Maquiagem dopamina: como apostar na tendência de moda e beleza

A maquiagem dopamina consiste no uso de cores fortes e vibrantes. Veja como apostar nessa tendência de beleza!

Fonte: Pinterest e Instagram

Afinal, 2021 e 2022 foram anos muito marcados pelo uso das cores. E não qualquer cor! Priorizamos tons intensos, vibrantes e alegres – uma forma de celebrar a vida após períodos sombrios. 

Sendo assim, as principais de , incluindo a dopamina, pedem muita cor e ousadia. Como você pode investir nesse estilo? O Fashion Bubbles reuniu as principais referências para que você possa se inspirar, além de dicas para os looks mais criativos. Vamos conferir? 

O que é maquiagem dopamina? 

Fonte: Instagram Barbie Ferreira

O nome da “ dopamina” é influenciado pela dopamina, substância que causa a sensação de euforia e felicidade no corpo humano. Por isso, ele representa o uso de cores alegres, vibrantes e ousadas – aquelas que nos deixam mais felizes quando usamos!

É o caso do rosa, vermelho, laranja, azul, verde… Basicamente, qualquer cor em um tom intenso e brilhante. Essas cores podem ser misturadas ou usadas em produções monocromáticas. Tudo depende do seu humor! 

Related Post
Fonte: Instagram Ariana Grande

Como fazer a maquiagem dopamina?

Fonte: Instagram @premiumbeautynews

Fonte: Instagram @ginaatinukeknight

Fonte: Instagram @ business_manager_nicole_

Use sombras cremosas antes da sombra em pó

Fonte: Instagram @kataa.makeup

Como a make dopamina exige cores intensas, a melhor dica para conseguir uma cor pigmentada é aplicar uma sombra cremosa antes da sombra em pó. Afinal, esses produtos são mais fortes do que as sombras tradicionais e ajudam a criar uma cor viva. 

O BT Velvet, de Bruna Tavares, é um excelente produto para isso. Escolha as suas cores favoritas e pronto! Mas lembre-se: todo produto cremoso deve ser selado com um produto em pó para aumentar a durabilidade. Portanto, não dispense a sombra em pó. 

Fonte: Instagram @missecbeauty

Não se preocupe com esfumar

Fonte: Instagram @escolamadre

Fonte: Instagram @escolamadre

Então, mesmo que você não tenha habilidades para aquele esfumado clássico, você ainda pode criar looks super fashionistas!

Fonte: Instagram @maliszewska_makeup

Aposte no delineado gráfico 

Fonte: Pinterest

Por outro lado, se você quer investir nesse estilo de , mas sem ousar muito, os delineados gráficos também são aposta certeira. Você pode criar um look monocromático ou até mesmo combinar suas cores favoritas. Abuse da criatividade! 

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Veja inspirações de maquiagem dopamina:

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Créditos: Pinterest

Fonte: Pinterest

Foto: Pinterest

Fonte: Pinterest

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.
Posts Relacionados