JADE PICON

Quem é Jade Picon? Milionária e influencer de sucesso fará sua estreia na Globo. Saiba tudo sobre ela

A influencer e empresária Jade Picon não venceu o BBB, mas garantiu contrato na Globo e papel na próxima novela

Compartilhe

Jade Picon, com apenas 20 anos de idade acumula uma fortuna em patrimônio e uma extensa carreira. Além de modelo, influencer e empresária, ela agora vai se arriscar como atriz em uma trama de Gloria Perez, Travessia. Então, relembre a história da ex-BBB.

Quem é Jade Picon?

A paulista nasceu em 24 de setembro de 2001, ela é filha da engenheira Monica Froes e do empresário Carlos Picon. Ela é irmã caçula do influenciador Leo Picon, que ficou mais conhecido após participar do reality “De Férias com o Ex”.

Mesmo com pouca idade, Jade já fez diversos trabalhos. Ainda criança, ela fazia campanhas como modelo mirim. Seu irmão, que já trabalhava com a internet, a incentivou na carreira como influencer. 

Diversos ramos

A jovem tem um perfil empreendedor e possui sua grife própria, além de coleções em parceria com outras marcas. Aliás, sempre que pode ela investe em sua formação. Apesar de não ter seguido uma faculdade, ela já fez um curso de moda na Itália.

Foto de Jade Picon com expressão séria e usando uma lingerie verde
Foto: Jade Picon é influenciadora, modelo e empresária. Imagem do perfil: instagram.com/jadepicon/

Como Jade Picon iniciou sua carreira de influencer?

Jade Picon iniciou como modelo mirim, com nove anos de idade. Na internet, suas primeiras aparições foram em vídeos de seu irmão, que já era influenciador. Inclusive, ela já contou em entrevista que foi ele quem criou seu perfil no Instagram. 

As redes sociais da influencer, milhões em parcerias

Não demorou para que a jovem tivesse seus próprios fãs. Aliás, ela já superou Leo Picon, e hoje tem mais de 20 milhões de seguidores só no Instagram. Com isso, ela cobra um cachê alto apenas para divulgar marcas em seus stories, por exemplo.

Aparições no canal do irmão Leo Picon, também influencer

No YouTube, ela também mantém um canal que conta com cerca de dois milhões de inscritos. Além disso, ela grava vídeos em parceria com o irmão, nos quais dividem histórias de infância e viagens.

De onde vem a fortuna de Jade?

A irmã de Leo Picon começou a trabalhar ainda criança e pôde acumular o dinheiro que ganhou. Afinal, ela vem de uma família já bem estruturada do ponto de vista financeiro. Hoje em dia, ela fatura alto em várias atividades, tais como:

  • Publicidade;
  • Venda de artigos de sua marca própria;
  • Canal no YouTube;
  • Presença em eventos.

Mais recentemente, ela assinou um contrato com a emissora Globo, após deixar o reality Big Brother Brasil. Assim, ela vai iniciar a carreira como atriz e já é cotada também como possível apresentadora.

Família Picon

O pai da jovem influenciadora é dono de uma empresa do ramo de mármores, no interior do Estado de São Paulo. Por isso, os dois jovens já vêm de um núcleo familiar mais abastado. Com isso, tiveram mais liberdade para definir os rumos de suas carreiras.

Vídeo falando sobre a infância dos irmãos Leo e Jade Picon

DZ Talent Management – a empresa da influencer Jade Picon

A agência que gerencia a carreira de Jade Picon e do irmão é a DZ Talent. A empresa tem como CEO David Zar e realiza projetos para marcas grandes marcas, como, por exemplo:

  • Coca Cola;
  • Sicredi;
  • Campari.

O produtor também já fez trabalhos ligados à moda, como o canal de conteúdo Models TV. Também auxiliou em campanhas para estilistas como Marcelo Sommer e Fábia Bercsek, que já estiveram na São Paulo Fashion Week. 

JadeJade e Simple Organic

A grife JadeJade, que leva o nome da influencer, foi lançada em 2019. As peças tem um estilo street, ou seja, mais urbano e despojado e refletem um pouco da personalidade da jovem. 

Ela também lançou uma coleção em parceria com a marca de cosméticos naturais Simple Organic. Na ocasião, teve seu nome em uma linha de pigmentos versáteis, que podem ser usados nos olhos, lábios e pele.

Os principais produtos da marca da influencer

Entre os itens que Jade possui em sua linha de artigos para moda, estão moletons, casacos, tops e maiôs. Além disso, ela já lançou um modelo de tênis em parceria com a Adidas. 

Influencer Jade fez curso de moda na Itália

O interesse pelo ramo da moda surgiu ainda cedo na vida de Jade Picon. Por isso, aos 17 anos ela se inscreveu em um mini curso de moda em Milão, no Istituto Marangoni. Com duração de três semanas, em período integral, a formação aborda entre outros pontos:

  • Análise de imagem;
  • Desenvolvimento de estilo;
  • Características do corpo;
  • Acessórios e composições.

O local foi escolhido porque a Itália é um dos berços da criação de moda. Aliás, a Instituição escolhida foi uma indicação da consultora de imagem Luiza Bomeny. Com mais de 80 anos de história, já passaram pelo curso nomes como Domenico Dolce e Franco Moschino.

Influencer realizou 3 intercâmbios

Viajar é uma das coisas que a jovem mais gosta de fazer. Mas, ela também aproveita essas oportunidades para ganhar mais conhecimento. Por isso, tem em seu currículo três intercâmbios. 

Fora a ida para a Itália para estudar moda, ela também passou uma temporada na Califórnia para aprimorar o inglês. Além disso, passou uma temporada na Inglaterra onde teve contato com outros estudantes estrangeiros.

Vídeo sobre a carreira de Jade Picon

Como é a rotina de trabalho de Jade Picon?

A rotina de Jade Picon é muito corrida, uma vez que está sempre envolvida em vários projetos. Afinal, ela que além de influencer, é empresária e de forma mais recente, a atriz está quase sempre em reunião.

Fora a sua própria empresa, ela ainda tem que dar conta de gravar as publicidades para as marcas que a contratam. Ainda, cria conteúdo para as suas redes sociais e vídeos para o canal no YouTube.

Entrevistas 

Outra atividade que está quase sempre na rotina de Jade são as entrevistas para a mídia. Isso ficou ainda mais frequente depois de sua passagem pelo BBB. Isso porque, por uma questão contratual, todos os integrantes vão aos programas da emissora após a saída.

Foto de Jade Picon com uma maquiagem forte e usando um vestido preto decotado
Legenda: Jade Picon lançou sua própria marca de roupas, além de parcerias com outras grifes. Imagem do perfil: instagram.com/jadepicon/

Jade Picon já se relacionou com famosos?

Por estar desde muito nova em meio à mídia, ela conhece muitos famosos. Assim, de modo natural, também já teve romances com pessoas do mesmo meio. Entre seus relacionamentos recentes estão:

  • João Guilherme, filho do cantor Leonardo;
  • O atleta e ex-BBB Paulo André;
  • Neymar;
  • Gabriel Medina,campeão mundial de surfe.

Entre namoros longos e alguns affairs mais breves, a vida amorosa de Jade Picon já esteve em meio a alguns escândalos. Embora seja muito questionada, ela prefere manter uma postura mais reservada na maior parte das vezes.

Namoro de Jade com o ator João Guilherme

O casal favorito do Instagram iniciou o relacionamento em setembro de 2018. Os dois se conheceram em uma festa e então, engataram o romance. Juntos, eles tinham uma legião de fãs que acompanhavam a relação pelas redes sociais.

Quando esteve no Big Brother Brasil, a influencer revelou aos outros confinados que ela tomou a iniciativa. Isso porque, segundo ela, em várias situações os homens têm medo de abordá-la e levar uma resposta negativa.

Casal teve um relacionamento de quase 3 anos

O namoro durou três anos, e terminou em agosto de 2021. Quando deram a notícia, ambos fizeram postagens amigáveis em suas redes e ressaltaram que o ciclo se encerrou, mas continuavam amigos. 

Jade Picon e seu affair com o jogador Neymar

Logo após o término com João Guilherme, surgiram rumores de que Jade e Neymar teriam ficado juntos. Isso teria ocorrido em uma festa realizada na casa da irmã do jogador. Mas, quem não ficou feliz com a notícia foi o ex-namorado da influencer. 

Em uma postagem, ele chegou a expor um print de conversa com Jade, na qual daria a entender sobre o affair. A jovem empresária, por sua vez, não confirmou e ainda criticou a atitude, pois teve seu número de celular exposto.

Boatos sobre a influencer e o jogador nas redes sociais

A história surgiu depois que um perfil no Instagram levantou a história do suposto romance de Jade e Neymar. Apenas algumas horas depois, os nomes dos dois e de João Guilherme já estavam entre os mais comentados no Twitter. 

Em seu perfil, a empresária publicou stories em que dizia estar focada na carreira e que precisava de um tempo para processar a situação. Por isso, preferia não comentar o ocorrido e seguir a vida.

Foto de Jade Picon maquiada usando um colar de prata e um casaco da Louis Vuitton
Legenda: Jade Picon namorou por três anos o ator João Guilherme. Imagem do perfil: instagram.com/jadepicon/

Romance de Jade com o velocista Paulo André

Na edição de número 22 do Big Brother Brasil, Jade Picon entrou solteira, mas não demorou a surgir um interesse dentro da casa. O atleta olímpico Paulo André, integrante do grupo pipoca, ou seja, daqueles não famosos, também tinha uma atração por ela.

O romance, no entanto, demorou a engatar. Somente com a chegada dos integrantes da casa de vidro, que trouxeram informações externas, enfim, aconteceu o primeiro beijo. Assim, eles seguiram juntos até a eliminação da jovem. 

Fora da casa

Para tristeza dos fãs do casal Jadré, resultado da combinação dos dois nomes, não continuou depois da saída do reality. Embora o próprio Paulo André tenha confirmado que eles ficaram em outra ocasião, seguiram caminhos diferentes. 

Com quais outros famosos Jade Picon se envolveu?

A lista de famosos com quem Jade já se envolveu inclui nomes como o surfista Gabriel Medina, por exemplo. Contudo, alguns rumores foram negados pela influencer, ou ao menos não confirmados. 

Xamã no Rock in Rio

Em sua recente presença na edição do Rock in Rio, a jovem preferiu não responder ao ser perguntada se teria ficado com o rapper Xamã. No entanto, quem esteve na área VIP afirma que os dois estavam juntos.

O próprio Xamã confirmou a um repórter que os dois teriam ficado. Aliás, no último dia de festival, a situação rendeu um clima com outro affair recente de Jade Picon. Gabriel Medina, com quem a morena ficou no dia anterior no festival.

Polêmica com Gui Araújo de A Fazenda

Em outra ocasião, o nome da influencer esteve de novo em meio a uma polêmica. O participante do reality A Fazenda, deu a entender que teria se envolvido com Jade. Inclusive, isso teria ocorrido quando ainda estava com João Guilherme, mas ela negou.

Gabriel Medina e os boatos sobre affair com a influencer

O surfista, que se separou da modelo Yasmin Brunet, ficou com Jade em uma balada em São Paulo. Depois de trocarem comentários em redes sociais, eles tornaram a ser vistos aos beijos no Rock in Rio. 

Chamou MC Brinquedo de namorado

Em um vídeo resgatado do Snapchat, Jade Picon se refere ao funkeiro como seu namorado. Ela, porém, não confirmou a veracidade da informação.

O que Jade Picon fez no BBB 2022?

A influencer foi a sétima eliminada do programa, em paredão que disputou com Jessilane e Arthur Aguiar. Aliás, seu embate com o ator, que acabou vencedor do reality, foi o que movimentou o jogo.

No programa, ela também alcançou a liderança por duas vezes. Em ambas, indicou Arthur para a berlinda, mas não conseguiu eliminá-lo. Além disso, ela teve um breve romance com Paulo André.

Repercussão na carreira da influencer

Mesmo com a eliminação do programa, o saldo da participação foi positivo para Jade Picon. Afinal, ela entrou no reality com 13 milhões de seguidores no Instagram. Esse número passou para vinte desde que entrou na casa. 

A exposição também abriu portas para que a influencer fechasse um contrato com a emissora. Assim, seu primeiro trabalho como atriz já está certo para o horário nobre, em uma novela de Gloria Perez.

O que a influencer faria com o prêmio do programa?

De acordo com o que disse durante o reality, ela pretendia doar o valor do prêmio caso ganhasse. Aliás, ela usou essa promessa em um de seus discursos, para justificar a permanência na casa.

Por que Jade virou meme na internet?

Mesmo antes de entrar no reality, as especulações sobre sua participação já geraram reações na internet. Mas, alguns memes ganharam destaque ao longo de sua estadia na casa, tais como: 

  • A independência financeira com 13 anos, que consta em um vídeo publicado por ela;
  • O fato de ter entrado no programa sem tocar na porta;
  • Sua falta de habilidade em atividades cotidianas na casa.

Por ser rica e cheia de privilégios, como ela mesma destacou no vídeo de apresentação, sua sobrevivência na Xepa do programa também rendeu memes. Afinal, nesse grupo, os integrantes têm que passar a semana com alimentos racionados.

Influencer desmente boatos sobre maçaneta nas redes sociais

Ao ser questionada pelo apresentador do programa sobre o boato de que teria nojo de tocar em maçanetas, ela explicou a questão. A moça disse que só tem problema em tocar descargas em banheiros de festas, mas não teria problemas com as portas.

Conhecida por fazer chapinha em notas de dinheiro

Outra história que foi lembrada quando Jade entrou para o BBB 22 foi que ela revelou que fazia chapinha em notas de dinheiro. A jovem disse que tinha essa mania quando era mais jovem. Hoje em dia, disse que não faz o mesmo, porque não anda com a moeda física.

Foto de Jade Picon usando um vestido claro decotado e dois colares dourados
Legenda: Jade Picon foi eliminada do BBB 22 na disputa com Arthur Aguiar. Imagem do perfil: instagram.com/jadepicon/

Jade Picon já fez cirurgias plásticas?

Como exibe a boa forma em seu perfil, a influencer já foi questionada se passou por procedimentos estéticos. No entanto, ela nega ter se submetido a qualquer tipo de cirurgia plástica.

O motivo principal, segundo ela, é que tem trauma de agulhas, pois já ficou internada na UTI após um acidente. Além disso, ela diz ter medo do resultado final ser diferente do que se espera.

Tratamentos estéticos

Mesmo que não tenha passado por cirurgia, algumas mudanças no rosto de Jade Picon indicam algumas intervenções. Nesse sentido, há quem aponte que ela fez alguns protocolos estéticos, como:

  • Pigmentação nos lábios;
  • Aplicação de sérum no rosto com uma técnica de microagulhamento;
  • Tratamento para estimular o crescimento das sobrancelhas volumosas.

As revelações seriam da empresária do ramo de estética que cuidou da influencer antes de entrar para o BBB. O custo médio de cada um dos tratamentos fica em torno de R$ 6 mil.

Como era o corpo de Jade antes do BBB?

Mesmo antes de entrar para o reality show, ela já tinha um corpo magro e esguio. Mas, poucas semanas depois de deixar o programa, ela disse ter perdido cerca de 5 kg. A principal causa foi retomar uma alimentação mais balanceada, com menos doces. 

Ela também passou a treinar de forma mais intensa e os resultados apareceram logo. Ao ser fotografada na praia, a barriga chapada de Jade Picon chamou a atenção.

Conheça o treino da influencer

O personal que cuida dos treinos da nova contratada da Globo explicou que ela treina todos os dias. Além disso, combina exercícios aeróbicos com treinos de força e abdominais, para ganhar definição. Entre as séries de movimentos que realiza estão:

  • Agachamentos;
  • Stiff;
  • Abdominais variados;
  • Remadas.

Os treinos são intensos, e têm duração de cerca de 40 minutos. Apesar de Jade já ter um nível avançado, qualquer pessoa pode fazer esses movimentos. Basta respeitar os limites, e se o caso realizar menos repetições.

Restrições alimentares

Com relação à alimentação, Jade é adepta da low carb, ou seja, o consumo reduzido de carboidratos. Por isso, ela evita itens como pães, massas, açúcar e farinha branca. Outra estratégia utilizada pela jovem é combinar períodos em jejum. 

Tais estratégias, no entanto, requerem o acompanhamento por um nutricionista. Afinal, devem se adequar ao perfil de cada pessoa, bem como, seu histórico de saúde.

Vídeo sobre a trajetória de Jade Picon

Porque Jade Picon não gosta de dançar em público?

Mesmo nas festas realizadas dentro do BBB 22, Jade Picon não arriscou nenhum passo de dança. Conforme confessou aos colegas da casa, ela tem trauma com relação ao tema, depois de um vídeo que gravou para o TikTok.

Na ocasião, o conteúdo viralizou na rede e recebeu uma série de comentários maldosos sobre sua performance. Por isso, ela hoje não grava mais vídeos de coreografia e nem se arrisca a dançar em eventos.

Vídeos com Anitta e Bruna Gonçalves

Já fora do BBB, amigas de Jade tentam fazê-la se soltar. Em um vídeo ela é vista com a cantora Anitta quando a visitou nos EUA. Na gravação, a cantora tenta envolvê-la na coreografia. 

Também em um show de Ludmilla, a ex-BBB Bruna, que esteve com Jade no reality, a chamou para o palco. Mas ainda assim, ela não conseguiu encaixar a dança de uma das trends em alta.

A influencer Jade ama viajar

Uma das paixões de Jade Picon é viajar ao redor do mundo. A influencer já visitou diversos países e sempre que está fora, divide um pouco dos passeios com seus seguidores. Entre os locais em que ela já esteve, constam:

  • Maldivas;
  • Paris;
  • México, onde visitou as cidade de Tulum, Cancun e outras ilhas;
  • Fernando de Noronha, no litoral brasileiro;
  • Miami e Nova Iorque.

Muitas de suas viagens são a trabalho, mas ainda assim ela tira um tempo para um passeio e para belos cliques. Antes de entrar no BBB, ela passou um tempo na Europa, onde visitou cinco países, entre eles Itália e Espanha.

O futuro da carreira de Jade como atriz

Quando ainda estava dentro do Big Brother, a jovem revelou seu sonho de seguir a carreira de atriz. Aliás, ela chegou a fazer um curso de atuação em Los Angeles, na Califórnia. Com a sua saída, a Globo demonstrou interesse em mantê-la na emissora. 

A oportunidade de Jade nas novelas surgiu já no horário nobre. Ela foi confirmada para a trama de Travessia, escrita por Gloria Perez e que conta com nomes de peso, tais como:

  • Alessandra Negrini;
  • Chay Suede;
  • Lucy Alves;
  • Giovanna Antonelli;
  • Humberto Martins, entre outros.

A personagem de Jade Picon será Chiara, que também é uma influenciadora digital. Embora tenha sido alvo de críticas pela escolha da ex-BBB para o papel, a autora da novela defende a indicação. Gloria disse que a jovem fez os testes de elenco e se saiu muito bem.

Outros ex-participantes já tiveram sucesso em novelas

Participantes de edições anteriores do reality também já conseguiram papéis na TV. É o caso de Grazi Massafera, por exemplo, que também está no elenco da nova novela. Aliás, sua personagem será mãe da jovem vivida por Jade.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias