Pandemia em séries? Saiba quais seriados famosos irão reviver esse período

A COVID-19 marcou tanto a vida das pessoas, que claro não poderia ficar de fora das séries! Veja aqui quais as séries que irão retratar a pandemia do Coronavírus.

1.015

- Continue depois da Publicidade -

O coronavírus virou o mundo todo de ponta cabeça. Esse período, além de ficar marcado na história, também ficará retratado no cinema e na TV. Assim, algumas séries famosas irão reviver esse período e mostrar as batalhas da pandemia. E você confere isso aqui no Fashion Bubbles.

  • Depois, confira também Ratched – Tudo sobre figurino e décor da nova série de Ryan Murphy. Uma superprodução da Netflix apresenta toda a beleza e elegância dos anos 40 ao contar a história da terrível vilã do clássico “Um Estranho no Ninho”. Entretanto, se procura algo mais divertido e leve, com toques de carreira e empreendedorismo veja Emily em Paris.

Sob Pressão

A primeira da nossa lista a retratar esse período caótico que estamos vivendo, é a série brasileira Sob Pressão. Nela somos apresentados ao dia a dia de médicos atendentes em um hospital público do Rio de Janeiro. A pandemia rendeu dois episódios especiais retratando a luta de pacientes e médicos nas linhas de frente no combate ao COVID-19. Chamados de “Sob Pressão – Plantão Covid”, os episódios foram ao ar na Rede Globo em outubro de 2021.

pandemia em series
Série Sob Pressão – Fonte: Terra

Grey’s Anatomy

Quem não conhece essa famosa série médica, não é mesmo? Pois é, e ela não poderia ficar fora dessa lista.  A série médica terá sua 17ª temporada, sem estreia prevista no Brasil, contando a vida dos médicos do Hospital Memorial Grey Sloan Memorial durante a luta contra a COVID-19. Assim, em uma perspectiva  interessante, os episódios serão intercalados entre os acontecimentos do final da 16ª temporada e o que aconteceu com os personagens durante a pandemia.

pandemia em series
Série Grey’s Anatomy – Fonte: Cinepop

The Good Doctor

Essa séria que ficou famosa por retratar fielmente as dificuldades de um autista no dia a dia, também irá retratar esse período em sua história. Lembrando ainda, que na segunda temporada, os médicos de The Good Doctor já haviam enfrentado um vírus mortal.

Entretanto, devido ao impacto que o coronavírus trouxe, principalmente à saúde mundial, eles não poderiam ficar de fora . Por isso, a 4ª temporada da série será dividida em duas partes. Primeiro, irá apresentar com maiores detalhes as consequências o vírus provocará na vida dos personagens. Para depois, retratar o impacto em suas atitudes.

pandemia em series
Fonte: Cinepop

Unidade Básica

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Aqui, outra série que também já retratou sobre pandemias, que  é a brasileira Unidade Básica. Nessa série temos como história central a rotina hospitalar das equipes de atenção primária (Sistema Único de Saúde – SUS) no pré-covid. Apesar de ter sido gravada antes dos trágicos acontecimentos do coronavírus, a série retratou o valor da atenção primária no combate à pandemia.

pandemia em series
Série Unidade Básica – Fonte: Veja

The Morning Show

Essa séria mostra as disputas, escândalos e dificuldades de um bastidor de programa de notícias. Sua segunda temporada, sem previsão de estreia ainda, será retratada na visão da pandemia e o impacto que essa teve na vida desses apresentadores de notícias.

pandemia em series
Fonte: Adoro Cinema

Doações

Muito além do que apenas retratar o período de pandemia, diversos seriados ajudaram no combate real ao coronavírus. Séries famosas como Grey’s Anatomy e The Resident doaram equipamentos e materiais a várias instituições. Demais, não é mesmo?

Grey’s Anatomy e seu seriado derivado Station 19, doaram instrumentos usados nas gravações, como luvas, máscaras e aventais. Além disso, a Atation 19 doou mais de 300 máscaras tipo N95 que estavam em falta, para o corpo de bombeiros.

pandemia em series
Fonte: Pinterest

Já a série New Amsterdam também doou equipamentos para o Departamento de Saúde de Nova York.

The Good Doctor doou mascaras e luvas para os hospitais da cidade de Vancouver no Canadá, onde são realizadas as gravações da série.

Por fim, The Resident ajudou o hospital Grady Memorial de Atlanta, afim de ajudar os médicos no combate ao vírus.

pandemia em series
Fonte: Pinterest

Destacamos ainda, o filme Contágio, que retratou com perfeição uma pandemia. Gravado em 2011, retrata a propagação de um vírus e as tentativas dos pesquisadores, médicos e funcionários de saúde pública para identificar e conter a doença. Além da consequente perda da ordem social, devido o avanço da doença e a procura e introdução de uma vacina para impedir sua propagação. Coincidência?

Por fim, não deixe de conferir essas super séries e seus pontos de vista da COVID-19! Afinal, quem não quer ver como seus personagens favoritos se comportaria na pandemia, não é mesmo?

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também