Alimentação pré-treino.

Treino: o que comer antes e depois para melhorar os resultados

Dicas de alimentação pré-treino tiveram aumento de 120% nas buscas do Google, então, confira o que incluir e excluir da dieta

Compartilhe

Você sabe o que comer antes do treino? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que praticam exercícios físicos. Inclusive, as pesquisas na web sobre o que comer antes e depois de treinar tiveram um aumento significativo no último ano.

Isso porque a alimentação pré-treino pode influenciar, e muito, nos resultados finais, seja no ganho de massa ou na perda de gordura.

 

Procura por alimentação pré-treino

 

Em 2021, a procura no Google pela frase “O que comer antes do treino para emagrecer” teve um aumento de 70% no Brasil, em relação ao ano anterior.

Além disso, a frase “O que comer depois do treino para ganhar massa” aumentou mais de 850%. Ademais, outros termos como “O que comer antes do treino de manhã” e “O que comer antes do treino para ganhar massa” também apresentaram um aumento na frequência de pesquisas na web, com 120% e 50%, respectivamente.

Os dados foram coletados pela YoPRO, marca de bebidas com alto teor de proteínas da Danone, que analisou as buscas por termos de pesquisa através da ferramenta Google Trends.

 

“Neste ano, verificamos um aumento no número de pessoas que praticam atividades físicas. Em período pós pandemia a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou, e isso pode ter contribuído para o aumento de pesquisas sobre nutrição e alimentação para quem treina”, comenta Adriano Ciavdar Chrispiniano, Gerente de Marketing de YoPRO

 

Por isso, quando pensamos em treino, há várias formas de se preparar antes das atividades físicas, ajudar a recuperar a energia gasta e a ganhar massa muscular.

 

Mulher comendo no estúdio de yoga.
Fonte: Pexels

 

 

O que comer antes de treinar?

 

Tomar água é super importante para manter o corpo hidratado e as articulações lubrificadas. Portanto, antes de treinar, aposte nos alimentos que dão energia para o corpo. Por isso, neste caso, os carboidratos são ótimas opções. 

Além disso, a nutricionista da área de Ciência e Nutrição da Danone, Carolina Tavares, explica como a alimentação pré-treino precisa ser preparada. Alguns deles são:

 

“Isso irá variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como objetivos (emagrecimento, aumento de massa, aumento da resistência, etc), características físicas, hábitos, preferências pessoais”, explica a nutricionista. 

 

Homem malhado comendo depois de treinar.
Fonte: Unsplash

 

 

O que comer depois do treino?

 

Além disso, Carolina destaca ainda qual a quantidade recomendada de carboidratos para o pós-treino:

 

“Já após a atividade, a ingestão de carboidratos ajuda a repor os estoques de energia utilizados. A recomendação é consumir de 1,0 a 1,2 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal até 2 horas após os treinos.”

 

As proteínas, queridinhas de todo atleta, ajudam na construção e recuperação dos músculos. Por isso, é importante que seu consumo seja distribuído ao longo de todo o dia, seja antes ou depois do treino.

A recomendação pode variar de 0,8 a 1,6 gramas por quilo de peso corporal por dia, dependendo do nível da atividade física. Alguns alimentos que são ricos em proteínas e perfeitos para quem tem uma rotina agitada são: 

  • Barrinhas proteicas
  • Frutas com pasta de amendoim
  • Mix de castanhas
  • Smoothies ricos em proteínas
  • Produtos prontos da YoPRO

Estes últimos podem conter 15g, 17g ou 25g de proteínas por embalagem. Por isso, são ótimas ideias de lanches para consumir em qualquer momento do dia.

 

A importância da hidratação

 

Além disso, outra dica importante é manter o corpo sempre bem hidratado. Afinal, durante os treinos ocorre a geração de calor pelo corpo, que para se resfriar, transpira.

Por fim, as taxas de suor podem variar de 0,3 a 2,4 litros/hora dependendo do exercício e para manter a hidratação corporal é recomendada a ingestão de 0,4 a 0,8 litros de água por hora, complementa Carolina.

Confira um infográfico com um resumo dos alimentos que devem ser consumidos antes e depois do treino para potencializar os resultados:

 

 

O que comer antes e depois do treino.
Fonte: YoPRO

 

 

Metodologia: Pesquisa realizada na ferramenta Google Trends para frases selecionadas sobre o tema “o que comer antes e depois dos treinos”. Pesquisa na web segmentada para o Brasil, todas as categorias, no período de 2021.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias