Lucy Alves em cena de Travessia.

Travessia – Brisa será linchada após fake news?

As coisas vão ficar complicadas para Brisa nos próximos capítulos de “Travessia”, populares acreditarão em fake news e perseguirão a moça

Compartilhe

Se Brisa acha que sua sogra é seu maior obstáculo em “Travessia”, a lavadeira ainda nem imagina os maus bocados que passará. A protagonista da trama das nove está bem (mas bem) longe de um final feliz.

Nos próximos capítulos de “Travessia”, Brisa vai decidir partir atrás de seu grande amor, Ari que foi para o Rio de Janeiro e esqueceu do próprio casamento. Acontece, que o personagem de Chay Suede já estará “encantado” com Chiara (Jade Picon). Dessa forma ele não vai estar nem ai, para mãe, esposa e filho,

Para piorar a situação, assim que chegar na rodoviária de São Luiz, Brisa será “identificada” como uma sequestradora de crianças. Os populares do local vão reconhecer o rosto da dançarina, já que ela foi vítima de uma deepfake (uso de recursos para trocar rostos de pessoas em montagens praticamente reais).

Vem saber como a personagem de Lucy Alves sairá dessa.

Quem vence A Fazenda 2023?

Qual a história de Brisa em “Travessia”?

Brisa e populares em cena de Travessia.
Populares acreditarão em fake news e partirão para cima de Brisa em Travessia. Fonte: PlayPlus

Pois bem, a vida de Brisa não será fácil em “Travessia” e nos próximos capítulos da novela a lavadeira quase será linchada nas vias públicas de São Luís do Maranhão.

A esposa de Ari vai se esconder dentro do porta-malas de Oto. Caso você não saiba, Oto é o personagem misterioso de Rômulo Estrela. O hacker foi contratado por Moretti. Acontece que o safado interpretado por Rodrigo Lombardi quer saber como Guerra (Humberto Martins) conseguiu a licitação para derrubar o Casarão Histórico de São Luis.

Oto já deverá surgir nessa quarta-feira, 12, em Travessia. O detetive/hacker tentará se hospedar em um hotel de beira de estrada, usando o nome falso de Alfredo. Como desculpa para não entregar os documentos ele dirá que foi assaltado próximo do local.

E será justamente Oto que estará por perto quando Brisa for atacada pelos populares da rodoviária. Depois disso, a dançarina também decidirá seguir para o Rio de Janeiro com o personagem de Romulo Estrela.

O objetivo de Brisa será procurar Ari, o problema é que a mocinha se envolverá em mais confusão.

Brisa será presa

Brisa e Oto dentro de um carro em Travessia.
Após fugir de uma confusão, Brisa vai se meter em outra enroscada com Oto. Fonte: Youtube/Globo

Como bobagem pouca é besteira, Brisa vai escapar de uma confusão mais cairá em uma cilada. Como Oto também tem segredos obscuros, em determinado momento, no Rio de Janeiro, a lavadeira será flagrada com uma arma na mão.

Com efeito, Brisa será presa pela polícia. Será nesse momento que a novela terá uma passagem de tempo de dois meses. Enquanto isso, Ari seguirá totalmente envolvido com Chiara.

Oto, por sua vez, contará com a ajuda de Moretti para tirar Brisa da cadeia. Ou seja, Brisa vai comer o “pão que o diabo amassou” em Travessia.

A primeira guinada da mocinha ainda vai demorar um tempo para acontecer. Nesse primeiro bloco de capítulos da novela, será apenas com acontecimentos tristes na vida da personagem de Lucy Alves.

Será que ela voltará para São Luiz do Maranhão e recomeçará sua vida ou vai tentar vingança contra seu ex-noivo.

Baseada em fatos reais

De fato, vale lembrar que esse primeiro acontecimento de Travessia foi inspirado em fatos reais. Gloria Perez ficou chocada ao ver uma reportagem de uma moradora do litoral de São Paulo, que foi linchada e morta por moradores de um bairro de Guarujá.

Isso porque, em 2014, Fabiane Maria de Jesus foi buscar uma bíblia que havia esquecido na igreja. No caminho, pessoas a confundiram com uma suposta sequestradora de crianças.

“Fiquei chocada, acompanhei na época. Ali, no caso da Fabiane, não se tratava nem de uma fotografia que tivessem trocado o rosto dela, foi um retrato falado” — lembra Gloria.

Assim sendo, “Travessia” é escrita por Gloria Perez e tem direção artística de Mauro Mendonça Filho. A trama irá desenrolar na tela da Globo até abril de 2023.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja a abertura da novela das nove da Globo que está em sua primeira semana:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias