Envelhecimento humano: cientistas descobriram três estágios deste fenômeno

Envelhecimento humano: cientistas descobriram três estágios deste fenômeno

Um grupo de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo método para determinar o grau de envelhecimento de uma pessoa. Eles levantaram a hipótese de cerca de três pontos de idade quando ocorre uma mudança no corpo humano.

 

Quais os 3 estágios do envelhecimento humano?

 

Especialistas, segundo a Focus, analisaram o plasma sanguíneo de 4.263 pessoas com idade entre 18 e 95 anos.

Depois de estudar cerca de três mil tipos diferentes de proteínas, eles concluíram que sua proporção não mudava há décadas.

No entanto, em indivíduos com 34, 60 e 78 anos, foram encontradas mudanças significativas no nível de proteína.

Essas flutuações podem estar associadas a mudanças no corpo como um todo, afirma o estudo.

Ainda não está claro como exatamente as proteínas ou a composição do sangue afetam o envelhecimento, mas experimentos em ratos mostram que as transfusões de sangue de indivíduos jovens têm um efeito positivo nos mais velhos.

 

 

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Veja também…

 

Em fevereiro, foi relatado que cientistas japoneses descobriram uma droga que pode parar o envelhecimento e rejuvenescer o corpo. Seu uso pode começar em cinco a dez anos, disse Makoto Nakanishi, professor do Instituto de Medicina da Universidade de Tóquio.

Além disso, cientistas desvendaram um dos mistérios mais malucos da física relacionados a castanha-do-Pará: por que, em uma embalagem com diferentes tipos de castanhas, a castanha-do-pará sempre fica no topo?

Com o uso de imagens 3D, os cientistas finalmente mostraram como funciona o “efeito castanha do Brasil”.

Além disso, confira também: ingrediente dourado: 5 receitas para juventude e beleza com cúrcuma.

envelhecimentoidadePelerosto