BB cream, CC cream e DD cream – o que é e para que serve cada um?

Qual é a diferença entre o BB cream, o CC cream e o DD cream? Quais são suas propriedades e a quem se destinam?

- Continue depois da Publicidade -

Qual é a diferença entre o BB cream, o CC cream e o DD cream? Quais são suas propriedades e a quem se destinam? Qual escolher dependendo das necessidades da pele?

Após a leitura deste artigo, você saberá tudo sobre os cremes multifuncionais que conquistaram recentemente o mercado cosmético.

 

Como eles são diferentes uns dos outros?

 

Adoramos cosméticos multifuncionais! Eles permitem que você economize tempo e espaço em sua bolsa de maquiagem e podem fazer maravilhas! Portanto, não é surpresa que sua popularidade tenha crescido nos últimos anos.

O melhor exemplo? BB, CC e DD cream que combinam vários ingredientes para nutrir e embelezar ao mesmo tempo, corrigindo imperfeições. Mas… como eles realmente diferem um do outro?

 

- Continue depois da Publicidade -

 

O que é BB cream e quais são suas propriedades?

 

- Continue depois da Publicidade -

BB Cream
Foto: Freepik

 

BB significa Beauty Balm ou Blemish Balm. Então, o que é BB cream? 

É  um creme de beleza que ao mesmo tempo atua como creme hidratante e base. O BB Cream cobre suavemente as imperfeições enquanto nutre a pele.

- Continue depois da Publicidade -

Embora tenha sido inventado na Alemanha, ganhou popularidade graças às mulheres coreanas. Famosas por sua pele perfeita e impecável, as mulheres asiáticas preferem BB Cream leves em vez de bases pesadas.

Com o tempo, as mulheres europeias também seguiram seus passos e cada vez mais se lembram dos BB Creams, não apenas no verão e em outros dias quentes, mas também no inverno.

 

  •  Veja também Óleo de jojoba – Para que serve o melhor óleo vegetal para pele e cabelos.

 

Benefícios do BB Cream

 

BB Cream
Foto: Freepik

 

Quando usado como base, o BB cream confere o efeito de uma pele descansada. Graças a ela, o rosto fica saudavelmente iluminado e a cor é uniforme.

O pigmento do  Beauty Balm é tão forte que consegue esconder pequenas imperfeições.

Embora não seja recomendado no caso de fluidos, BB cream pode ser aplicado sob os olhos graças à sua fórmula leve. Graças a isso, ele reduzirá as olheiras e iluminará bem a pele ao redor dos olhos.

O  Beauty Balm também tem muitas propriedades de cuidado. Não só hidrata perfeitamente, mas também protege a pele contra fatores externos . Muitas vezes também contém um filtro FPS, por isso protege contra os efeitos nocivos da luz solar.

Outra vantagem deste produto é sua versatilidade. O que isso significa? O  Beauty Balm pode ser usado por pessoas de todos os tipos de pele: desde problemática e oleosa, passando por mista até seca.

 

  • Descubra a melhor vitamina C para o rosto e veja como usar! E conheça ainda a Niacinamida – A vitamina que clareia a pele, elimina manchas e reduz rugas.

 

BB cream e CC Cream – qual é a diferença?

 

Você também pode gostar!

CC Cream

 

Qual a diferença entre o Beauty Balm e o CC Cream? Vamos começar com a definição.

A abreviatura CC é Creme e Cor.  A fórmula do CC foi desenvolvida com base no BB, mas seu uso é diferente.

Em primeiro lugar, fornece mais cobertura porque contém mais pigmento. Equilibra o tom da pele e é capaz de tratar lesões de acne, mas ao mesmo tempo não confere o efeito de base, se integra bem na pele e fica com um aspecto natural no rosto.

 

  • Confira ainda: Manchas – Chegou a época de cuidar delas. O melasma afeta a autoestima de homens e mulheres, veja como cuidar

 

Para quem é indicado o CC Cream?

 

Cc Cream

 

É recomendado para pessoas com acne.

Tal como o Beauty Balm, o CC cream tem um efeito hidratante. Pode ser usado tanto como um produto separado como base, mas também como base para um fluido que irá alisar a pele e garantir uma melhor absorção dos produtos subsequentes.

Em suma, a principal diferença entre o Beauty Balm e o CC Cream é que o primeiro tem mais propriedades condicionantes, enquanto o segundo oferece mais cobertura.

Além disso, você sabia que as tão temidas manchas na pele têm tratamento? Confira os motivos pelos quais elas surgem, os diferentes tipos e os produtos mais eficazes para diminuí-las.

 

  • Depois, veja também Dolomita e descubra o poder da máscara de porcelana para a pele. Extraída de rochas calcárias, essa máscara é rica em minerais que deixam a pele lisinha, iluminada e cheia de viço.

 

DD Cream: o que é?

 

DD Cream
Foto: Freepik

 

O DD Cream ou Dynamic Do All, também é um produto à base de Beauty Balm e CC Cream.

Difere deles por se destinar a peles maduras e exigentes. Ele fornece uma cobertura ainda mais forte do que o CC Cream (e o Beauty Balm, é claro), tem propriedades antirrugas e ilumina delicadamente a pele, tornando-a mais radiante (e mais jovem). E é claro que hidrata.

Cuidados básicos com a pele: por onde começar?

 

Confira também quais os cuidados adequados com a pele seca protegem e hidratam de acordo com necessidades específicas desse tipo de pele, recuperando a saúde e beleza perdidos.

Agora que você conferiu como usar esses produtos, que tal ver mais produtos naturais para incluir na rotina de skincare?

Acabe com a acne usando óleo de rícino; previna o envelhecimento precoce com alecrim; use o chá de malva como tônico hidratante ou ainda conte com o óleo de melaleuca para controlar a oleosidade.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes