Punk rock na alta-costura? Chanel mostra a sofisticação do estilo rebelde

A Chanel apresentou verdadeiras princesas do rock no desfile virtual de haute couture

653

Depois de lançar sua Cruise Collection 2020 em desfile virtual, a Chanel se destacou novamente durante a Semana de Moda de Paris. Mesmo sem apresentação presencial, a grife certamente não decepcionou ao lançar trajes de alta-costura modernos, com referências no estilo rock´n´roll.

Surpreendentemente, uma das coleções mais esperadas do ano veio em forma digital e não decepcionou ao explorar o universo Punk. Chamada de “Ultra-rock Romanticism”, a haute couture Outono/Inverno 2020-2021 da Chanel foi capturada por Mikael Jansson. E deu o que falar na web.

Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

 

Princesa punk rock

A diretora criativa da maison, Virgine Viard, repaginou a estética de clássicos da marca, com um toque de modernidade inspirada nas princesas do punk.  A estética apareceu não só nas roupas, como também nos cabelos e maquiagem das modelos.

“Eu estava pensando em uma princesa punk saindo de ‘Le Palace’ ao amanhecer, com um vestido de tafetá, cabelos grandes, penas e muitas joias”, revelou Viard nas redes sociais.E ao que tudo indica, a coleção teve mais influências de Karl Lagerfeld que Coco Chanel.

Confira foto da coleção

Você também pode gostar!
Chanel - Punk rock na alta costura?
Fonte: Reprodução

 

Foto de modelo negra com coleção Punk rock na alta costura da Chanel - Inverno 2021
Foto: Reprodução
Look chanel alta costura Inverno 2021
Foto: Reprodução

A reinvenção do tweed

O desejo de opulência e sofisticação, capturados por Mikael Jansson, trouxe uma alta-costura com riqueza de detalhes, bordados e aplicações personalizadas. Macacões ganharam recortes nas lateriais e o tweed, surgiu colorido, adornado com lantejoulas, pedras e miçangas. Uma versão repaginada de uma das peças mais tradicionais da marca.

O clássico terninho Chanel foi revisitado com um longo colete sem mangas e com calça combinando.Vestidos cursos foram apresentados ao lado de majestosos vestidos longos, assimétricos, com uma estética romântica e futurista ao mesmo tempo. Tudo muito excêntrico e cheio de personalidade.

Look Chanel inverno 2021
Foto: Reprodução
Chanel Inverno 2021
Fotos: Mikael Jansson/Chanel/Divulgação
Chanel inverno 2021
Foto: Reprodução

 

 

você pode gostar também