A Lua Minguante em Capricórnio finaliza o mês de março e começa dia 25, às 02h37 (horário de Brasília). Capricórnio é um signo de terra, persistente e cheio de disciplina, o que mexerá diretamente com as nossas emoções e energia.

A Lua Minguante pede calmaria e é ótima para o fechamento de ciclos. Então, confira como aproveitar da melhor forma essa fase e aprenda a preparar um banho de ervas especial para esse momento.

Qual a influência da Lua Minguante?

lua minguante em capricornio
Fonte: Pixabay

A atração gravitacional da lua afeta o ciclo das marés, o que influencia diretamente nos oceanos. Sendo assim, quem pretende navegar ou surfar precisa ficar atento às fases da lua.

Contudo, mesmo levando em conta o fato de que o corpo humano é feito de 70% de água, não existem evidências científicas que provem o efeito da lua sob nós. Isso faz parte das nossas crenças e da forma como escolhemos nos conectar com o Universo.

Sendo assim, quem escolhe desfrutar da energia da Lua Minguante deve saber que a atração dela é quase nula, o que causa pouca elevação da maré. Por isso, essa fase é mais propícia para momentos introspectivos e de desapegos.

Lua Minguante em Capricórnio

Lua Minguante em Capricórnio
Fonte: Pixabay

Além de introspecção e desapego, a Lua Minguante também pede uma reflexão em relação às nossas emoções e objetivos.

Com isso, a Lua Minguante em Capricórnio, logo após o Ano Novo Astrológico, impulsiona essa reflexão, mais do que o desapego, algo que não é tão simples para os signo de terra.

Sendo assim, reflita sobre as suas emoções, assim como essa fase da lua pede, mas reveja a sua responsabilidade na hora de correr atrás dos seus objetivos.

Você já se questionou qual a sua responsabilidade na desordem que ficou? Ou como as suas emoções e a autossabotagem podem te desviar do seu caminho? Esse é o momento pensar nisso!

Contudo, não torne isso pesado e nem se culpe. Nessa Lua Minguante em Capricórnio, faça como um atleta que revê suas jogadas no dia seguinte para que possa melhora cada vez mais.

Além disso, aproveite para tirar um momento só seu cheio de autocuidado e amor.

Banho Energético com Sal Grosso e Ervas

Lua Minguante em Capricórnio
Fonte: Pixabay

Essa sexta-feira (25), aproveite para fazer um banho que limpe, proteja e renove! Você também pode preparar um chá relaxante, como de chá de melissa ou chá de manjericão.

E não se preocupe se você tem programas para o final de semana, como o tão esperado Lollapalooza, por exemplo. A Lua Minguante em Capricórnio não te impede de fazer nada aproveite e curta com toda a sua essência.

E se você estiver em casa, pode fazer um banho com sal grosso para limpeza, mas nunca use esse ingrediente sozinho! Ele é neutralizador em sua fórmula química, com cloro (partícula negativa) e sódio (partícula positiva).

Com isso, ele é muito forte e muito poderoso, pois limpa e neutraliza tudo o que está vibrando em sua energia, e deve ser utilizado com ervas de proteção e renovação, como arruda e manjericão.

Confira a receita:

Ingredientes:

  • 20g de sal grosso
  • 2 colheres de sopa de arruda seca
  • 1 colher de sopa de manjericão seco

Como preparar:

  1. Para começar a fazer seu banho energético, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, coloque os 3 ingredientes dentro da panela ou chaleira;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Tampe o banho para abafar entre 7 e 10 minutos;
  5. Coe o banho e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso, se possível;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue completamente;
  7. Após isso, jogue o banho energético do pescoço para baixo e imagine a negatividade indo embora pelo ralo;
  8. Enxugue o excesso levemente;
  9. E por fim, vá dormir.
  • Logo depois, confira mais sobre Spa Day em Casa – Separe esse dia especial para você!

Conclusão

Da mesma forma que aproveitamos um dia ensolarado e um dia de chuva de formas diferentes, é possível curtir cada uma das fases da lua e se permitir sentir as energias.

Após essa sexta-feira intensa de reflexões graças à entrada da Lua Minguante em Capricórnio, o ciclo continua e ela passará por Aquário, um signo cheio de desapego, como essa fase.

Portanto, o que acha de separar algumas roupas para doar nesse final de semana ou rever o espaço que usa na sua casa? Além disso, busque começar o seu dia com positividade.