Blusas de Tricô – 15 modelos com receitas e passo a passo para o Inverno

No artigo a seguir você confere 15 receitas completas de blusas de tricô para esse Inverno, com gráficos, modelagens e fotos de inspiração.

12.521

O friozinho já está dando as caras e o inverno bate à porta. Nessa época, nada melhor do que garantir aquelas blusas de tricô bem quentinhas para enfrentar o clima da estação. Além disso, se os modelos forem artesanais, o look ganha um charminho todo especial.

Trabalhos artesanais estão super em alta há alguns anos, como podemos perceber em Crochê – Tendências e permanecerão fortes. Aqui no Fashion Bubbles já fizemos especial de sapatos de crochê, crochê para vender, bolsas de crochê, vestido de crochê , saias de crochê , decoração de crochê e até máscara de crochê!

Tem ainda artigos para iniciantes com crochê fácil e tricô fácil,com aulas e passo a passo, além peças fáceis de fazer.

 

blusas de tricô dest

Reunimos 10 ideias, com gráficos, receitas e passo-a-passo. Tudo pensado para você ficar ainda mais cheia de estilo nesse inverno. Confira:

 

Blusas de Tricô para o Inverno – Receitas

 

Para se atualizar em cores e modelagens, acompanhe coleções de grandes marcas. Inverno da Amaro sempre traz boas alternativas.

 

Seja para começar agora no tricô ou para as artesãs mais experientes, esse artigo reúne diversas receitas com passo a passo.

Você pode fazer para si mesma ou, ainda, aproveitar para ganhar uma graninha extra trabalhando de casa:

Blusa da tricot fácil com bolinhas

Para começar, a Youtuber Marie Castro ensina um tricot para iniciantes. No vídeo a seguir você aprende passo a passo da blusa acima:

Blusa listrada colorida em tricô

 

Na sequência, mais um blusão bem oversized e moderninho. Ele é listrado, colorido e ainda tem franjas nos punhos. Super atual, né? Além disso, tem vídeo explicando o passo a passo:

 

 

Galeria de blusas e looks com tricot para inspirar

 Blusa de tricô com gola canoa – Passo a passo

blusas de tricô 2  blusas de tricô 2a

Suéter quentinho para aproveitar a tendência do vermelho! Via.

Mais um um suéter elegante que faz bonito em qualquer armário feminino. A receita dessa blusa gola alta Classic você confere na sequência:

blusas de tricô 2b blusas de tricô tricos do inverno 2017 2c

Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Pontofantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 16 p. x 20 carr.

Execução:

Frente e costas –São iguais

Monte 62 p. nas ag. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início passe para as ag. nº 5 e tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. Na indicação do meio inverta o gráfico para o outro lado.

A 36 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 52 cm do início do trabalho rem..

Mangas:

Monte 34 p. nada g. nº 4 e tric. em barra 1/1. A 4 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5 e tric. do seguinte modo: 7 p. em p. meia, 20 p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente e 7 p. em p. meia.

Aum. de cada lado cada 10 carr.: 1 p. (7 v.), tric. os aum. em p. meia. A 46 cm do início do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (10 v.) e os p. restantes.

Acabamento:

Para finalizar, costure os ombros em 5 cm de cada borda. Levante 104 p. pelo avesso do trabalho na ag., circular e tric. e círculo e em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente.

A 10 cm do início dos p. levantados tric. em barra 1/1. A 12 cm do início do trabalho rem.. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas.C

 

Blusa de tricô com um ombro só

blusas de tricô 1a blusas de tricô 1b

Essa blusa de um ombro só pode ser usada também como um vestidinho, adoramos a versatilidade! blusas de tricô 1bb

Via.

 

Execução:

Costas – Monte 84 p. nas ag. nº 5 e tric. p. arroz duplo. A 3 cm do início tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 23 cm tric. 4 carr. em p. tricô, distribua 14 dim. na 2ª carr.. Após as 4 carr. em p. tricô, tric. em p. arroz.

A 58 cm do início para as cavas e decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p., 3 p. e 2 p., e à esquerda cada 2 carr.: 4 p., 3 p., 2 p. e a 3 p. da borda cada 2 carr.: 1 p. (25 v.) e cada 4 carr.: 1 p. (9 v.), tric. os 3 p. da borda em p. tricô. A 77 cm do início rem..

Frente – Trabalhe como nas costas, porém inverta as indicações.

 

Manga:

Monte 36 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. arroz. A 3 cm do início tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (13 v.).

A 43 cm do início para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p., 3 p. (7 v.) e os p. restantes.

Acabamento – Costure o ombro. Monte a manga. Costure os lados e a manga.

 

Blusa listrada em tricô com receita e passo a passo

 

Agora na sequência, você irá aprender como fazer uma blusa listrada bem quentinha para esse inverno. Essa receita é, certamente, uma aposta atemporal, uma vez que as listras estão sempre na moda.

Nesse caso, as cores sugeridas são vermelho e branco. No entanto, você pode trocar pelas suas cores preferidas ou, ainda, pelas tendências da vez, deixando a blusa de tricô mais moderninha.

 

Blusas de tricô – Vídeo com passo-a-passo de um modelo bem fofo

  • Já conhece nosso Instagram? Segue a gente e fique por dentro de novidades e dicas!

Blusa em tricô com manga morcego

blusas de tricô preta  blusas de tricô preta receita

Blusas de Tricô – Pretinho básico via Bazar Horizonte.

Execução:

Costas – Monte 72 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 8 cm do início passe para as ag. nº 7 e tric. em p. fantasia.

Após 20 cm do início para s mangas aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (20 v.). A 50 cm do início rem..

Frente – Trabalhe como nas costas até 40 cm do início. Nesta altura para o decote rem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p., 3 p. 2 p. e 1 p.. A 50 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:

Costure a parte superior das mangas e os ombros. Levante 136 p. ao redor do decote com a agulha circular e tric. em barra 2/2.

A 12 cm do início dos p. levantados rem.. Levante 60 p. ao longo de cada punho nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 4 cm dos p. levantados rem.. Costure os lados.

 

Blusa de tricô preta e branca estilo Chanel

blusas de tricô inverno

A seguir um modelo sofisticado e atemporal. Feito em uma combinação clássica, esse tricô é aquele tipo de peça que promete durar por muitas gerações.

Além da elegância das cores, o modelo tem uma forte inspiração nos tricôs clássicos da Chanel, deixando-o ainda mais incrível.

Schermata 2017-05-11 alle 14.56.52

Esse modelo listradinho maravilhoso é da Coats & Crafts, feito com a linha Camila. Clique para o passo-a-passo. Além dela, o site tem muitos outros modelos bacanas de blusas de tricô.

Blusa azul com bolinhas vermelhas – Tricô Cisne

 

Além das listras, outra estampa que nunca sai de moda é o poá. Para atualizar a padronagem, a Cisne apostou em um mix de cores contrastantes, resultando em uma blusa moderninha.

 

blusas de tricô a1

Azul e bolinhas para trazer um pouco de cor para o inverno! Clique para o passo-a-passo da Coats & Crafts.

Blusa de tricô com capuz e bolso

Para deixar o inverno mais aconchegante, nada melhor que uma blusa com efeito pelúcia. Por isso esse tricô da Cisne é uma aposta certeira para a estação.

Entre as blusas de tricô queridinhas do momento, com certeza essa merece destaque especial:

blusas de tricô cinza tricôs inverno 2017

A seguir, você confere os gráficos e a receita detalhada;

blusa cinza re tricôs inverno 2017

Blusas de tricô – Cinza com pelinhos, a cara do inverno!

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 14 p. X 20 carr. (medidos sobre o p. fantasia).

Você também pode gostar!
Abreviaturas e pontos empregados:

p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 2/1 – 2 m., 1 t., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t..

Execução da blusa de tricô:

Costas:

 Na ag. monte 64 p. e trab. em p. de barra 2/1.A6 cm desde o início, arremate 7 p. distribuídos
uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. m. arrematando nos 2 lados a cada 10 carr., para a modelagem, 2 vezes 1 p., trab. 10 carr. reto e aumente nos 2 lados a cada 10 carr. 2 vezes 1 p..

A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 18 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente:

Na ag. monte 64 p. e trab. em p. de barra 2/1.A6 cm desde o início, arremate 7 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. m. arrematando nos 2 lados a cada 10 carr., para a modelagem, 2 vezes 1 p., trab. 10 carr. reto e aumente nos 2 lados a cada 10 carr. 2 vezes 1 p..

A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p..

A 6 cm desde o início das cavas, arremate o p. central, para a formação do decote, e continue cada lado separadamente, trabalhando 2 p. na beirada do decote em cordões de t. para o acabamento, e diminuindo 1 p. entre o acabamento e os p. m. a cada 2 carr. 7 vezes.

A 18 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas:

Na ag. monte 28 p. e trab. em p. de barra 2/1. A 10 cm desde o início, continue o trabalho
em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 12 carr. 7 vezes 1 p..

A 46 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 7 vezes 1 p., 2 vezes 3 p..

Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Bolso:

Na ag. monte 35 p. e trab. 3 p. em cordões de t. no início e no final de cada carr. para o acabamento e os p. centrais em p. m..

Trab. diminuindo 1 p. entre o acabamento e os p. m. a cada 2 carr. 4 vezes. A 18 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Capuz :

Na ag. monte 81 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 3 cm desde o início, trab. os 3 primeiros e os 3 últimos p. de cada carr. em cordões de t. para o acabamento e os p. centrais em p. m..

A 26 cm desde o início, arremate o p. central e continue cada lado separadamente arrematando na beirada interna a cada 2 carr. 5 vezes 7 p..

Arremate os p. restantes de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Montagem e acabamento da blusa de tricô com bolso e capuz:

Una os ombros e as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Pregue o capuz sobre 3 cm de cada lado do decote da frente marcados a partir das costuras dos ombros e decote das costas.

Feche a parte superior do capuz. Centralize o bolso na parte inferior da frente 6 cm acima da borda da barra e pregue as bordas superior e inferior.

 

Blusa de tricô meia manga

Na sequência, um bom modelo de tricô para meia-estação. Feito em linha creme e com modelagem inspirada em caftans, o resultado é inspirador:

 blusas de tricô inverno 2017 6 blusas de tricô inverno 2017 a

Modelo creme, com modelagem mais fresquinha para aqueles dias que o frio dá uma folga. Clique para o passo-a-passo, com vídeos (em inglês).

 

Tricô oversized feminino – Passo a passo

 

No entanto, se você prefere blusas mais soltinhas, esse tricô oversized é uma boa aposta. Isso porque ele é feito com uma modelagem ampla que é, por fim, delicada e moderninha.

 

blusas de tricô inverno 2017 5a

blusas de tricô inverno 2017 5

 

Esse é mais um modelo da fofo da Drops Design, conforme vimos na modelagem da imagem anterior.  Clique para aprender o passo-a-passo, com vídeos (em inglês).

 

Poncho de tricô feminino

blusas de tricô inverno 2017 3

Poncho colorido super estiloso para o frio.

Em seguida, uma ideia criativa de tricô feminino. Esse poncho é, certamente, uma boa escolha para quem gosta de fugir do óbvio.

Além disso, a linha em degradê cria um efeito virtual com resultado bem divertido. Veja o passo a passo na sequência abaixo:

Execução do poncho de tricô:

Costas:

Para começar monte 140 pts. nas ag. nº 5 tric. em p. barra 1/1 acompanhando o diag. e o pts. de rep. por 6cm.

A partir da próxima carr. tric. em p. meia, à 32cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado 3 pts. (5 v.).

À 54cm de comprimento desde o inicio com 110 pts. na carr. tric da seguinte maneira *1 m., 2 pts. j. em m.*, rep. de *a* por mais (35 v.), finalize com 2 pts. em m, totalizando na carr. 74 pts.

Reserve estes 74 pts. em uma ag. auxiliar.

Frente:

Em seguida monte 128 pts. nas ag. nº 5 tric. em p. barra 1/1 acompanhando o diag. e o pts. de rep. por 6cm.

A partir da próxima carr. tric. no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado 3 pts. (5 v.).

À 54cm de comprimento desde o inicio com 98 pts. na carr. tric da seguinte maneira *1 m., 2 pts. j. em m.*, rep. de *a* por mais (31 v.), finalize com 2 pts. em m, totalizando na carr. 66 pts.

Inicie a gola com estes 66 pts. na ag. (frente) coloque na mesma ag. os 74 pts. (costas) deixados à espera. Com os 140 pts. na ag. tric. em p. barra 1/1 por 19cm. Rem todos os pts. da ag.

Montagem e acabamento:

Para finalizar, com o fio Batik na cor lilás e a ag. de tapeçaria feche a gola (19cm) e as laterais (35cm), deixando uma abertura nas laterais inferiores de (19cm).

blusas de tricô inverno 2017 3a

Blusa de tricô amarela

Que tal uma blusa leve, com ponto aberto? Esse tricô é, portanto, uma ótima aposta para as baladas, uma vez que deixa a lingerie à mostra.

No entanto, quem prefere um look mais discreto pode usar uma blusa tom da pele por baixo do tricô.

Blusa de linha em tricô, sugestão usar Linha Anne ou similar

Gen Z Yellow O amarelo que vai ser febre em 2018 / 2019

Tamanho

É importante notar que A RECEITA A SEGUIR ESTÁ EM 3 TAMANHOS
38/40 – 42/44 – 46/48.

Costas

Montar 74p (78p) 84p. na ag. nº 7 e tricotar em p. barra por 7 cm., em seguida, ir para ag. nº 8 e tricotar como se segue:

Tricotar 12 (14) (17) p.m. para a superfície lisa, por 30,5 cm = 52 p. (28 cm = 48 p.) 26 cm = 44p. desde o início para as cavas, remate de ambos os lados 3 pts., e a cada 2 carr. 1p. (8 x) = 52 (56) 62 p.
A 50,5 cm = 86 p. desde o início fechar todas as malhas.

Frente

Tricotar da mesma forma que nas costas, mas para o decote desde o início da barra a 41 cm = 70 p. remate os 22 (24) 26 p., centrais e trabalhe cada lado separadamente.

Para o arredondamento da borda interna do decote, a cada 2 carr. 1p. (4 x).

Na altura da volta perto uns lado do restante 11 (12) 14, p. do ombro.

MANGA DIREITA

Montar 37 (41) 45 p. na ag. nº 7 e tricote em p. barra 1/1 por 7 cm. Em seguida, passar para a ag. nº 8 e tricotar da seguinte maneira: 8 (10) 12 p. m. em p. m. e 19 p. no ponto padrão trança A.

Aos 9,5 cm = 16 p. a partir da barra adicionar aumento em ambos os lados da manga 1, pt. a cada 2 carr. 1p. (5x), e a cada 4 carr. 1p. (3x) e cada 2 carr. 1p. (2x).

A 48 cm = 82 p. desde o início remate os próximo pontos restantes 19 (25) 31

Veja essa e outras receitas de peças em tricot no blog Receita de Tricô.

Casaco longo de tricô para o Inverno – Receita e execução

Receita: Clique na imagem para ver fotos ampliadas.

Blusas de tricô delicadas

Além dos modelos vistos anteriormente, na sequência temos mais duas blusas bem leves. E, mais importante, super femininas.

Para finalizar, trouxemos esses dois modelos com gráficos. Independente da sua escolha, para conferir a receita é só clicar na imagem, que ela será ampliada.

    

Gráficos:

Veja mais blusas em tricô aqui.

você pode gostar também