mulher segurando lua cheia

Energia da lua cheia: como usar, quais os benefícios + receitas de banhos

Entenda como usar a energia da lua cheia a seu favor e aprenda a preparar banhos de ervas que se deve fazer nessa época

Compartilhe

A energia da lua cheia pode ser intensa e vai além das lendas de lobisomens. A atração gravitacional do astro afeta o ciclo das marés e influencia os oceanos, por isso alguns profissionais dependem muito das fases da lua.

Contudo, mesmo com o corpo humano sendo feito de 70% de água, a ciência não conseguiu provar os efeitos lunares sobre nós. Porém, se tentarmos, conseguimos nos conectar com toda e qualquer energia proveniente da natureza.

E, com a energia da lua cheia não poderia ser diferente. Então, venha saber mais como aproveitá-la!

Como usar a energia da lua cheia?

Energias da Lua Cheia
Fonte: Pixabay

Nem sempre aproveitamos a energia da lua cheia, afinal, nem sempre sabemos em que fase da lua estamos. Por isso, olhar um calendário lunar pode te ajudar a se situar e aproveitar o momento.

Sendo assim, já sabendo quando a lua estará cheia, você pode se preparar para curtir essa energia de 3 maneiras simples!

1. Relaxe

A energia da lua cheia é mais intensa, portanto, busque não exagerar, evite discussões e gastos em excesso. Dessa forma, tome cuidado com as compras pela internet nesse período.

Por fim, acenda um incenso de sálvia e fique de olho nas emoções. Aproveite para fazer um spa caseiro ou desintoxicação capilar, por exemplo.

  • Leia ainda mais Calmante natural: opções para reduzir a ansiedade e o estresse

2. Dance

Contudo, mesmo relaxando é importante colocar a energia da lua cheia para fora. E uma ótima forma de fazer isso é dançando! Então, não se esqueça de preparar uma playlist especial para esse período.

3. Reveja seus planos

A energia da lua cheia não é a melhor para traçar metas, pois é bom fazer isso na lua nova. Ou seja, aproveite esse período para rever seus planos e repensar o quanto você se doa para realizar o que deseja.

Além disso, pondere o que não faz mais sentido para a sua vida. Entretanto, não tome decisões precipitadas, apenas revise o que precisa e cuidado com a ansiedade.

Quais os benefícios da lua cheia?

Menina Feliz
Fonte: Pixabay

A energia da lua cheia é forte, já que ela chegou no seu clímax e se opôs ao Sol, recebendo toda a sua luminosidade. Sendo assim, um dos benefícios dessa fase, além da bela vista do céu à noite, é a iluminação e o poder de se entusiasmar.

É possível que você fique mais inspirado e deve colocar para fora a energia da lua cheia. Contudo, como você já leu acima, cuidado com exageros, certo?

Por fim, um dos outros benefícios da lua cheia é a criatividade aflorada! Então, coloque a sua imaginação para fora, escreva, pinte e leia. Mas sem se esquecer de relaxar e, talvez, até começar a meditar.

Quais banhos tomar na lua cheia?

Ervas para Energias da Lua Cheia
Fonte: Pixabay

Banho para amor e sexualidade

E aqui vai mais um benefício da lua cheia: ela favorece o amor! Como você viu, essa energia é poderosa, inspiradora e pode aflorar os sentimentos. Sendo assim, é preciso tomar cuidado com decisões precipitadas. Contudo, também é uma oportunidade para trabalhar esses sentimentos.

Saiba que um banho para o amor não é uma simpatia para conseguir alguém em especial e muito menos uma amarração. Um banho para o amor com a energia da lua cheia possui ingredientes que trabalham atração e a autoestima. Aprenda a receita:

 Ingredientes:

  • 7 pétalas de uma rosa vermelha;
  • 3 paus de canela;
  • 3 colheres de sopa de hibisco seco;
  • 21 gotas de essência de ylang ylang;
  • 1 colher de sopa de anis-estrelado.

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque a canela, o hibisco e o anis-estrelado dentro da panela;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato. Espere amornar;
  4. Coe o banho e jogue as pétalas na água quente já coada. Caso as pétalas estejam totalmente secas, ou seja, se for de uma flor antiga que secou, pode colocar para ferver;
  5. Adicione 21 gotas da essência de ylang ylang;
  6. Tome um banho bem calmo, acenda uma vela ou coloque um música;
  7. Enxugue-se completamente;
  8. Por fim, jogue o banho com as pétalas em todo o corpo após se enxugar;
  9. Depois, vá dormir direto, sem sair de casa ou beber, e jogue os ingredientes coados em um jardim ou vaso, se for possível.

Atenção: a lua cheia começa a minguar após o terceiro dia, então não faça o banho após esse período! Se possível, uma sexta-feira é o melhor dia para testar essa receita.

Banho para harmonia e equilíbrio

Para equilibrar sua energia, um banho que transmite calma pode ser uma boa. Caso seja a sua necessidade, aposte nele para não ficar com os nervos à flor da pele. Desse modo, confira essa receita e a tenha sempre em mãos para fazer na energia da lua cheia ou quando estiver se sentindo mal.

 Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de camomila;
  • 1 colher de sopa de alfazema seca;
  • 2 colheres de sopa de manjericão seco.

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque os três ingredientes dentro da panela;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato;
  4. Coe o banho depois que amornar e jogue os ingredientes coados em um jardim ou vaso, se for possível;
  5. Tome um banho bem calmo e acenda uma vela aromática se puder;
  6. Enxugue-se completamente;
  7. Jogue o banho da cabeça para baixo após se enxugar;
  8. Por fim, vá dormir direto, sem sair de casa ou beber, e relaxe.

Banho para atrair prosperidade

A energia da lua cheia está forte e trabalha atração, então aproveite para pedir prosperidade e dinheiro nessa fase. Só não se esqueça de fazer esse banho nos 3 primeiros dias de lua cheia, antes de ela começar a minguar.

 Ingredientes:

Como preparar:

  1. Para começar, ferva 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque os três ingredientes dentro da panela;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato;
  4. Coe o banho e e jogue os ingredientes coados em um jardim ou vaso, se for possível;
  5. Tome seu banho normalmente e se enxugue por completo;
  6. Por fim, jogue o banho da prosperidade do pescoço para baixo e peça por coisas boas na sua vida;
  7. Logo após, pode fazer suas coisas do dia normalmente.

Atenção: se você sentir que está com uma energia muito densa, tome um banho de proteção, apenas com arruda seca, antes do banho da prosperidade. O modo de fazer é igual.

Conclusão

Como vimos anteriormente, a melhor forma de aproveitar a energia da lua cheia é relaxando, ponderando sobre a vida e utilizando a criatividade aflorada que a fase proporciona. Além disso, é um ótimo momento para fazer banhos de ervas e atrair positividade.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho em nosso canal de Astrologia. Lá tem tudo sobre os signos do zodíaco, dicas de rituais e matérias sobre misticismo. Não perca!

  • Por fim, leia ainda Chá de arruda: para que serve e contraindicações
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias