Harmonização facial: tudo sobre a moda para quem busca a selfie perfeita

A harmonização facial não se trata de uma única técnica, mas sim vários tipos de procedimentos diferentes que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada indivíduo

- Continue depois da Publicidade -

A harmonização facial, ou orofacial, é um procedimento realizado em adultos de ambos os sexos, que queiram melhorar a aparência do rosto.

Basicamente ela engloba vários procedimentos estéticos diferentes, que juntos deixam as áreas do corpo mais bem equilibradas e harmônicas.

Para isso, são feitas correções nos ângulos dos olhos, nariz e boca, melhorando a aparência também dos dentes e da pele em geral.

Assim é possível deixar o rosto mais bonito, alinhado e, realçar as características positivas que já existem.

Uma das principais vantagens do procedimento é que os primeiros resultados aparecem logo depois da intervenção.

- Continue depois da Publicidade -

Mas para perceber mais claramente a diferença, você deve esperar por pelo menos 30 dias. Nesse período as marcas e o inchaço desaparecem completamente.

Leia os próximos tópicos para saber mais sobre a harmonização facial, seus resultados e riscos.

 

- Continue depois da Publicidade -

O que é a harmonização facial?

 

harmonização facial 1

 

A harmonização facial é um procedimento com finalidade estética, indicado para as pessoas que desejam melhorar a aparência do rosto.

- Continue depois da Publicidade -

Com isso é possível diminuir a papada, olheiras, marcas de expressão e também fazer alterações na mandíbula, testa, queixo ou nariz, por exemplo.

No entanto, é importante salientar que a harmonização facial possui riscos e podem acontecer problemas relacionados a isso.

Para evitar as complicações, deve-se escolher um bom profissional, que seja especializado na técnica.

É essencial também que o paciente seja avaliado com cuidado pelo profissional, visando identificar doenças e outras condições que possam interferir no procedimento e seus resultados.

 

 

Como o procedimento é realizado?

 

harmonização facial 1

 

Primeiramente, a harmonização facial não se trata de uma única técnica, mas sim vários tipos de procedimentos diferentes que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Por isso é fundamental que o profissional se ocupe em fazer a escolha do procedimento mais adequado em cada caso. Muitas vezes é preciso aliar os conhecimentos de vários profissionais.

Veja a seguir algumas das principais técnicas utilizadas nos procedimentos de harmonização facial.

 

 

Preenchimento facial

 

Os procedimentos de preenchimento consistem basicamente em utilizar o ácido hialurônico para obter um aumento de volume nas maçãs do rosto, lábios e até no queixo do paciente.

O ácido hialurônico é usado frequentemente também para amenizar rugas, sulcos e olheiras profundas.

Esse procedimento é bem rápido, entre 30 minutos e uma hora e, pode ser feito no consultório mesmo.

 

Botox

 

O botox é usado com o intuito de melhorar a angulação de algumas partes do rosto. Isso é feito para deixar a sobrancelha mais arqueada e atenuar linhas de expressão, por exemplo.

Essa substância nada mais é do que a toxina botulínica, que relaxa a musculatura, amenizando assim as marcas de expressão.

 

  • Veja também: Ozonioterapia e seus benefícios para acne, fibromialgia, celulite e osteoporose

 

Lifting facial

 

harmonização facial 1

 

o lifting facial geralmente realizado no procedimento de harmonização facial consiste na inserção de fios de ácido polilático, com efeito de esticar a pele.

Essa é uma alternativa bem mais simples ao procedimento cirúrgico e, possui efeitos bastante positivos.

 

 

Microagulhamento

 

Durante o procedimento de microagulhamento, a pele sofre várias lesões bem pequenas. Isso faz com que ela responda com produção de colágeno e fatores de crescimento que dão mais firmeza e ajudam a suavizar marcas de expressão e cicatrizes.

Para isso, existe um aparelho automático, o Dermapen, ou o manual, Dermaroller.

 

Peeling

 

Durante o peeling a pele recebe alguns compostos ácidos, com a finalidade de promover a descamação.

Isso estimula a renovação celular, deixando as linhas de expressão bem mais atenuadas e, promovendo uma aparência bem mais uniforme.

 

Bichectomia

 

harmonização facial 1

 

A bichectomia é mais um entre os procedimentos mais usados na harmonização facial e, consiste basicamente em remover cirurgicamente as bolsas de gordura, visando assim deixar as maçãs do rosto mais evidentes.

Para que a pele não fique com cicatrizes visíveis, essa pequena cirurgia é feita por meio de cortes no interior da boca.

 

Procedimentos dentários

 

Procedimentos dentários

 

Em meio aos procedimentos feitos na harmonização facial, existem várias técnicas usadas para melhorar a aparência da boca.

Podem ser feitos clareamentos dentários, implantes ou uso de aparelho para deixar os dentes mais harmônicos.

 

Existem riscos em fazer a harmonização facial?

 

Na maior parte dos casos, a harmonização facial é um procedimento simples, pouco invasivo e seguro.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

No entanto, é essencial que ele seja feito por um profissional muito bem capacitado, que saiba perfeitamente realizar cada procedimento escolhido.

Caso isso não seja feito de maneira adequada, existem alguns riscos, que incluem a obstrução do fluxo de sangue para a região, ocasionando assim a necrose. Nesses casos ocorre a morte dos tecidos, o que leva à deformação da face.

Além disso, é preciso que as técnicas sejam realizadas em locais corretamente higienizados, para minimizar os riscos de infecção.

Por fim, há procedimentos que não são duradouros. Por isso é preciso refazer de tempos em tempos. Com isso a musculatura pode enfraquecer, deixando a pele flácida.

 

 

Dúvidas mais comuns sobre o procedimento estético

 

A harmonização facial é um procedimento estético com capacidade de trazer mudanças importantes para os indivíduos.

Com isso o paciente sente o ganho de autoestima, o que pode ser extremamente positivo física e mentalmente.

Apesar de serem procedimentos simples, as técnicas usadas despertam a curiosidade de muitas pessoas. Então veja as principais perguntas sobre isso.

 

Qual profissional devo buscar para fazer a harmonização facial?

 

Os procedimentos de harmonização facial são realizados por dentistas que tenham especialização nessa área.

Esses são os profissionais mais capacitados para a realização desse tipo de procedimento porque eles possuem conhecimentos aprofundados sobre cabeça, pescoço e buco maxilo.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Quanto tempo demora a harmonização facial?

 

Isso vai depender de quais procedimentos são realizados, mas a maioria dos procedimentos isoladamente levam aproximadamente 40 minutos.

Lembrando que eles são feitos no próprio consultório e com anestesia local.

 

Existe idade certa para fazer harmonização facial?

 

Até algum tempo atrás, os procedimentos englobados na harmonização facial eram feitos por mulheres mais velhas.

Hoje em dia, cada vez mais os jovens buscam por alternativas que ajudam a retardar o envelhecimento.

Não existe uma idade certa para começar a realizar os procedimentos. É preciso fazer uma avaliação com o profissional para saber qual é a indicação em cada caso.

Além disso, o público masculino também está cada vez mais presente nas clínicas em busca de procedimentos de harmonização.

 

Como é feita a consulta pré-harmonização facial?

 

Para escolher quais procedimentos serão utilizados na sua harmonização facial, é preciso que você passe por uma consulta com o intuito de realizar a análise facial e planejar como serão feitos.

Nessa consulta que dura aproximadamente uma hora, o profissional define juntamente com o paciente quais são as melhores alternativas.

 

Quanto vou gastar para fazer uma harmonização facial?

 

Como já foi dito, a harmonização facial engloba uma série de procedimentos que devem ser realizados de acordo com as demandas de cada paciente.

Sendo assim, é fundamental que o profissional faça a avaliação e defina quais procedimentos são necessários em cada caso.

Assim o preço pode variar bastante. A maioria das pessoas desembolsa valores que variam entre R$3,5 e R$20 mil.

 

Qual é a duração do ácido hialurônico?

 

O preenchimento com essa substância tem duração aproximada de 12 meses. Por isso, prepare-se para ter que refazer todos os anos.

 

Quanto dura o efeito do botox?

 

O efeito da toxina botulínica dura entre 4 e 6 meses. Sendo assim, a maioria das pessoas precisa refazer o procedimento três vezes por ano.

 

Como é feita a bichectomia?

 

A bichectomia é o procedimento por meio do qual o cirurgião dentista faz uma pequena incisão na bochecha do indivíduo com o intuito de remover o excesso de gordura.

Esse é um procedimento cirúrgico de pequeno porte e baixo grau de dificuldade, que pode ser feio em consultório e demora em torno de 40 minutos apenas.

 

Como é a recuperação na bichectomia na harmonização facial

 

Ao usar a bichectomia para a sua harmonização facial, você deve ter em mente que precisará passar três dias se alimentando apenas de líquidos.

Além disso, a atividade física não é permitida, assim como a exposição ao sol. Mas não se preocupe, seguindo as indicações corretamente você estará recuperado em uma semana.

 

O que é a harmonização full face?

 

Como o próprio nome sugere, a harmonização full face é realizada quando é preciso modificar vários aspectos do rosto, promovendo o rejuvenescimento integral dele.

Nesse caso o profissional deve fazer uma avaliação detalhada do rosto do paciente, de modo a determinar quais são as melhores técnicas que juntas possam promover uma mudança mais global no aspecto.

 

Harmonização facial ou full face?

 

Tudo vai depender dos seus objetivos e, também do parecer do profissional que vai realizar os procedimentos.

Se você quiser corrigir apenas pequenas imperfeições visando pontos específicos, deve fazer uma harmonização facial.

Mas caso seja preciso promover mudanças mais profundas e generalizadas no aspecto do seu rosto, então o profissional pode optar pelo full face.

 

Conclusão

 

A harmonização facial é um procedimento incrível que tem a capacidade de deixar o rosto mais proporcional e com aparência agradável.

Caso você tenha interesse em realizar esse tipo de procedimento, lembre-se de buscar por um profissional qualificado, que execute as técnicas de forma segura.

Lembre-se de que a harmonização facial não é brincadeira e pode trazer complicações quando não é bem executada.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes