três folhas de manjericão em um prato branco

Banho de manjericão: afaste energias negativas e relaxe

Os banhos de ervas são extremamente poderosos, afinal, eles possuem ingredientes naturais que afetam nossos corpos e nossas energias. Dito isso, o banho de manjericão…

Compartilhe

Os banhos de ervas são extremamente poderosos, afinal, eles possuem ingredientes naturais que afetam nossos corpos e nossas energias. Dito isso, o banho de manjericão pode trazer diversos benefícios, tanto quando é misturado com outras ervas e flores como quando é utilizado sozinho.

Além disso, como o manjericão possui uma série de vitaminas, ele naturalmente auxilia no relaxamento, sendo usado em um banho ou chás energéticos, por exemplo.

Com isso, continue lendo para entender melhor a função do banho de manjericão, suas contradições e receitas simples para você testar sozinho em casa!

Para que serve o banho de manjericão?

Primeiramente, o manjericão por si só já possui diversos benefícios como alívio da tosse, melhora do sistema imunológico e de problemas de estômago, além de ser antiestresse e auxiliar no tratamento da insônia. Portanto, alguns o utilizam como tempero e outros como planta medicinal.

5 folhas de manjericão em um fundo branco
Fonte: Pexels

Dessa forma, um banho de manjericão pode trabalhar na sua energia melhorá-la significativamente. E, graças às suas propriedades, relaxa o corpo e auxilia quem está com muitos pensamentos, o que por consequência pode causar estresse e nervosismo.

Em suma, você pode optar por um banho de manjericão quando estiver precisando dormir melhor, relaxar o corpo ou quando voltar de um lugar com uma energia pesada. Portanto, você pode adicionar outros ingredientes nesse preparo dependendo da sua necessidade. Assim sendo, confira receitas a seguir!

  • Decerto, você gostará de ler mais sobre Chá de cúrcuma ajuda a dormir e melhora o humor. Veja como fazer!

Banho de manjericão para limpeza energética

O banho de manjericão auxilia na hora de eliminar energias negativas, além disso, melhora a imunidade, sendo um grande aliado depois de dias difíceis em que você sente que absorveu coisas demais que não podem ser nocivas.

manjericão e outras ervas em uma vasilha de branca
Fonte: Pexels

Caso queira, pode realizar o banho apenas com manjericão e ir dormir, afinal, ele irá te relaxar. Entretanto, caso queira dar mais potência e realizar uma limpeza energética, adicione arruda e sal grosso. Confira a receita completa e teste quando quiser:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manjericão
  • 1 colher (sopa) de arruda
  • 2 colheres (sopa) de sal grosso

Como preparar:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litro de água;
  2. Na sequência, desligue o fogo e coloque o sal grosso dentro da panela junto com o manjericão e a arruda;
  3. Tampe a infusão com um prato para abafar o banho;
  4. Após cerca de 10 minutos, coe tudo;
  5. Assim, tome seu banho de higiene com calma;
  6. Se seque por completo e jogue o banho de limpeza energética do pescoço para baixo mentalizando tudo que te prende indo embora pelo ralo;
  7. Depois disso, descarte as ervas na natureza, no jardim, por exemplo, se isso for possível para você;
  8. E por fim, vá dormir.

Lembre-se que as ervas só podem ser colocadas na água fervida se estiverem secas. Caso sejam frescas, espere esfriar um pouco!

  • Após essa leitura, com certeza você gostará de ler sobre Banho de 7 ervas: como fazer e o que usar

Banho de manjericão para relaxar

Assim como foi explicado logo no começo, um banho de manjericão pode te ajudar a relaxar. Sendo assim, ao misturá-lo com outros ingredientes com a mesma premissa, você pode conseguir uma boa noite de sono que estava precisando faz tempo.

mulher em uma banheira com espuma lendo um livro com velas no chão
Fonte: Pexels

Confira a receita completa e faça o teste em casa:

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de camomila
  • 1 colher (sopa) de lavanda
  • 2 colheres (sopa) de manjericão

Como preparar:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litro de água;
  2. Na sequência, desligue o fogo e coloque o sal grosso dentro da panela junto com o manjericão e a arruda;
  3. Tampe a infusão com um prato para abafar o banho;
  4. Após cerca de 10 minutos, coe tudo;
  5. Assim, tome seu banho de higiene com calma;
  6. Se seque por completo e jogue o banho de limpeza energética do pescoço para baixo mentalizando tudo que te prende indo embora pelo ralo;
  7. Depois disso, descarte as ervas na natureza, no jardim, por exemplo, se isso for possível para você;
  8. Por fim, vá dormir e evite mexer no celular ou ficar com a TV ligada.

Ademias, o óleo essencial de manjericão também pode ser excelente na hora de aliviar o estresse e auxiliar no combate da insônia.

Com isso, você pode misturar 3 gotas em 10ml de algum óleo vegetal, como o de amêndoas, passar nas mãos e levar ao nariz um pouco antes de se deitar. Entretanto, caso prefira e tenha um difusor elétrico, pode usá-lo.

Benefícios e contraindicações do manjericão

O manjericão é rico em vitaminas A, C e K, manganês, cobre, cálcio, ferro e gorduras omega-3. Sendo assim, possui diversos benefícios para o dia a dia. Confira alguns deles:

  • Tratamento de resfriados;
  • Alívio de tosse;
  • Melhorar o sistema imunológico;
  • Antiestresse;
  • Melhorar a pele;
  • Melhora a saúde bucal e o mal hálito;
  • Auxilia no tratamento de pedras nos rins;
  • Tratar problemas de estômago;
  • Alívio de dor de cabeça;
  • Melhora o fluxo sanguíneo e abaixa o colesterol;
  • Melhora o desempenho dos pulmões, principalmente quando é usado seu óleo essencial.
folhas para um banho de manjericão
Fonte: Pexels

Entretanto, é muito importante frisar que, de acordo com artigos científicos da National Library of Medicine, o manjericão pode não ser indicado para todas as pessoas.

Em suma, ele é contraindicado em grandes quantidades para grávidas e diabéticos. Sendo assim, o banho de manjericão deve ser tomando com cautela por essas pessoas!

  • Confira mais sobre Sol em Libra: descubra o que essa nova fase te reserva

Conclusão

Enfim, o banho de manjericão traz diversos benefícios, seja com outras ervas ou sozinho. Sendo assim, se estiver precisando relaxar ou se sentindo com a energia baixa, pode prepará-lo em casa, afinal, o manjericão está presente na maioria das cozinhas. Ademais, apenas se atente às suas contraindicações!

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias