Banho de 7 ervas: como fazer e o que usar

Confira como fazer um banho de 7 ervas para proteger a sua energia e trazer mais prosperidade para a sua vida

Banho de 7 ervas, mulher em uma banheira branca, com as mãos para o alto em um banheiro cheio de plantas
Compartilhe

Um banho de 7 ervas parece algo simples, não é mesmo? Afinal, não é apenas misturar 7 ervas de proteção e limpeza e jogar pelo corpo? Na realidade, pode ser um pouco mais complexo do que isso, pois existem diversos ingredientes que podem ser utilizados. Mas basta você saber fazer a receita com 7 deles.

Nesse sentido, continue lendo para entender quais ervas podem ser colocadas nesse banho e como prepará-lo de forma correta para que você fique protegido e com sua abertura de caminhos em dia.

Para que serve o banho de 7 ervas?

Primeiramente, para que serve um banho de 7 ervas? Ao juntar energias tão poderosas, o resultado é um descarrego com limpeza espiritual e proteção. Por isso, é muito indicado para quem vai ou já voltou de um lugar com energias muito densas.

seis punhados de ervas diferentes em um fundo branco
Fonte: Pexels

Entretanto, o banho energético não faz todo o trabalho sozinho: é importante trabalhar seus pensamentos e cuidar da sua energia, sem esperar que as ervas façam todo o trabalho.

Quais as ervas do banho de 7 ervas?

Uma questão muito importante é: quais ervas colocar no banho de 7 ervas? Primeiramente, saiba que não existem apenas 7 opções. Existem mais de 20 ingredientes que podem ser utilizados nesse preparação!

Muitas pessoas compram esse banho pronto em casas de umbanda ou ou até mesmo em floriculturas. Pode ser com ervas secas já misturadas ou em versão líquida. Dessa forma, basta seguir as instruções da embalagem e realizar o preparo.

Entretanto, há quem prefira fazer tudo em casa, afinal, muitos já têm os ingredientes em suas respectivas cozinhas. Além disso, se o banho for realizado com uma certa frequência, acaba ficando mais barato e você tem a oportunidade de colocar toda a sua energia nele.

mulher em uma banheira branca com os olhos fechados e um vaso de planta ao redor
Fonte: Pexels

Em suma, confira a lista do que pode ser colocado em um banho de 7 ervas:

Arruda, aroeira, alecrim, comigo-ninguém-pode, guiné, erva-cidreira, hortelã, samambaia-do-mato, manjericão, espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara, erva-doce, alfazema, pata-de-vaca, ipê amarelo, levante, calêndula, louro, sálvia, camomila e eucalipto.

Assim, você pode misturar 7 das opções acima, de forma aleatória, para começar o preparo do seu banho. E, como a premissa é a misturar de ervas, o sal grosso, ingrediente muito utilizado para proteção e limpeza, não entra nessa lista. Afinal, ele possui uma força única e você pode usá-lo em outros momentos.

Como tomar um banho de 7 ervas?

ingredientes de banho de 7 ervas em uma xícara branca
Fonte: Pexels

Nesse sentido, após escolher o que vai no seu banho de 7 ervas, você pode começar o seu preparo. Confira como fazê-lo de forma correta e lembre-se de mentalizar limpeza e proteção.

Modo de fazer:

  1. Comece fervendo cerca de 2 litros de água;
  2. Assim que começar a borbulhar, adicione as 7 ervas secas na panela;
  3. Desligue o fogo e coloque um prato em cima para abafar o banho por cerca de 5 a 10 minutos;
  4. Após isso, coe tudo e descarte as ervas em um jardim, se for possível;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e, em seguida, se seque por completo;
  6. Então, jogue o banho de 7 ervas do seu pescoço para baixo, sempre mentalizando sua função;
  7. Enfim, se seque de forma leve e vá descansar.

É interessante dormir logo após esse banho. Contudo, se a intenção é se proteger antes de ir para um lugar específico e não foi possível realizá-lo na noite anterior, pode tomá-lo e sair depois.

Ademais, caso as ervas estejam frescas ao invés de secas, você deve esperar a água ferver, desligar o fogo e só aí adicioná-las e colocar um prato em cima para abafar.

Qual o melhor dia da semana para tomar banho de 7 ervas?

Fonte: Pexels

Um banho de 7 ervas pode ser feito em qualquer dia da semana, diferente dos banhos com outras finalidades e rituais para cada fase da Lua que devem respeitar o calendário lunar. Sendo assim, sempre que sentir a necessidade, pode preparar a receita acima sem nenhum problema.

No entanto, você pode optar por realizar o banho semanalmente, sem esperar chegar algum evento específico ou em que você sinta uma energia densa. Sendo assim, confira o significado de cada dia da semana e escolha o melhor para se programar:

Qual o melhor dia da semana para o banho de 7 ervas:

Segunda-feira: como é um dia regido pela Lua, pode ser uma oportunidade para um banho que trabalha o emocional ou a intuição. E você pode realizar a mistura das 7 ervas no domingo à noite ou na segunda-feira cedo, caso esse dia não seja fácil para você.

Terça-feira: regido por Marte, deus da guerra de acordo com a mitologia romana, esse dia é bom para pedir coragem e, se for o caso, se munir de proteção e pedir que os inimigos sempre fiquem longe.

Quarta-feira: sendo o dia da semana regido por Mercúrio, planeta da comunicação, tome um banho de 7 ervas se você tiver dificuldades em negociações e discussões.

Quinta-feira: regido por Júpiter, esse é o dia para pedir expansão, então você pode aproveitá-lo para atrair prosperidade. A não ser que às quintas-feiras você tenha algo de especial que precise da ajuda das 7 ervas.

Sexta-feira: dia de Vênus e do amor, esse é um bom momento para um banho de rosas, dependendo da Lua. Sendo assim, apenas opte por um banho de proteção e limpeza às sextas-feiras se a semana for intensa.

Sábado: é o dia da semana regido por Saturno, com questões espirituais e de carreira, quando não se desliga totalmente do ofício e se questiona o propósito. Nesse sentido, escolha esse dia para o banho se tais temas não forem simples para você. Além disso, caso você saia para se divertir e sinta que o lugar não estava com boas energias, tome ao voltar para casa.

Domingo: é regido pelo Sol e um bom dia para trabalhar questões pessoais e a autoestima. Além disso, realizar um banho de 7 ervas no domingo à noite pode te preparar para o começo da semana útil.

Conclusão

Ademais, um banho de 7 ervas sempre pode te ajudar, basta se lembrar de mentalizar o que deseja e juntar isso com o poder e a energia de cada planta ou flor.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares