Treino: o que comer antes e depois para melhorar os resultados

Dicas de alimentação pré-treino tiveram aumento de 120% nas buscas do Google, então, confira o que incluir e excluir da dieta

- Continue depois da Publicidade -

Você sabe o que comer antes do treino? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que praticam exercícios físicos. Inclusive, as pesquisas na web sobre o que comer antes e depois de treinar tiveram um aumento significativo no último ano.

Isso porque a alimentação pré-treino pode influenciar, e muito, nos resultados finais, seja no ganho de massa ou na perda de gordura.

 

Procura por alimentação pré-treino

 

Em 2021, a procura no Google pela frase “O que comer antes do treino para emagrecer” teve um aumento de 70% no Brasil, em relação ao ano anterior.

Além disso, a frase “O que comer depois do treino para ganhar massa” aumentou mais de 850%. Ademais, outros termos como “O que comer antes do treino de manhã” e “O que comer antes do treino para ganhar massa” também apresentaram um aumento na frequência de pesquisas na web, com 120% e 50%, respectivamente.

- Continue depois da Publicidade -

Os dados foram coletados pela YoPRO, marca de bebidas com alto teor de proteínas da Danone, que analisou as buscas por termos de pesquisa através da ferramenta Google Trends.

 

- Continue depois da Publicidade -

“Neste ano, verificamos um aumento no número de pessoas que praticam atividades físicas. Em período pós pandemia a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou, e isso pode ter contribuído para o aumento de pesquisas sobre nutrição e alimentação para quem treina”, comenta Adriano Ciavdar Chrispiniano, Gerente de Marketing de YoPRO

 

Por isso, quando pensamos em treino, há várias formas de se preparar antes das atividades físicas, ajudar a recuperar a energia gasta e a ganhar massa muscular.

 

- Continue depois da Publicidade -

Mulher comendo no estúdio de yoga.
Fonte: Pexels

 

 

O que comer antes de treinar?

 

Tomar água é super importante para manter o corpo hidratado e as articulações lubrificadas. Portanto, antes de treinar, aposte nos alimentos que dão energia para o corpo. Por isso, neste caso, os carboidratos são ótimas opções. 

Além disso, a nutricionista da área de Ciência e Nutrição da Danone, Carolina Tavares, explica como a alimentação pré-treino precisa ser preparada. Alguns deles são:

 

“Isso irá variar de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como objetivos (emagrecimento, aumento de massa, aumento da resistência, etc), características físicas, hábitos, preferências pessoais”, explica a nutricionista. 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Homem malhado comendo depois de treinar.
Fonte: Unsplash

 

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para poder acompanhar tudo sobre Saúde direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

O que comer depois do treino?

 

Além disso, Carolina destaca ainda qual a quantidade recomendada de carboidratos para o pós-treino:

 

“Já após a atividade, a ingestão de carboidratos ajuda a repor os estoques de energia utilizados. A recomendação é consumir de 1,0 a 1,2 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal até 2 horas após os treinos.”

 

As proteínas, queridinhas de todo atleta, ajudam na construção e recuperação dos músculos. Por isso, é importante que seu consumo seja distribuído ao longo de todo o dia, seja antes ou depois do treino.

A recomendação pode variar de 0,8 a 1,6 gramas por quilo de peso corporal por dia, dependendo do nível da atividade física. Alguns alimentos que são ricos em proteínas e perfeitos para quem tem uma rotina agitada são: 

  • Barrinhas proteicas
  • Frutas com pasta de amendoim
  • Mix de castanhas
  • Smoothies ricos em proteínas
  • Produtos prontos da YoPRO

Estes últimos podem conter 15g, 17g ou 25g de proteínas por embalagem. Por isso, são ótimas ideias de lanches para consumir em qualquer momento do dia.

 

A importância da hidratação

 

Além disso, outra dica importante é manter o corpo sempre bem hidratado. Afinal, durante os treinos ocorre a geração de calor pelo corpo, que para se resfriar, transpira.

Por fim, as taxas de suor podem variar de 0,3 a 2,4 litros/hora dependendo do exercício e para manter a hidratação corporal é recomendada a ingestão de 0,4 a 0,8 litros de água por hora, complementa Carolina.

Confira um infográfico com um resumo dos alimentos que devem ser consumidos antes e depois do treino para potencializar os resultados:

 

 

O que comer antes e depois do treino.
Fonte: YoPRO

 

 

Metodologia: Pesquisa realizada na ferramenta Google Trends para frases selecionadas sobre o tema “o que comer antes e depois dos treinos”. Pesquisa na web segmentada para o Brasil, todas as categorias, no período de 2021.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes