Harmonização facial: como é feito o procedimento?

Tire todas as suas dúvidas sobre a harmonização facial e confira o antes e depois de algumas celebridades que passaram pelo procedimento!

- Continue depois da Publicidade -

A harmonização facial se tornou queridinha no mundo dos famosos. E não é por menos! Afinal, o procedimento tem como objetivo harmonizar as suas feições, ressaltando as características que mais lhe favorecem.

No entanto, ainda há muito receio sobre a reputação deste procedimento estético. Na verdade, desde que as celebridades começaram a investir na técnica, muitas dúvidas surgiram. Elas variam de como é feita harmonização no rosto até a possibilidade de que a face seja mudada em excesso.

Por isso, preparamos aqui um guia completo para você tirar todas as suas dúvidas!

 

O que é harmonização facial?

 

O que é harmonização facial?
Fonte: Pexels

 

- Continue depois da Publicidade -

De forma geral, a harmonização é um procedimento sempre feito por um dermatologista. Seu objetivo é deixar o rosto harmonioso, destacando as características que mais favorecem a pessoa. Ao mesmo tempo, disfarça aquelas que a cliente quer alterar.

A harmonização é feita com o apoio de algumas substâncias, principalmente o ácido hialurônico. Aliás, vale ressaltar que este componente já está presente no nosso corpo e é responsável pela aparência firme, jovem e hidratada da pele.

- Continue depois da Publicidade -

Porém, com o passar dos anos, o organismo começa a reduzir a produção de ácido hialurônico e também do colágeno. Dessa forma, começam a surgir os primeiros sinais do tempo, como as rugas e as linhas finas. Além disso, há perda de volume facial e flacidez.

Sendo assim, o procedimento o serve não apenas para harmonizar e igualar o rosto, como também para rejuvenescer a aparência. Isso acontece seguindo algumas etapas.

Confira abaixo algumas informações sobre a harmonização, de acordo com a dermatologista Alice Jaruche:

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Como é feita harmonização no rosto?

 

Antes de mais nada, as pessoas interessadas devem agendar uma consulta com a dermatologista. Afinal, esse é o profissional responsável pela saúde da pele. Por isso, é o mais indicado para realizar o procedimento de forma segura.

 

face de mulher
Fonte: Pexels

 

Nesta primeira avaliação, o médico vai identificar as particularidades da sua pele. Além disso, vai entender também quais são os seus objetivos. Isto é, o que você quer ressaltar e o que quer disfarçar. A partir desta conversa, definem-se os resultados esperados da harmonização.

O plano de tratamento vai englobar alguns procedimentos estéticos, como por exemplo:

 

Preenchimento facial

 

O preenchimento tem como objetivo nivelar os sulcos mais profundos da pele. Por exemplo, as linhas de expressão abaixo dos olhos e as linhas ao redor da boca. Com a aplicação de ácido hialurônico, essas rugas são niveladas e ficam menos aparentes.

Saiba mais sobre o preenchimento facial no vídeo do dermatologista Lucas Fustinoni:

 

 

 

Botox

 

A aplicação da toxina botulínica é uma forma de prolongar os efeitos da harmonização facial. Popularmente conhecida como botox, a substância evita a contração dos músculos. Dessa forma, ela evita o surgimento de novas linhas de expressão e rugas.

 

 

Fios de PDO

 

Já os fios de PDO (Polidioxanona) atuam com o efeito lifting. Introduzidos logo abaixo da pele, eles são responsáveis pela sustentação da pele. Promovem, assim, um resultado imediato.

 

Fios de PDO
Fonte: Pinterest Dermatologia Brasil

 

Além disso, eles também são bioestimuladores de colágeno. Logo, depois de serem introduzidos na pele, promovem a produção natural da substância. Ao mesmo tempo, garantem um efeito prolongado de firmeza.

 

 

Peelings

 

Os peelings também fazem parte do plano de harmonização facial. Por sua vez, o procedimento tem como objetivo uniformizar o tom da pele. Livra-se das células mortas a fim de incentivar a regeneração natural.

Isso porque, removendo a camada superficial da pele, é possível dar lugar às células mais jovens. Então, a pele ganha uma aparência rejuvenescida, uniforme e hidratada.

Além dos procedimentos citados aqui, o dermatologista pode indicar ainda o microagulhamento e a aplicação de enzimas e vitaminas na face. Tudo vai depender das necessidades de cada paciente.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

As dúvidas mais comuns sobre a harmonização facial

 

Dúvidas sobre o procedimento
Fonte: Pexels

 

 

Com quantos anos eu posso fazer harmonização?

 

Não existe uma idade mínima para a realização do procedimento. Porém, existe um consenso de que os primeiros sinais do tempo começam a surgir a partir dos 25 anos de idade. Dessa forma, é mais comum que os pacientes comecem a procurar a dermatologista nesta idade.

 

 

A harmonização facial dói?

 

O procedimento é praticamente indolor. Em contrapartida, em alguns casos, o médico pode optar pela aplicação de um creme anestésico. Isso alivia os desconfortos do paciente.

No vídeo a seguir, a influenciadora Lívia Brasil contou tudo sobre o procedimento. Confira:

 

 

Quanto custa uma harmonização no rosto?

 

Como os procedimentos indicados são diferentes para cada paciente, não existe um valor único para a harmonização. Nesse caso, tudo depende das necessidades de cada um. Também varia de acordo com os valores particulares da dermatologista e o número de sessões necessárias para atingir o resultado.

 

Como é a recuperação?

 

Todos os procedimentos que envolvem a harmonização facial têm uma recuperação rápida. É comum notar alguns sinais de inchaço e vermelhidão logo após as sessões. Mas eles não são duradouros.

 

Recuperação da harmonização
Fonte: Pexels

 

Se acaso notar qualquer coisa fora do comum, é importante procurar o auxílio da dermatologista.

 

  • Confira também Lipo Lad: por que essa cirurgia está conquistando as famosas?

 

Existe a chance de os resultados ficarem feios?

 

Essa é uma das principais dúvidas das pacientes que buscam a harmonização. Afinal, existem alguns casos de celebridades que ficaram irreconhecíveis após se sujeitarem aos procedimentos estéticos.

Contudo, a grande verdade é que a harmonização tem resultados sutis e positivos. Para evitar qualquer tipo de problema, é importante escolher bem o profissional responsável pelos procedimentos. Além disso, deixe os seus objetivos claros.

Agora, que tal conferir o resultado de algumas celebridades que fizeram a harmonização facial? Assim, você pode ter uma ideia melhor de como funciona o procedimento. Veja abaixo:

 

Luisa Sonza antes e depois da harmonização
A cantora Luísa Sonza antes e depois da harmonização facial. Fonte: Pinterest

 

A cantora Kelly Key antes e depois da harmonização
A cantora Kelly Key antes e depois da harmonização. Fonte: Pinterest

 

A apresentadora Gretchen antes e depois da harmonização
A apresentadora Gretchen antes e depois da harmonização. Fonte: Pinterest

 

 

A cantora e atriz Cléo antes e depois da harmonização
A cantora e atriz Cléo antes e depois da harmonização. Fonte: Pinterest

 

A modelo Bella Hadid antes e depois da harmonização facial
A modelo Bella Hadid antes e depois da harmonização facial. Fonte: Pinterest

 

A atriz Marina Ruy Barbosa antes e depois da harmonização facial
A atriz Marina Ruy Barbosa antes e depois da harmonização facial. Fonte: Pinterest

 

  • Logo depois, confira Cleansing Oil: hidrata e preserva a oleosidade natural da pele

 

Conclusão: vale a pena fazer harmonização facial?

 

Não é por menos que a harmonização se tornou tão popular entre as beauty lovers. Quando feita por um profissional capacitado, essa técnica consegue realçar ainda mais a sua beleza. Como resultado, trabalha bem a sua autoestima e confiança para que você se sinta melhor.

Então: sim, vale a pena fazer harmonização facial!

Mas, para que você se sinta muito mais segura, não deixe de pesquisar bem sobre o profissional que vai conduzir as sessões. Não tenha medo de tirar dúvidas e de solicitar alterações caso sejam necessárias.

Gostou de saber mais sobre a harmonização facial? Então, que tal conferir os outros artigos da categoria de beleza e ficar por dentro de todas as novidades? Além disso, aproveite também para compartilhar essas dicas nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes