Maquiagem para os olhos: 10 tendências para usar já!

Com o uso de máscaras, a atenção da maquiagem se voltou para os olhos: confira as referências que estão bombando nos feeds do Instagram.

3 720

- Continue depois da Publicidade -

Maquiagem olhos – Com a obrigatoriedade do uso de máscara, a maquiagem para os olhos ganhou ainda mais destaque. Então, com a quarentena, muita gente aproveitou o tempo em casa para experimentar algo novo. E, dessa forma, as tendências de sombras e delineados apareceram mais que nunca nos feeds do Instagram.

De cores inspiradas nos anos 80 a traços diferentes, a maquiagem para os olhos continua bombando nas redes sociais. Então, referências não faltam para quem deseja testar um tom brilhante ou apostar no rímel flutuante só para ver como fica.

Tendências de maquiagem para os olhos

- Continue depois da Publicidade -

Se a ideia é destacar os olhos em looks com máscara, para uma reunião online ou happy hour remoto com os amigos, saiba que as sombras coloridas estão em alta. Bem como delineados diferentes que vão além do estilo gatinho.

maquiagem olhos

- Continue depois da Publicidade -

Lembrando ainda que o uso da máscara de proteção pode ter um lado muito sedutor. Pois, pode evocar mistério e fetiche! Que lembra, nos anos 2000, todo alvoroço causado pela Feiticeira? Personagem de máscara, vivenciado pela dançarina Joana Prado. Além da Tiazinha e tantas outras.

- Continue depois da Publicidade -

Agora, confira 10 tendências de maquiagem para os olhos que estão fazendo sucesso nos feeds do Instagram para usar já!

- Continue depois da Publicidade -

  • Depois, veja também Unhas decoradas 2021 – 14 tendências, 115 fotos + passo a passo para fazer em casa.

1. Sombra incompatível

Certamente a ideia pode parecer estranha em um primeiro momento. Entretanto, usar tons parecidos ou complementares em olhos diferentes confere um ar estiloso à produção. A ideia, aqui, é realmente usar uma sombra de cada cor.

maquiagem olhos
Reprodução/ Instagram

2. Traço geométrico

Do mesmo modo, o traço geométrico é um dos truques para destacar os olhos com make. Nesta referência, a maquiadora foi além e brincou também com aplicações de pedrarias em todo o rosto.

Lembramos ainda que elementos 3D estão em alta nos makes e foram muito usadas agora nos desfiles internacionais de Verão (SS21), que irão influenciar nosso Verão 2022.

Assim confira também:

maquiagem para os olhos
Reprodução/ Instagram

3. Toque neon

Embora o neon esteja presente nas tendências de moda, também aparece na maquiagem para os olhos. Seja na sombra, no delineado ou, ainda, como ponto de luz no canto dos olhos.

maquiagem para os olhos
Reprodução/ Instagram

4. Delineador flutuante

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O neon aparece não apenas na sombra como também no delineador. E, neste caso, com um traço flutuante acima das pálpebras, para destacar bem o olhar.

Reprodução/ Instagram

5. Maquiagem para os olhos: arco-íris

Eventualmente, o delineado flutuante também surge com traço duplo, para um mood criativo. Ou, ainda, um único traço mais grosso, divertido como um arco-íris. Cores fortes ressaltam o olhar mesmo usando máscara.

Reprodução/ Instagram

6. Rímel em destaque

Então, esqueça aquela maquiagem básica para os olhos: se não quiser usar sombra, o rímel pode muito bem destacar o olhar sem esforço. Experimente passar o rímel da raiz às pontas enquanto os cílios abrem suavemente. Como resultado, eles ficam cheios e com muita personalidade.

Reprodução/ Instagram

7. Sombra ousada

Uma vez que a sombra realça os olhos, que tal um destaque extra com um delineado? Fino ou grosso, o que vale é um tom contrastante. Enquanto a sombra modela as pálpebras, o traço marca o côncavo um pouco acima.

Reprodução/ Instagram

8. Degradé

O degradé não é exatamente novo. Mas, em vez do clássico esfumado, o que se vê nas tendências de maquiagem para os olhos são versões mais “chapadas”, com cores marcadas e levemente aplicadas.

maquiagem para os olhos
Reprodução/ Instagram

9. Glossy

Não há como negar: o efeito glossy nos olhos deixa o look ainda mais estiloso. Então, a ideia é apostar em sombras mais cremosas, que podem ou não ter brilho.

Reprodução/ Instagram

10. Maquiagem na parte inferior dos olhos

Em vez de apostar apenas na parte superior dos olhos, que tal investir na sombra abaixo dos cílios inferiores? O truque pode ser feito da mesma cor, duas tonalidades diferentes da mesma matiz. Ou, ainda, cores complementares que agregam um quê divertido ao visual.

maquiagem para os olhos
Reprodução/ Instagram

Por fim, veja nosso especial de Ácido Hialurônico, o ativo altamente hidratante, precursor de colágeno e usado nas harmonizações faciais. Entre as principais tendências em tratamentos estéticos, conquistou ainda o mundo da beleza e dos famosos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também