Pantanal, Juma, Velho do Rio

Pantanal – Juma coloca Velho do Rio contra a parede e desvenda mistério dos primeiros capítulos

Um dos primeiros mistérios do Pantanal será revelado nos próximos capítulos da novela e Juma será a responsável por perguntar

Ao que tudo indica, os laços entre Juma e o Velho do Rio vão se estreitar nos próximos capítulos de . Você lembra que na primeira fase da novela, uma sucuri quase entrou no barco em que estava Juma, ainda bebê?

Pois bem, essa sucuri era o Velho do Rio. Essa cena aconteceu quando, Maria Marruá tentou abandonar a filha, visto que não queria ter mais filhos. Contudo, nessa sequência a personagem de virou uma onça, assim que viu a cobra gigante se aproximar da embarcação.

Nesse momento, Maria Marruá decidiu que nunca mais ficaria longe da filha. E assim foi até o dia de sua morte, quando foi assassinada por um vingador. Pois bem, toda essa história será retomada nos próximos capítulos e o Velho do Rio dirá o que faria com Juma naquele momento, caso conseguisse entrar no barco.

Vem saber de tudo!

“Ocê ia me mata?” – perguntará Juma em Pantanal?

Pantanal, Juma, Velho do Rio
Juma teve seu primeiro contato com o Velho do Rio quando ainda era um bebe. Mas sua mãe virou onça para lhe salvar. Fonte: Reprodução/

Juma passará por algumas inquietações nos próximos capítulos de Pantanal. E nada melhor do que seu mentor, Velho do Rio, para lhe dar alguns conselhos. O protetor da natureza dirá para a selvagem que ela é uma guerreira e tem que enfrentar seus problemas de frente.

Será nesse momento inclusive, que o Velho do Rio lembrará da mãe de Juma:

“Ocê nasceu guerrêra, Juma Marruá… Como sua mãe. Ocê herdô dela essa corage que carrega.. Vi teu pai caíno morto bem aqui nessa porta, sem tempo de se defendê. E tua mãe í lá fazê justiça. Ví Maria Marruá lutâno, feito onça, pela vida dela…

E despois foi atraiz… É. E se atirô nessas água, esquecêno dos perigo, e lutô até ‘rancá, nos dente, a sucuri que tava em vorta d’ocê… Maria Marruá virô onça a primêra veiz pra sarvá a vida da sua cria… Pra livrá ela da maior de todas sucuri”– dirá e entidade.

Assim sendo, Juma questionará seu protetor se ele iria devora-la naquele momento:

“Aquela sucuri era o senhor, num era? (…) Ocê ia me matá?” – questionará a selvagem de Pantanal.

“Eu ia te cuidá… Ia te criá… Como se fosse minha. Acabô que eu quase virei a primêra presa de Maria Marruá” – responderá a entidade.

Mais conselhos para Juma

Pantanal, Velho do Rio, Juma, Jove
Velho do Rio vai passar a dar mais conselhos para Juma reatar com Jove. Fonte: Reprodução/Globo

Também nos próximos capítulos de Pantanal, ficará claro que o Velho do Rio torce para que Juma e Jove se acerte. O Protetor da Natureza conversará bastante com Juma e lhe dará alguns conselhos.

De maneira idêntica, o “avô de Jove” até vai reverter a aversão que Juma tem de ter filhos. O problema será o outro neto do Velho do Rio: Zé Lucas.

O ex-caminhoneiro vai aproveitar a crise entre Juma e Jove para se aproximar da selvagem. Em uma das sequências previstas ele tentará até beija-la a força. E será nesse momento que o Velho do Rio aparecerá do nada para salvar Juma desse assédio.

Após esse “papelão”, Zé Luca dirá que vai tentar esquecer de Juma de uma vez por todas. Em paralelo a tudo isso, Irma ficará com ciúmes de Juma e José Lucas e vai causar ainda mais em toda essa confusão.

Por fim, o Velho do Rio dirá para Juma que tanto o destino dela como o de Jove estão entrelaçados desde que eles nasceram.

Veja o resumo dos últimos acontecimentos de Pantanal:


Stories

Matérias Similares