·

Prada SS21: campanha convida consumidores para dialogar

A campanha Prada SS21 chamou consumidores para responderem perguntas sobre a relação com a tecnologia, dialogando com o tema da coleção.

Compartilhe

A campanha SS21 da Prada é a comprovação de que entramos em uma nova era de comunicação entre marca e consumidor. O tema Diálogos começa já na colaboração da Miuccia Prada com Raf Simons, afinal, a construção foi feita a partir da troca dos dois gigantes da moda. Do mesmo modo, a própria coleção  estabelece um diálogo objetivo com seus clientes através das roupas.

As peças, muito bem construídas, são atemporais e práticas. Além disso, representam a busca pelo essencial para solucionar o diálogo entre tecnologia e subjetividade humana. Como consequência, a marca foi uma das que fugiram do escapismo como solução para sobreviver ao isolamento.

Por isso, o lançamento da campanha que convida os consumidores a responderem perguntas relacionadas ao tema da coleção são inspiradoras.

 

Campanha Prada Dialogues

 

Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada

 

O convite é para responder 22 perguntas que fazem refletir sobre a nossa relação com a tecnologias, com o intuito de selecionar as melhores respostas e compartilhar dentro da campanha. Ou seja, como lidamos com as ferramentas que nos conectaram durante o isolamento, facilitando a rotina, ao mesmo tempo que nos afastou da essência.

A escolha por uma plataforma fora das redes sociais pode ter inúmeros motivos. Por ser uma marca de luxo, é provável que a conversa mais despojada e imediata do Instagram não resultasse em um feedback positivo das consumidoras. Então, ao deslocar para o próprio site, a Prada garante respostas mais qualitativas e completas sobre o público.

 

Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada

 

A estratégia serve para estreitar a relação horizontal com o consumidor e, além disso, serve de pesquisa para a marca desenvolver melhor os produtos. Esta visão colaborativa está crescendo em diversos setores do comércio e a moda não poderia ficar de fora dessa.

 

Perguntas Prada SS21:diálogo aberto com consumidor

 

Como exclusivo é diferente de novo? Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada
Como exclusivo é diferente de novo?

O questionário está disponível aqui. A gente levantou algumas das melhores perguntas que a Prada fez e que representam a relação com a tecnologia, presente  no espírito do tempo! Dá só uma olhada:

 

1.Qual utopia você busca?

 

Qual Utopia você Busca? Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada
Qual Utopia você Busca?

 

2.Devemos desacelerar ou acelerar?

3.As suas emoções podem ser fabricadas?

4.Algo pode ser verdadeiramente novo?

 

 

 

Algo pode ser verdadeiramente novo? Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada
Algo pode ser verdadeiramente novo?

 

5.Apalavra nuvem faz você pensar em dados ou no céu?

 

A palavra nuvem faz você penar em dados ou céu? Campanha Coleção Primavera Verão 21 Prada
A palavra nuvem faz você penar em dados ou céu?

 

Como consequência deste trabalho incrível de branding e marketing, a Prada estabeleceu uma coerência absoluta na sua coleção. Primeiramente, com o conceito, aquela primeira ideia e sua tradução em roupas. Posteriormente, com o desfile e, finalmente, lançando o diálogo como campanha.

 

Coleção SS21 Prada

 

Prada SS21 Look saia godê, cinto e blusas com recorte
A silhueta clássica e atemporal na Prada SS21.
Cenário do desfile Prada SS21, câmeras múltiplas.
Cenário do desfile Prada SS21, câmeras múltiplas.

 

O desfile da Prada SS21 ano passado já nos deu um gostinho do que estaria por vir. A coleção busca unir a criatividade de dois grandes nomes da indústria de luxo com o intuito de sintetizar o que é essencial para a mulher e para superação. A apresentação do desfile foi feita com entrevista dos dois designers.

 

Prada SS21 Desfile.
Prada SS21 Desfile.
Conjunto blusa sem manga tipo túnica e calça alfaiataria
Minimalismo na Prada SS21.
Sobreposição e blusa com recortes
Sobreposição com estampa estilo serigrafia.
Conjunto moletom e saia godê branco com estampa triângulo e notícias.
Conjunto moletom e saia godê é atemporal.
Detalhe bordado flores Prada SS21.
Detalhe bordado flores Prada SS21.

 

A proposta da campanha, portanto, complementa a ideia, já que coloca a consumidora e suas necessidades em evidência. Além disso, a construção das imagens foi feitas pensando no diálogo entre tecnologia e olhar subjetivo da arte. Ou seja, enquanto as fotos foram tiradas por câmeras 360°, a curadoria das peças e o tratamento tiverem o olhar sensível do ser humano.

 

A natureza está lá fora ou aqui? Campanha Diálogos Prada SS21
A natureza está lá fora ou aqui?

“A vida contemporânea é moldada pela tecnologia. Ela redefiniu radicalmente nossa perspectiva sobre nós mesmos e nossa perspectiva coletiva sobre a humanidade. O processo é um estudo sobre o diálogo entre homem e máquina.” Prada.

A campanha SS21 da Prada é um reflexo nítido da relação da mulher contemporânea com a tecnologia durante a pandemia. O diálogo está aberto.

 

Por Julia H Mattos

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias