eclipse solar em suas fases

Eclipse Solar de abril será o mais raro! Veja como fazer rituais e banhos para aproveitar sua energia

Dia 20 de abril vai ocorrer um raro eclipse solar! Confira rituais e banhos energéticos para você potencializar esse momento único

Compartilhe

Esse mês será marcado por um evento raro no céu, que promete trazer novas energias. Dito isso, o eclipse solar de abril não será apenas o único do ano, mas o único em muito tempo.

Portanto, que tal aproveitar esse momento para fazer rituais que irão impulsionar transformações importantes na sua vida?

Em seguida, leia mais sobre o fenômeno e descubra dicas do que fazer nessa noite.

Quando tem eclipse solar?

Primeiramente, vale lembrar que os eclipses, tanto solar quanto lunar, são fenômenos que ocorrem todos os anos, até mesmo mais de uma vez. Entretanto, em abril esse acontecimento será mais especial do que os outros.

Seu momento exato será dia 20 de abril de 2023, de 01h36 UTC até 06h59 UTC (Tempo Universal Coordenado que corresponde à hora de inverno de Portugal Continental).

eclipse solar começando
Fonte: Pexels

Na noite de quinta (20), o eclipse solar de abril será híbrido e poderá ser visto parcialmente do sul do Oceano Índico, partes da Antártida, a maior parte da Austrália, Indonésia, Filipinas, a maior parte da Oceania, Sudeste Asiático e Oceano Pacífico ocidental.

Dito isso, ele ficará totalmente visível no leste de Timor-Leste, partes da Papua Ocidental e da Península de Exmouth, na Austrália Ocidental.

Por fim, nesse dia, a transição do eclipse anular para o eclipse total só poderá ser vista de locais remotos e ilhas nos Oceanos Índico e Pacífico e na Antártica.

Ou seja, não será possível ver o fenômeno no Brasil, mas a energia poderá ser sentida de todos os lugares!

Qual é o eclipse mais raro?

O tipo de eclipse solar de abril será híbrido e esse é o tipo mais raro que pode acontecer!

Eclipse solar completa
Fonte: Pexels

Segundo o guia de astronomia Star Walk, um eclipse solar híbrido muda de anular para total e vice-versa ao longo do seu caminho. Ele ocorre quando o tamanho aparente da Lua corresponde fielmente ao do Sol, conforme visto da Terra. Então, a curvatura da Terra influencia na aparência do eclipse.

Portanto, em alguns lugares, a Lua parecerá maior, causando um eclipse solar total. Já em lugares onde a Lua está mais perto do horizonte, o eclipse é anular, ou seja, o tamanho aparente dela não é o suficiente para recobrir toda a projeção solar. Assim, o Sol aparenta ser um tipo de anel em torno da sombra da lua.

Além disso, fique por dentro do caminho que o eclipse solar de abril fará pelo site oficial da NASA!

Como se preparar para o eclipse solar de abril?

Sendo assim, agora que você já sabe os detalhes do eclipse solar de abril, saiba o que fazer para aproveitar essa energia com rituais e ervas!

mãos femininas macerando ervas
Fonte: Pexels

Para começar, o eclipse solar é um momento para trabalhar a transformação e a transmutação, independente dele ser visível no local em que você está!

Nesse sentido, é importante fazer uma limpeza energética antes de pedir qualquer coisa. E, se houver algo a ser perdoado e que precisa ficar no passado, seja sobre outra pessoa ou você mesmo, pratique ho’oponopono e tome um banho de ervas um ou mais dias antes do eclipse solar de abril.

Enfim, esse último vale para todos aqueles que buscam proteção energética. Então, confira uma receita fácil de fazer em casa:

Banho de limpeza energética

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de sal grosso;
  • 2 colheres (sopa) de manjericão;
  • 1 colher (sopa) de alecrim.

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litros de água;
  2. Na sequência, desligue o fogo e coloque o sal grosso dentro da panela junto com o manjericão e o alecrim;
  3. Tampe a infusão com um prato para abafar o banho;
  4. Após 10 minutos, coe tudo;
  5. Assim, tome seu banho de higiene com calma;
  6. Seque-se por completo e jogue o banho de limpeza energética morno do pescoço para baixo, mentalizando tudo de negativo indo embora do seu corpo;
  7. Depois disso, descarte as ervas na natureza, em um jardim, por exemplo, se isso for possível para você;
  8. Por fim, busque fazer uma meditação, mesmo que uma pelo YouTube, e relaxe.

Dito isso, você pode aproveitar para fazer uma defumação na sua casa com sálvia ou palo santo, por exemplo. Além disso, óleos essenciais são muito bem-vindos neste momento, principalmente de olíbano e lavanda.

Ademais, se você se sentir muito carregado, pode trocar o alecrim por arruda no banho acima. Assim, após a limpeza energética, faça um banho para novos começos no dia do eclipse solar de abril. Confira a receita:

Banho energético para novos começos

Ingredientes:

  • 7 folhas de louro
  • 21 cravos-da-índia
  • 3 paus e canela

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litros de água;
  2. Na sequência, desligue o fogo e coloque os três ingredientes dentro da água;
  3. Tampe a infusão com um prato para abafar o banho;
  4. Depois de 10 minutos, coe tudo;
  5. Assim, tome seu banho de higiene com calma e relaxe;
  6. Após isso, se seque por completo e jogue o banho do pescoço para baixo mentalizando em detalhes o que você deseja de novo na sua vida;
  7. Depois disso, descarte as ervas na natureza, no jardim, por exemplo, se isso for possível para você, assim como o banho de limpeza;
  8. Por fim, busque fazer algo agradável para se conectar com o que virá de novo na sua vida.

Finalmente, vale lembrar que a sua conexão é muito importante. Mentalizar o que você deseja e fazer uma limpa no que não serve mais (sejam roupas ou emoções) são coisas essenciais e os banhos energéticos não fazem milagres sozinhos.

E, se estiver muito ansioso nos dias seguintes, pode tomar um banho com rosa branca para se acalmar. Basta ferver água e jogar em cima das pétalas, sem precisar coá-las. Espere amornar antes de jogar no corpo.

Eclipse solar: conclusão

Assim sendo, aproveite o eclipse solar de abril da melhor forma e tente sentir a energia do momento!

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Enquete A Grande Conquista: após a eliminação de Erick, quem é o favorito para ganhar o reality show?

Agora restam 17 participantes. Entre eles, quem você acha que ganha? Vote na Enquete Fashion Bubbles e veja em tempo real a opinião do público!

presente dia das mães na amazon com loreal

Últimas Notícias