Você gostou da entrada do irmão de Zé Leoncio em Pantanal? Pois quem assistiu ao capítulo do último sábado viu que o personagem apareceu bem no finalzinho do episódio. José Lucas de Nada surgiu, após um cena em que, Zé Leoncio afirma acreditar ter irmãos “espalhados por ai”. Isso porque, seu pai era um “tropeiro” que passou por muitas “zonas”.

E não é que o pai de Jove está certo? Joventino (que virou o Velho do Rio) teve mais um filho, além de José Leôncio. A mãe desse filho é a prostituta, Generosa, que nessa fase de Pantanal será interpretada por Giovana Cordeiro.

Por não conhecer seu pai, José Lucas terá como sobrenome, “de Nada”. É isso mesmo, o novo personagem de Irandhir Santos se chamará José Lucas de Nada. Em breve, o caminhoneiro vai parar no Pantanal, mas por enquanto ele passará por maus bocados. Vem saber mais o que vai rolar com ele hoje.

José Lucas de Nada, filho de uma p*ta

Pantanal, José Lucas de Nada, Joventino
Generosa teve um relacionamento com Joventino, na primeira fase de Pantanal e José Lucas de Nada é fruto dessa relação. Fonte: TV Globo

Você sabia que o personagem, José Lucas de Nada não estava na sinopse de Pantanal da Manchete? Acontece que naquele ano, o público encheu a emissora de cartas, pedindo a volta do ator Paulo Gorgulho.

Em 1990, Paulo interpretou Juventino (pai de Leôncio) na primeira fase. O ator conquistou o público e, assim, Benedito Ruy Barbosa criou esse personagem, com o mesmo ator interpretando o filho bastardo do “Velho do Rio”.

José Lucas de Nada chegará nas fazendas do irmão, e irá causar diversos conflitos. Primeiro que Zé Leôncio ficará de cara ao ver que seu irmão é a cara de seu pai. Na sequência, o caminhoneiro também terá um flerte com Juma, bem como com Irma. Tudo isso nas terras do Pantanal.

Todavia, nesse primeiro momento, José Lucas de Nada sofrerá com um assalto. O filho de Generosa vai dar uma carona para uma ladra (que se passará por uma prostituta) e terá um grande prejuízo.

Primeiro, a farsante dará uma investiras em Zé Lucas, que não “cederá” as cantadas. “Qual o problema?”– questionará a ladra.

“O problema é que eu sou um filho da…” – dirá José sem terminar a frase.

Motivo de orgulho

A “ladra” então reagirá – “Vai me ofender agora?

“Não tô ofendendo ninguém. Até porque, isso não é ofensa, é ocupação – dirá o personagem que seguirá – “Essa aí é a minha mãe, Jacira, mais conhecida como dona Generosa.

E a que tá do lado dela é a minha avó de criação, dona Ana… Ou dona Jacutinga [Gláucia Rodrigues], a dona da currutela onde eu nasci.

Então eu posso dizer que sou filho e neto da [email protected] Pra mim, sempre foi motivo de orgulho! Eu conheço o duro que ocês têm que dá nessa vida. Foi por isso que parei o meu caminhão” – justificará José Lucas.

O Roubo

Pantanal, José Lucas de Nada, Joventino
José Lucas de Nada será vítima de um assalto

Na sequência, a ladra então começará a questionar José Lucas sobre seu caminhão e sua carga: “E se te roubarem ele?”

“Tá pra nascer o sujeito que seja home pra tanto…”

Todavia, nesse momento a carona, saca uma arma e diz: “E uma mulher?”

Zé Lucas De Nada terá que descer do caminhão, e verá que a sua carona ladra estará com comparsa. Aliás, esse comparsa pedirá para a mulher matar Zé Lucas. No entanto, ela apenas irá atirar no caminhoneiro mas sem lhe tirar a vida.

“Eu fui estendê a mão e tomo uma dessas… Ah, mas eu arranco o couro daquela mardita! Dela e daqueles dois infeliz! Eu faço o que fô preciso, mais eu só sossego quando pegá de vorta o meu caminhão e a minha boiada… Que nem é minha” – se arrependerá o irmão bastardo de Zé Leoncio.

Por fim, mais alguns capítulos adiantes, Generosa dirá para Zé Lucas de Nada, toda sua origem, e ele irá atrás de sua família.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Assista a chamada do que irá acontecer logo mais em Pantanal!