Vestidos de Festa – Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Confira mais 50 fotos de vestidos fabulosos de marcas brasileiras. Vestidos curtos e longos para formandas, mãe da noiva e muito mais.

Uma festa é sempre um momento especial,  uma ocasião em que vamos prestigiar ou seremos prestigiados,  por isso é hora de estar linda e brilhar!

E aí vem a grande pergunta: “Com que roupa eu vou?”!

Neste ritual em busca da beleza começam as dúvidas e inseguranças e para ajudá-la a estar entre as mais divas da festa separamos várias dicas para você não errar na hora de escolher seu vestido.

Vale lembrar que é imprescindível pensar no look como um todo e não apenas no vestido. O cabelo, a maquiagem, os acessórios e o calçado devem estar em harmonia para que o seu visual fique bonito e sofisticado. Cuidado para você não “pesar a mão” em um dos itens, a grande dica é ousar em apenas uma peça e apostar em elementos menos “carregadas” nos outros itens. Nessa hora pergunte-se: “Quem vai ser a estrela do meu look? O vestido, os acessórios?”.

Para ilustrar a matéria escolhemos os vestidos da Closet.me que tem opções exclusivas e diferenciadas para usar em momentos especiais, formais e até casuais. Com a ideia de criar um closet dos sonhos, a Closet.me traz marcas famosas e grandes estilistas e aluga os vestidos por uma fração do valor, facilitando a possibilidade de mudar o visual com uma roupa nova!

 Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Festa? Capriche no visual. Lembre-se que é bacana se ver depois, toda alto astral, nas filmagens e fotos da festa! Vestidos Closet.me: Roberto Cavalli, Roberto Cavalli, Herve Leger, Iorane e Carina Duek

Devo comprar ou alugar o vestido?

Uma dúvida que pode surgir na hora de pensar no look de festa é se você vai comprar um vestido novo ou se vai alugar. As duas opções podem ser ótimas, tudo depende das suas intenções e da sua necessidade.

Por exemplo, se você tem várias festas para ir nos próximos meses e não se importa de repetir o traje, comprar é uma opção vantajosa. Nesses casos, vale a pena investir em um modelo mais neutro e diferenciar os looks mudando os acessórios e o calçado.

Entretanto, se você tem apenas uma festa para ir e não gosta de repetir look, alugar pode ser a alternativa mais adequada, a não ser que você não se importe de comprar um vestido para usar apenas uma vez e depois deixar guardado. Nada impede também que você o venda depois de usar.

No quesito financeiro, alugar nem sempre sai mais barato. Sendo assim, vale a pena avaliar todos os aspectos da situação se fazendo algumas perguntas para tomar a decisão mais adequada:

  • Qual é o meu orçamento?
  • Quantas vezes pretendo usar o vestido?
  • Tenho mais festas para ir nos próximos meses?
  • Como posso criar looks diferentes com o mesmo vestido?

Entre as vantagens de alugar estão:

  • Você não irá repetir vestido!
  • Você não vai gastar horrores por um vestido que só usará uma vez, e nunca mais.
  • O preço fica mais em conta.
  • O seu guarda-roupa terá mais espaço para outras roupas que você usa com mais frequência.
  • Você tem a possibilidade de mandar fazer um vestido com o modelo, tecido e cor que você quiser.
  • Se você ganhar ou perder uns quilinhos, não vai perder o seu vestido caro que estava pensando em usar naquela festa.

Depois de decidir se vai comprar ou alugar e escolher entre as inspirações de modelos, o próximo passo é ir até as lojas e ateliês e experimentar vários vestidos para eleger o ideal para você.

A grande dica é adaptar o vestido dos sonhos à realidade da melhor forma possível, avaliando itens como o vestido que melhor se adapta ao seu biotipo, custo-benefício e adequação ao tipo de festa.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos de festa  Closet.me: Marcelo Quadros e  Terani Couture

Vestidos para madrinhas em diversos estilos

O traje para madrinhas de casamento gera muita confusão. Dúvidas em relação à cor, à modelagem e ao comprimento deixam muitas mulheres desesperadas. Em primeiro lugar, não há por que ficar nervosa. Afinal, para montar um look adequado, são necessários apenas alguns cuidados. É preciso manter uma palavra em mente: moderação. Com ela, fica fácil decidir-se corretamente, a partir do gosto pessoal.

Na hora da escolha, não se esqueça que ficará no altar. Isso significa que precisa estar em harmonia com as outras madrinhas e, principalmente, com a noiva. Caso ela determine o comprimento, cor ou modelo: siga à risca. Isso porque ela é a “estrela” e, provavelmente, cada detalhe é extremamente importante para o casal.

Os casamentos são frequentemente filmados e fotografados. Por isso, leve em consideração como você ficará nas fotos e nos vídeos. O flash da câmera fotográfica pode arruinar na foto um vestido prateado, por exemplo.

Cuidado com as estampas, primeiro porque elas costumam sair de moda ao longo dos anos e fotos e vídeos são duradouros, sem contar que  estampas e padronagens marcantes podem NÃO deixá-la bem no vídeo. Portanto, para não queimar seu próprio filme, pense bem! E lembre-se: nada de chamar mais atenção que a noiva.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos   Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Madrinhas com coloridos vibrantes – Procure fugir do pretinho básico, busque cores que criem impacto com o seu visual natural (cabelo, tom de pele, olhos, etc…). Já que o casamento é uma festa alegre merece mais do que a cor preta, que pode acabar pesando e trazendo a sensação de tristeza. Combine com a noiva a cor e o estilo de vestido, lembre-se que ficará no altar e você precisa estar em harmonia com as outras madrinhas para ficar bem nas fotos, isso também evitará madrinhas com cores iguais. Vestidos: Marcelo Quadros, Iodice, BCBG e Carina Duek

Caso não haja restrições, saiba que não há regras rigidamente estabelecidas. O mais importante é respeitar a noiva como foco do evento. Para isso, é essencial que a madrinha se mantenha mais discreta.Fendas muito ousadas, decotes profundos, tecidos metalizados, exageros nas aplicações de paetês e nas pedrarias, estampas chamativas e costas inteiras à mostra são elementos para NÃO se usar. O ideal é criar um visual mais comportado quando se trata de uma cerimônia religiosa. O equilíbrio é fundamental!

A sensualidade não é o maior objetivo desse traje, porém, se quiser explorá-la, lembre-se de que é possível ser sensual sem deixar “muita pele” à mostra. Por exemplo, ao optar por uma fenda sexy na perna, prefira um decote mais comedido. Ao passo que se investir em decote mais ousado, escolha um comprimento mais longo.

Falando nisso… O uso de longo é obrigatório? Não. Contudo, para um evento mais formal, prefira os longos. Para um casamento de dia, ou mais informal, os vestidos curtos são escolhas atuais. “Curto” não significa vulgar! Então não planeje algo muito acima da altura dos joelhos. As unhas também devem seguir esse padrão e não chamar muita atenção. Invista em esmaltes nudes ou em tons claros. Combine a cor do esmalte com a cor do vestido.

Resumo com dicas para não errar no vestido de madrinha:

  • Combine com a noiva a cor do seu vestido e o estilo;
  • Saiba que cor será o vestido das outras madrinhas, para evitar cores ou modelos muito parecidos, a não ser, que seja definido madrinhas iguais;
  • Lembre-se que ficará no altar e você precisa estar em harmonia com as outras madrinhas e, principalmente, com a noiva, para ficar bem nas fotos;
  • A noiva é a grande estrela da festa, evite disputar atenção com ela através de vestidos muito claros ou com muito brilho;
  • Cuidado com visual, muito sensual, esse não é o objetivo desse traje;
  • Cuidado com estampas muito chamativas;
  • Evite tecidos com muito brilho e o preto que pode acabar pesando no altar;
  • Jamais use branco ou pérola são cores parecidas com o vestido da noiva.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Madrinhas românticas – Os casamentos são frequentemente filmados e fotografados. Por isso, leve em consideração como você ficará nas fotos e nos vídeos.  Vestidos muito claros devem ser evitados, mas se for combinado com a noiva e cada madrinha optar por um tom clarinho, aí não tem problema e ainda deixará as fotos com um ar sofisticado e romântico. Vestidos Marcelo Quadros Exclusivos para Closet.me

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Madrinhas em tons sóbrios – Geralmente a noiva deve definir o estilo de madrinha. Caso ela determine o comprimento, cor ou modelo: siga à risca. Isso porque ela é a “estrela” e, provavelmente, cada detalhe é extremamente importante para o casal. Vestidos: Terani Couture e Marcelo Quadros

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Madrinhas descoladas – Este estilo é para noivas mais moderninhas que possuem um estilo mais despojado. Vestidos TetiGio Exclusivo Closet.me

Casamentos Diurnos e Casamentos na Praia ou Campo

Casamentos diurnos realizados na praia ou campo pedem vestidos curtos ou longos de tecidos leves. Os modelos podem ser estampados ou com  detalhes de cores alegres. As madrinhas podem optar por cores alegres, porém clarinhas que ficará sofisticado e atrativo se cada uma optar por uma cor.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Casamento na praia ou campo  combinam com vestidos com estampas alegres, cores vivas ou claras  e sem muito brilho ou pedraria. Vestidos TetiGio

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Vestidos Closet.me: Adriana Barra, BCBG, Iorane e Iorane

Festas Diurnas e Coquetéis

Coquetéis e festas diurnas combinam com vestidos com estampas alegres, cores vivas e sem muito brilho ou pedraria. Os vestidos de festa curtos ou na altura do joelho são muito indicados para festas assim e devem ser elegantes.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Coquetéis e festas diurnas combinam com vestidos com estampas alegres, cores vivas e sem muito brilho ou pedraria. Os vestidos de festa curtos ou na altura do joelho são uma ótima pedida, mas devem ser elegantes. Cuidado com vestidos curtos demais ou decotados demais em igrejas. Não pega bem. Vestidos Iorane, Badgley Mischka e Vitorino Campos

Vestidos de festa curtos

Os vestidos de festa curtos ou na altura do joelho são indicados para festas como casamentos, aniversários de 15 anos e outras festas formais, como jantares de confraternização do trabalho. Dependendo da ocasião, o vestido pode ser mais curtinho e sensual, enquanto outras situações pedem vestidos curtos, porém sérios. Confira a seguir algumas dicas para acertar nas combinações de looks com vestidos curtos:

Paetês e bordados: Ao optar por um vestido rico em detalhes, como estampas, paetês e rendas bordadas, tenha em mente que é essencial adicionar itens neutros para manter o equilíbrio do look. Sandálias e clutches lisas em cores neutras como nude e preto são ideais para compor o visual.

Lisos: Com os vestidos lisos, a regra é o oposto. Abuse dos acessórios e componha o look com uma sandália de festa poderosa para deixar o visual bem glamuroso. Aposte nos itens com pedrarias, brilho, glitters e bordados.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos

Outro traje muito comum para festas é o esporte fino: vestidos mais simples, calça + blusa ou saia + blusa. E quando você pensa em “harmonia do look” esqueça a regra de combinar tudo da mesma cor, porque isso deixa o look muito exagerado. Se o vestido for verde, combine com uma bolsa dourada e um sapato preto. Usar tudo verde torna o visual poluído. Se for estampado, combine os acessórios com uma das cores da estampa. Vestidos: Adriana Barra, Egrey, Adriana Barra, Iodice e Carina Duek

Mãe da noiva ou noivo ou mãe de formanda

Os vestidos para mãe de noiva são muitos importantes na festa. Você deve querer algo que seja fabuloso e elegante mas que se encaixe dentro dos padrões de um modelo para casamento. Antes de começar a folhear catálogos e lojas online para escolher o tão sonhado modelo, gaste um tempinho pensando sobre a logística e temática da festa e recepção do casamento. Assim como com o vestido da sua filha, a estação, o tempo, e o horário da cerimônia irão ditar o vestuário apropriado para você. Também existem alguns pontos a se pensar e equilibrar, como, por exemplo, o seu senso de conforto.

Vale ressaltar que, devido a sua posição na cerimônia, você deve tomar um pouco mais de cuidado do que as convidadas do casamento, por exemplo. Mães jovens, mesmo que sejam  ousadas e provocantes, neste dia deve optar por uma elegância mais clássica, principalmente se a cerimônia for religiosa. Isso porque, neste dia em especial, você estará lá fazendo o papel formal da genitora, chefe de família, a experiente e sábia mãe da noiva!

Aqui vão algumas outras dicas a serem consideradas:

  • É importante entrar em contato com a noiva (e também com o noivo) para que você possa ter uma noção do que ela tem em mente. Procure saber como será o vestido da noiva, o terno do noivo, para se adequar e usar algo que não se sobreponha no altar. Lembre-se sempre que conversar com o casal sobre suas escolhas é uma ótima maneira de evitar desencontros.
  • Quando se trata de cores, você pode optar por uma cor que esteja na paleta do casamento ou tentar algo complementar (tendo sempre em mente que vermelho, preto e tons brilhantes demais podem não ser boas escolhas). Por exemplo, se a noiva optou por um casamento azul e amarelo, que tal consultá-la e optar por um vestido azul? Há situações em que a mãe da noiva usa bege, mas certifique-se com a noiva se não incomodaria estar com um tom tão próximo ao branco. Ah, procure saber também as cores das madrinhas, para não ficar tudo da mesma cor no altar.
  • Escolha um modelo no qual você se sinta confortável, viu!? Se você não é fã dos vestidos, calças são uma opção perfeitamente aceitável, desde que combinadas com uma parte de cima mais glamourosa. Se você não curte vestidos curtos, opte por um longo mais leve, mas busque estar sempre de acordo com as escolhas da noiva, ok?
  • A mãe da noiva escolhe primeiro: Muitas pessoas utilizam essa regra na hora de decidir as cores dos vestidos no altar, para que não haja confusão nas cores. Caso essa regra esteja sendo utilizada no casamento da sua filha ou nora, procure escolher seu vestido com agilidade. Pense que as madrinhas e a outra mãe ainda terão que escolher seus vestidos, então é importante não atrasar o processo. Pode ser legal, também, estar em contato com a outra mãe, para que vocês se ajudem na hora da escolha. (Via blog Casar é um Barato)

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: Terani Couture

Dicas para quem está com uns quilinhos a mais na hora de escolher o vestido:

Para mães dos noivos ou mãe de formandos, uma grande dica é estar adequada para sua idade, com um vestido que leve em consideração as limitações que o corpo vai adquirindo com o passar dos anos, assim separamos alguma dicas para ajudá-la a estar deslumbrante no grande dia:

  • Para quem tem flacidez na parte interna dos braços, escolha modelos com mangas em tule transparente, que a deixará elegante e ao mesmo tempo vai disfarçar esta imperfeição,
  • Outra alternativa para quem está acima do peso é usar um casaqueto por cima do vestido que também pode ser de tule transparente, a ideia é alongar a silhueta pois o casaqueto formará duas linhas verticais ao longo do corpo;
  • Fuja de vestidos muito estampados, nas fotos eles iram ampliar a silhueta;
  • Se você estiver fora do peso e tal barriga insistir em ficar mais protuberante, evite marcar a cintura na altura do umbigo, pois esta é justamente a parte mais extensa da silhueta, prefira modelos com a cintura marcada logo abaixo do busto, na parte mais fina do tronco, deixando o visual mais curvilíneo e sensual, e, você ainda disfarça aquela barriguinha. Ao marcar a cintura na parte de baixo da barriga, você acaba evidenciado os quilinhos a mais e deixa a silhueta desajeitada, quando está acima do peso.
  • Abuse dos seus pontos fortes, como o busto, apostando em um decote generoso.

Veja mais dicas e sugestões de vestidos de festa para mães e avós

Vestidos para Formaturas

Normalmente para o baile o traje pedido é o black-tie: longo para formandas e para as mães. As convidadas podem ir de longo, longuete ou com um vestido curto bem sofisticado. Não há restrição de cor. Agora, se no seu convite vier especificado traje social ou passeio completo: “a roupa ainda é formal, mas não é mais hora de longos. Prefira os curtos chiques.

Se a festa de formatura é sua, trate-a como se fosse o casamento entre você e a sua profissão. É um momento de alegria e festa!

O vestido correto é aquele que você sempre sonhou em usar. Mas lembre-se: se esse “modelito” dos sonhos a impedir de aproveitar a festa, troque-o por algo mais confortável. Também não escolha um modelo muito longo, para não correr o risco de alguém pisar nele e estragar todo o seu visual.

Nessas ocasiões evite os vestidos muito apertados, longos ou curtos; você não conseguirá dançar direito e se soltar.

Se usar um vestido de alça fina, cuide para não aparecer, de forma nenhuma a alça do soutien. Cuidado também com estampas muito exageradas. Elas engordam. Acredite. Todas as mulheres sabem, mas não custa repetir: cores claras aumentam a silhueta. Cores escuras afinam.

Evite ir à festa sem soutien. É deselegante. Só é liberado para aqueles vestidos que tem bojo interno e não marcam os seios na roupa.

Dê preferência para tecidos leves. Além de serem ideais para absorver melhor o calor do corpo quando você está se “acabando” de dançar, também são ideais caso alguém, na alegria da festa, derrube alguma bebida em você. Seca facilmente.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: Os 3 primeiros Marcelo Quadros e Karina Duek

Vestidos de festa longos

Os vestidos longos são as opções certas para casamentos, formaturas, além de serem usados também em festas de gala e outros eventos que exijam traje formal completo.

Geralmente em eventos noturnos pode-se abusar de longos com riqueza em detalhes e vestidos com tecidos brilhantes, trabalhados em paetês e bordados e tudo que você tem direito, sem esquecer o bom senso, é claro!

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: Marcelo Quadros, Carina Duek e Herve Leger

Estampados: Os vestidos longos estampados devem ser complementados com acessórios e calçados neutros para evitar conflito de informação. Desta forma, o look não fica exagerado. Uma dica é eleger 1 cor da estampa e usar no calçado ou na bolsa. E o outro item deve ser em uma cor neutra.

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: Adriana Barra, Iodice e Vitorino Campos

 Lisos: Como o vestido não tem muitos detalhes e aplicações, você pode investir em complementos mais arrojados e chamativos. Peças com strass, pérolas e glitter são ideais para combinar neste tipo de look.

 Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: TetiGio, Reinaldo Lourenço, Karina Duek e Terani Couture

E para finalizar, cabelos….

Se forem lisos procure fazer alguma coisa para não parecer que você só se preocupou com o vestido e a maquiagem. Prender de um lado ou usar um detalhe brilhante pode fazer uma grande diferença.

Se tiver volume faça uma escova e prenda levemente, fica romântico e sensual.

Saiba mais sobre a Closet.me

Nada como abrir o closet e ter opções exclusivas e diferenciadas para usar em momentos especiais e até casuais.

As irmãs e sócias Camila Gatto Serra e Renata Gatto Serra tiveram a ideia de criar a Closet.me por acreditar que cada mulher tem o direito de se sentir especial, independente da ocasião, mesmo sem ter um guarda-roupa em casa compatível com essa ideia.

A loja traz para você um closet dos sonhos com os melhores estilistas! No aluguel das roupas (que variam ente R$188R$1652), você paga uma fração do valor do vestido e tem a oportunidade de sempre mudar o visual com uma roupa nova.

Como funciona

Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentosVestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Vestidos: Iorane e Iodice

No site você escolhe seu estilista preferido na aba Designers ou entre todos os vestidos na aba Vestidos.

Após escolher seu look, selecione o tamanho e automaticamente irá aparecer o calendário com a data de retirada e devolução. O valor do aluguel que aparece é referente ao período de 4 dias. Se você quiser ficar com o vestido por mais dias, não tem problema, você pode escolher o período que quiser, o valor será acrescentado por dia. Sugerimos que escolha a data de retirada para 2 dias antes do seu evento. Assim terá tempo o suficiente de pensar no look completo. A data de devolução será aquela que você entregará o vestido no ateliê, ou, caso não more em São Paulo, a que você postará nos correios.

O frete para São Paulo é grátis, assim como a retirada no ateliê. Para fora de São Paulo, o frete será calculado pelo sistema dos correios.

Sobre ajustes e medidas

Quanto aos ajustes, a Closet.me entra em contato para saber suas medidas assim que recebem a notificação do aluguel. Você passa suas medidas e o vestido será ajustado, passado e enviado pronto para uso na data solicitada.

Se está em São Paulo pode marcar uma visita à loja e conhecer um closet dos sonhos. É só agendar sua visita no site e poderá  ter a experiência de estar vestida por um grande estilista!

Se não estiver em São Paulo? A Closet.me pode te ajudar por whatsapp ou chat!

 Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos Vestidos de Festa   Manual com dicas e sugestões de moda festa para diferentes idades e ocasiões: Madrinhas, formaturas, casamentos
Em evento da Montblanc escolhi vestido da Closet.me

 Por Denise Pitta

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 27 de junho de 2016

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
As variações da unha francesinha – Ideias e inspirações

A unha francesinha é um case de sucesso. É o estilo de unha mais pedido entre as noivas de todo...

Fechar