passaporte e viagem

Esse lugar nos Estados Unidos vai vacinar turistas gratuitamente

As autoridades garantiram que já possuem um estoque de vacinas suficiente para a maioria da população

Compartilhe

Nos Estados Unidos, a indústria do turismo foi uma das mais afetadas pela pandemia Covid-19, agora o estado do Alasca ao reativar sua economia local vai vacinar todos os turistas que desejam entrar neste paraíso.

Mike Dunleavy, governador do estado do Alasca, em sua conta no Twitter disse que planeja fazer um investimento de US $ 150 milhões para criar uma campanha que atrai turistas.

Neste sábado, ele confirmou que a principal atração será oferecer às pessoas que chegam aos seus dois principais aeroportos a vacina contra a Covid-19 totalmente gratuita.

Horas antes do tweet anterior, o governador afirmou que sua proposta será lançada principalmente em nível nacional, para “encorajar os americanos a viajarem para a Grande Terra neste verão”.

O líder da região disse que já tem tudo pronto para receber as pessoas que vierem conhecer as belezas naturais do estado. Por outro lado, o New York Post detalhou que o estado é um dos que menos registra mortes por Coronavírus .

Há algumas semanas as autoridades garantiram que já tinham um estoque de vacinas suficiente para a maioria da população, então a campanha não colocou em risco a dose dos moradores.

 

  • Veja também: Vitamina D: 9 alimentos que possuem a vitamina do sol

 

O Alasca vacinará turistas a partir de 1º de junho

 

mulher sendo vacinada

 

O governador do Alasca, Mike Dunleavy, anunciou que vai se oferecer para vacinar os turistas que chegarem ao estado a partir de 1 de junho, numa medida incluída num pacote de ajuda à indústria do turismo.

“A partir de 1º de junho, abre-se a possibilidade para os turistas”, explicou a diretora de Saúde Pública do Alasca, Heidi Hedberg, que destacou que o estado possui uma grande reserva de doses da vacina.

 

 

Hedberg explicou que os pontos de vacinação serão instalados nos aeroportos de Anchorage, Fairbanks, Juneau e Ketchikan nos Estados Unidos e que ficarão fora da zona de segurança, para que os residentes do Alasca que vão buscar parentes ou visitantes também possam se vacinar.

 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias