Prefeito Bruno Covas

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre de câncer aos 41 anos

Após ter caso considerado como irreversível, Bruno Covas morre no hospital de São Paulo, aos 41 anos. O prefeito foi vítima do câncer.

Compartilhe

Neste domingo (16), o prefeito licenciado da cidade mais populosa do Brasil, São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20, aos 41 anos. A notícia foi informada através de uma nota emitida pela prefeitura da cidade.  A causa da morte foi um câncer no sistema digestivo que foi descoberto em 2019 mas que já havia se espalhado para o fígado e os ossos. O político deixa o filho de 15 anos, Tomás.

Bruno Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio. Nesta época também o prefeito se licenciou da prefeitura da capital paulista.

Na última sexta-feira (14), a equipe do prefeito havia emitido uma nota de que seu quadro de saúde teria sido considerado irreversível pela equipe médica, após uma piora. Desde então, familiares e amigos permaneceram em acompanhamento no hospital.

Lá, Bruno Covas, recebeu analgésicos e sedativos que o mantiveram sem dores. Ainda na sexta-feira, a família solicitou a presença de um padre para fazer um sacramento católico, a unção dos enfermos.

Na noite desta sábado (15), diversos religiosos se reuniram em frente ao hospital para realizar um ato ecumênico que foi finalizado com a oração do Pai Nosso. O evento durou cerca de 30 minutos.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

O velório

Ainda hoje, de acordo com o portal G1, “o corpo será levado para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do 3º andar uma cerimônia breve para familiares e amigos próximos. Depois, seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. O enterro será em Santos, em cerimônia restrita à família”.

Bruno Covas é o primeiro prefeito de São Paulo a morrer durante o mandato. Agora, o vice da chapa tucana, Ricardo Nunes (MDB) que já estava em exercício como prefeito desde o licenciamento de Bruno, irá assumir o cargo de forma definitiva.

 

  • Em seguida, leia também: Norman Lloyd, ator e diretor, morre aos 106 anos.

 

Carreira política do prefeito Bruno Covas

 

Bruno Covas.
Fonte: Reprodução/Google

 

Graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Covas iniciou sua carreira política em 2004. Neste ano, foi candidato a vice-prefeito da cidade de Santos com Raul Christiano para prefeito. Porém, sem sucesso.

Sua primeira vitória política ocorreu quando disputava o cargo de deputado estadual, aos 26 anos. Quatro anos depois, foi reeleito.

Além disso, Covas também teve papel importante como secretário Estadual do Meio Ambiente durante a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Outro ponto alto de sua carreira política foi a vitória na disputa por um cargo de deputado federal.

Por outro lado, Bruno Covas não completou este mandato como deputado federal. Como resultado, voltou para São Paulo e participou da eleição municipal como candidato a vice-prefeito de João Dória (PSDB), em 2016. A dupla venceu a eleição no primeiro turno.

 

  • Veja também: Eva Wilma morre aos 87 anos – relembre fotos e trajetória da atriz!

 

Covas assume a prefeitura

 

Pouco tempo depois, em 2018, o tucano assumiu a prefeitura paulista, pois Dória havia se candidatado a governador estadual.

Em 2020, mesmo após já ter descoberto o câncer, Bruno Covas anunciou que se candidataria a reeleição do cargo de prefeito de São Paulo. No ano passado, o tucano foi para o segundo turno com 32,85% dos votos. Ou seja, uma vitória absoluta em todas as zonas eleitorais.

Por fim, após uma disputa com Boulos, Covas conseguiu a reeleição com 59,38% dos votos.

 

O casamento e o filho

 

Em 2004, Bruno Covas casou-se com a economista Karen Ichiba. O casal permaneceu junto por 10 anos e teve o Tomás, que hoje possui 15 anos. Após a separação, Covas permaneceu solteiro.

O adolescente, por sua vez, participava com frequência em eventos públicos com o pai. Tomás morava com o pai na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, em um apartamento.

 

 

O diagnóstico da doença

 

Prefeito de SP em evento.
Fonte: Reprodução/Google

 

Após uma infecção na pele, chamada erisipela, em 19 de outubro de 2019, o prefeito deu início a uma série de descobertas.

Porém, uma semana depois, acabou sendo internado. O que era apenas uma infecção havia se evoluído para uma trombose venosa profunda, que ocorre nos coágulos, na perna direita.

Em seguida, os coágulos subiram até o pulmão, causando um quadro de embolia. Após realizar alguns exames para localizar estes coágulos, houve o diagnóstico do câncer.

 

Quer saber mais sobre a doença? Então confira nosso artigo:

  • Bruno Covas: quadro é irreversível, diz hospital após piora no quadro do prefeito de SP!

 

Uma homenagem do Fashion Bubbles

 

Por fim, uma singela lembrança da CEO do Fashion Bubbles, Denise Pitta, e o ex prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

 

Denise Pitta e Bruno Covas.
Denise Pitta, CEO do Fashion Bubbles ao lado de Bruno Covas.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias