Com a chegada da variante Ômicron, o número de casos de infectados com covid-19 subiram ainda mais, e consequentemente, cresce os casos de sequelas pós infecção. A falta de disposição, cansaço excessivo, falta de energia mental e perda de massa muscular estão entre as principais queixas.

Estes casos são acompanhados de perto por Giulliano Esperança, diretor técnico e membro da sociedade brasileira de personal trainer e criador do método STORM 12. Inclusive, com este método, já ganhou prêmio de profissional do ano na categoria emagrecimento em 2016.

O alto preparo do profissional fez com fosse levantado uma série de estudos científicos e elaborasse dicas para aumentar a disposição, principalmente após a infecção da covid-19.


Dicas para mulheres que tiveram covid-19 recuperarem a disposição


Mulher sem disposição após Covid-19.
Fonte: Canva

Segundo a Web MD, uma plataforma norte-americana que avalia saúde e medicina, a variante Ômicron pode causar efeitos diferentes de acordo com a idade e sexo biológico da pessoa.

Para chegar a essa conclusão, forma analisados dados de 489 pessoas que foram infectadas antes 23 de dezembro de 2021 e 4 de janeiro de 2022.

Como resultado, o estudo apontou que a fadiga era um sintoma diferente no público feminino. De acordo com os dados coletados, 40% das mulheres notificaram ter sofrido mais do que os homens.


“Num quadro normal, sem covid nós já temos uma natureza completamente tendenciosa a preguiça. Iniciar uma prática de exercício para quem está parado demanda um tremendo esforço. Assim, pensar em soluções simples e rápidas é uma boa opção.

Por isso, para começar, uma caminhada de apenas 20 minutos diários. Isso é o suficiente para liberar poderosas endorfinas, revigorando a mente e combatendo o estresse”, explica Giulliano.



A importância da caminhada no pós-covid-19


Mulher caminhando.
Fonte: Canva

Caminhar durante 20 minutos todos os dias da semana é capaz de recuperar a forma física e a saúde e mandar embora o cansaço, a indisposição e a fadiga. O tempo gasto para essa prática regular equivale a 1,4% do dia.

Além disso, esta caminha é importante para movimentar não só o corpo, mas a mente também.

O profissional destaca que utilizar apenas 0,8% do dia com um treino um pouco mais intenso também é uma boa alternativa para fazer a reabilitação pós-covid-19. É importante destacar que essa metodologia pode ser utilizada tanto para pessoas sem preparo físico quanto para atletas.

“Outro dia recebi a seguinte pergunta: ‘Domingo eu andei de bicicleta com as crianças, isso vale como treino?’ Quando li essa pergunta quase pulei de alegria, isso é vida, é mais do que treino. É o corpo em movimento, conectando vidas, cultivando o amor e gerando memórias”, comenta o personal.



O método STORM 12


O sistema criado por Giuliano é uma excelente alternativa para quem quer se exercitar e recuperar a disposição, mas não tem tempo para ir à academia.

“Normalmente os outros sistemas desgastam o corpo, e as pessoas não conseguem manter por muito tempo. O Storm 12 conserta e ensina ele a funcionar direito. Você ganha saúde e o corpo se reequilibra, ganha massa e emagrece sozinho com resultados pelo resto da vida”, explica.

Além disso, o profissional apresenta dois tipos de pessoas, que você deve escolher qual deseja ser.

“Existem dois tipos de pessoas, as que vivem mais e melhor com energia e disposição para ser quem elas quiserem e as que apenas sobrevivem justificando que não podem cuidar da saúde porque não tem tempo. Ter saúde, energia e o corpo dos sonhos é só uma questão de escolha. Afinal, em 12 minutos por fia dá pra fazer tudo o que você precisa para isso”, completa Giulliano.


  • Você também pode gostar Treino: o que comer antes e depois para melhorar os resultados

Sobre Giuliano Esperança


Giulliano Esperança.
Fonte: @giullianoesperanca

  • Bacharel em Educação Física UNESP/Rio Claro
  • Especialistas em Fisiologia do Exercício Unifesp/SP
  • Especialista em Marketing – Madia Marketing School
  • Mestrando do Laboratório de Nutrição e cirurgia metabólica da FMUSP, na área de oncologia
  • Personal Trainner Giulliano Esperança Personal Trainer
  • Diretor Executivo do Instituto do Bem-Estar em Rio Claro/SP
  • Master Coach Sociedade Latino Americana de Coaching
  • Diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers
  • Homenageado pelo CREF4/SP pelo Comprometimento e Ética Profissional em 2016
  • Premiado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers em Excelência pelos serviços prestados como Personal Trainer
  • Eleito do Profissional do Ano na Categoria Emagrecimento pela USP de Ribeirão Preto em 2016
  • Criador do Método Storm12 com mais de 6000 alunos espalhados pelo Brasil e Exterior