folhas de amora do lado de um copo com amoras roxas

Folha de amora: benefícios para a saúde + banho energético para fazer em casa

Conheça um pouco mais sobre os poderes das folhas de amora e descubra como usá-las em banhos energéticos e em chás

Compartilhe

As folhas de amora são ricas em diversas vitaminas e minerais. Dessa forma, seu chá traz diversos benefícios para o corpo humano, principalmente para as mulheres.

Por isso, a infusão é utilizada há anos pela medicina chinesa e vem mostrando bons resultados para quem experimenta a receita.

Nesse sentido, ainda existem benefícios energéticos e banhos com as folhas de amora que podem te revitalizar e eliminar as energias negativas e as larvas astrais.

Em seguida, confira mais detalhes, curiosidades e o que fazer com essa planta lendo esse artigo completo.

Quais são os benefícios do chá de folhas de amora?

De acordo com recentes pesquisas científicas realizadas sobre o uso da amoreira como fitoterápico, ela pode auxiliar no tratamento de doenças como hipertensão, epilepsia, vermelhidão ocular, estomatite, inflamação muscular, dores e dormência nas juntas, resfriado, tosse seca, tontura, dor de cabeça, diabetes, insônia, palpitação e
acne.

Além disso, tem efeito diurético, alivia a febre, reduz o colesterol e é um incrível antioxidante.

Dito isso, o chá feito com as folhas de amora pode ser utilizado para diversos fins também, lembrando que caso você apresente sintomas de alguma doença, deve consultar o médico de qualquer forma.

ásvore com folhas de amora e frutos
Fonte: Pexels

Assim sendo, as folhas de amora são rica em vitamina A, do complexo B, C, K, potássio e magnésio, auxiliando no tratamento da hipoglicemia.

Além disso, seu chá traz bem-estar na época pré-menstrual em que algumas mulheres sofrem com dor de cabeça, inchaço e cólicas. Inclusive, também auxilia na menopausa e nos calores desconfortáveis que aparecem durante essa fase.

Portanto, além da fruta ser apreciada por muitos e fazer bem para o corpo humano, o chá de folhas de amora pode ser incluído na sua dieta de forma moderada. Afinal, seu uso em excesso pode causar náuseas, além de não ser indicado para mulheres grávidas.

Por fim, o preparo do chá de folhas de amora é bem simples. Basta ferver a água, desligar o fogo, adicionar as folhas secas e tampar a panela ou chaleira com um prato para abafar a infusão. Após isso, basta coar tudo e adoçar de acordo com o seu gosto. Outra dica é colocar o chá na geladeira para bebê-lo gelado!

Qual a finalidade das folhas de amora?

Além das folhas de amora serem extremamente benéficas para o corpo humano, fazendo com que seu chá seja saboroso e bom para a saúde, elas são essenciais para o meio ambiente.

Dessa forma, no Ocidente, essa planta alimenta o bicho-da-seda, possuindo finalidade medicinal predominantemente no Oriente.

Contudo, com o avanço das pesquisas científicas acerca do assunto, existe a possibilidade de diversificação produtiva que vai gerar novas fontes de renda para os produtores rurais que fornecerão matéria-prima para indústrias farmacêuticas e químicas.

chá com feito com folhas de amora e gelo, servidos em copos de vidro em uma bandeja com amoras do lado
Fonte: Pexels

Diante disso, que tal aproveitar essa informação e preparar em casa o chá natural com as folhas de amora? Elas são achadas facilmente em lojas a granel, assim como o hibisco seco. E misturando os dois, você consegue uma bebida diurética que melhora a funcionalidade do intestino e auxilia no emagrecimento.

Entretanto, vale lembrar novamente que você não deve exagerar na quantidade, uma pequena xícara por dia é o suficiente se não houver contraindicações para você.

Banho com folhas de amora para eliminar energias negativas

Além dos grandes benefícios do chá de folhas de amora, seu banho energético é muito poderoso e eficiente quando o assunto é eliminar a energia negativa, podendo ser tão importante quanto um banho de 7 ervas.

Boa parte das folhas são usadas como incensos e naturais para purificar o ambiente. Por consequência, as folhas de amora eliminam a negatividade e as larvas astrais, que são criaturas que sugam a energia nos deixando com baixa vibração.

árvore de amora com folhas e frutos
Fonte: Pexels

Portanto, um banho com esse ingrediente pode trazer benefícios quando você precisa de uma grande limpeza e proteção. Confira uma receita simples que você pode fazer em casa!

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de folhas de amora
  • 1 colher (sopa) de manjericão
  • 2 colheres (sopa) de arruda

Como preparar o banho energético:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litro de água em uma panela ou chaleira;
  2. Na sequência, desligue o fogo e adicione as folhas de amora, a arruda e o manjericão na água;
  3. Tampe a infusão com um prato para abafar o banho por cerca de 10 minutos;
  4. Após esse tempo, coe o banho e adicione água fria se quiser;
  5. Com isso, tome seu banho de higiene com calma;
  6. Sendo assim, se seque por completo e jogue o banho energético do seu pescoço para baixo, lembrando de mentalizar tudo de ruim indo embora pelo ralo;
  7. Depois disso, descarte as ervas na natureza, no jardim, por exemplo, se isso for possível para você;
  8. E por fim, é só ir descansar.

Ademais, você pode fazer esse banho apenas com as folhas de amora se preferir. Além disso, alguns adeptos da ginecologia natural recomendam seu uso no banho de assento. Para isso, basta fazer um chá com bastante água, colocar em uma bacia ou banheira e permanecer sentada por cerca de 15 minutos.

Todavia, tome cuidado com as possíveis alergias que essa planta pode causar. Sendo assim, faça um teste antes passando um pouco do chá em uma parte do seu corpo. E sobre o banho de assento, se houver dúvidas, fale com seu médico antes e use uma quantidade muito pequena do ingrediente.

  • Após essa leitura, confira mais sobre Banhos de ervas: aprenda 3 receitas poderosas para melhorar sua energia

Folhas de amora: conclusão

Enfim, usar ervas e plantas pode trazer diversos benefícios, como chás para dormir que são uma alternativa natural para combater a insônia. Assim sendo, as folhas de amora podem ser mais muito surpreendentes, tanto nos chás como nos banhos energéticos.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias