Os cancerianos são emotivos e um pouco exagerados, possuindo um certo talento para o drama. Sendo assim, do dia 21 de junho ao 22 de julho de 2022, quando teremos o Sol em Câncer, é provável que todas as pessoas fiquem mais sensíveis.

Por isso, é interessante você, sendo canceriano ou não, tentar aproveitar essa energia da melhor forma possível.

Esse ano, o Sol entra no signo de Câncer dia 21 de junho, às 6h13 (horário de Brasília), e só sai dele dia 22 de julho, às 17h06 (horário de Brasília), quando entra no signo de Leão. Dessa forma, descubra mais sobre essa fase, conheça tudo sobre esse signo e aprenda a fazer um banho de ervas especial!

O que significa ter o Sol em Câncer?

Sol em Câncer
Fonte: Pixabay

Quem possui Sol em Câncer é mais sensível, o que pode ser bom e ruim dependendo de como você equilibra isso em sua vida. Entretanto, lembre-se de que, mesmo sendo canceriano, você pode não se identificar 100% com as principais características desse signo.

Afinal, para os que acreditam em astrologia, o Sol é só uma parte da influência que você recebe, pois ainda há muitas casas que devem ser analisadas no mapa astral de cada um. Sendo assim, lembre-se disso na hora que for ler mais sobre seu signo.

As pessoas que possuem o Sol em Câncer não só são mais sensíveis, como também são mais dóceis, amorosos e gentis. No entanto, também há a parte negativa: os cancerianos tendem a ser resistentes às mudanças, apegados demais e exagerados, podendo se irritar com coisas pequenas do dia a dia.

Sendo assim, é comum presumirmos que quem é do signo de Câncer é romântico. E isso pode ser verdade na maioria das vezes, já que esses indivíduos se entregam nas relações, são protetores e possuem um grande medo de serem abandonados. Dessa forma, é preciso muito equilíbrio para lidar com tais características nos relacionamentos.

Conheça mais curiosidades sobre o signo de Câncer:

Fonte: Pixabay

  • Pedra: quatzo verde ou pedra da lua;
  • Elemento: Água;
  • Regente: Lua;
  • Óleo essencial: gerânio ou manjerona;
  • Símbolo: garras de um caranguejo;
  • Cor: branco;
  • Incenso: cânfora ou pinho;
  • Erva: artemísia ou erva-cidreira;
  • Flor: rosa branca.

Qual influência do Sol em Câncer?

Legenda: Pixabay

Quando o Sol entra no signo de Câncer, não são apenas os cancerianos que sentem o impacto. Isso pode acontecer com qualquer pessoa de qualquer signo. Então, vale entender melhor como essa fase pode influenciar o seu dia a dia.

Caso você seja canceriano, é provável que você comece a sentir, ou já esteja sentindo, os efeitos do inferno astral. Esse período ocorre um mês antes do seu aniversário e é quando nos sentimos mais irritados e nervosos, entrando em conflito com nós mesmos.

Além disso, nos casos de quem é do signo de Câncer, a carência também pode falar bem alto nessa fase.

Por outro lado, se você não for canceriano, pode ser que esteja pensando mais sobre as suas relações amorosas, o que pode trazer mais romantismo ou sensação de solidão. Como resultado, quanto mais equilíbrio você buscar nessa fase, melhor será esse período.

Banho energético para Sol em Câncer

Sol em Câncer
Legenda: Pixabay

Quem possui Sol em Câncer pode absorver mais a energia dos ambientes por conta da grande sensibilidade que está propenso a ter.

Antes de preparar o banho para o Sol em Câncer, caso esteja se sentindo pesado ou desgastado, tome um banho de 7 ervas: ferva arruda, guiné, alecrim, alfazema, manjericão, erva-cidreira e eucalipto secos em 2 litros de água, coe e jogue do pescoço para baixo quando estiver morno.

Sendo assim, após um banho de ervas para proteção, você pode tomar esse banho abaixo, que possui ingredientes que trabalham a fluidez e o desapego.

Dessa forma, é muito útil para o cancerianos que estejam em desequilíbrio com tais questões e para quem é de outro signo e está sentindo essa influência. Se acaso preferir, confira o banho energético de cada signo.

Além disso, você pode utilizar o óleo essencial de gerânio para trabalhar as emoções. Basta diluir 10 gotas em 100ml de algum óleo vegetal, como óleo de semente de uva ou óleo de amêndoas, e massagear o seu corpo, lembrando de não se expor ao sol após isso. Ainda mais, é possível usar esse óleo em um difusor elétrico no quarto.

Banho para o Sol em Câncer

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de artemísia seca;
  • 1 colher (sopa) de manjericão seco;
  • 2 colheres (sopa) de erva-cidreira seca.

Como preparar:

  1. Para começar, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, coloque os 3 ingredientes na panela;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e coloque um prato em cima para abafar por cerca de 10 minutos;
  4. Logo após, coe e descarte as ervas em um jardim ou vaso, caso seja possível. Senão, pode embrulhar e jogar no lixo comum;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo e com calma;
  6. Na sequência, jogue o banho energético do pescoço para baixo;
  7. Por último, enxugue o excesso do seu corpo de uma forma bem leve e vá descansar.

Por fim, esse mesmo modo de preparo também pode ser usado na hora de fazer o banho de 7 ervas citado acima.

  • Nesse sentido, leia mais tarde: Câncer: famosos deste signo são emotivos, protetores e sensíveis

Conclusão

Você pode aproveitar a energia do Sol em Câncer deixando sua sensibilidade fluir e buscando curtir mais seus relacionamentos, até mesmo os laços de amizade. Dessa forma, você pode se conectar mais com pessoas importantes e equilibrar seus sentimentos.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!