Peeling Capilar - fios saudáveis e brilhantes desde a raiz!

Peeling Capilar: fios saudáveis e brilhantes desde a raiz!

 

O peeling capilar é um tratamento que promove a saúde dos fios através da limpeza e ativação do couro cabeludo.  Assim, o procedimento permite que os bulbos capilares trabalhem melhor, garantindo madeixas fortes e brilhantes a partir da raiz.

No entanto, o termo peeling capilar causa algum estranhamento. Afinal, peeling é mais conhecido como um tratamento para a pele. Na verdade, esse é um processo muito simples, pouco agressivo e que pode até mesmo ser feito em casa. Saiba tudo!

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Para que serve o peeling capilar?

 

Primeiramente, o peeling capilar é um tipo de esfoliação. Assim como a esfoliação que fazemos no rosto, a intenção do peeling capilar é remover resíduos e células mortas acumulados no couro cabeludo.

Ainda que lavemos os cabelos, partículas de oleosidade, poluição e até mesmo dos produtos de limpeza diária se acumulam nos poros do couro cabeludo. Com o tempo, essa obstrução prejudica a respiração da pele, a ação de princípios ativos de cremes de tratamento e a produção e distribuição da oleosidade natural.

Logo, a saúde dos fios é prejudicada na raiz, o que pode levar a caspa, oleosidade excessiva e até mesmo queda de cabelo.  Sendo assim, ao esfoliar o couro cabeludo e desobstruir seus poros, permitimos que os bulbos capilares façam seu trabalho livremente, produzindo fios fortes e hidratados.

 

Como fazer um peeling capilar?

 

O peeling capilar pode ser feito de três formas:

  1. Em casa, com produtos específicos para esse fim.
  2. Por um cabeleireiro profissional em um salão de beleza, geralmente como parte de uma hidratação mais completa.
  3. Por um dermatologista, quando a queda de cabelo e a caspa são problemas recorrentes.

Entenda cada uma dessas opções.

 

Peeling capilar em casa

 

O peeling capilar feito em casa é mais suave e serve para manutenção da boa saúde do couro cabeludo. Assim, pode ser feito uma vez por semana e é recomendado especialmente para cabelos oleosos ou mistos. Conheça três produtos excelentes para uma esfoliação caseira segura.

 

Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila – Phytoervas

 

Imagem: Reprodução / Phytoervas

 

Sem sal, sulfatos, corantes ou parabenos, o peeling capilar da Phytoervas promete limpeza profunda sem ressecamento. Para isso, aplica ativos de bambu, clorofila, gengibre e menta, que são adstringentes naturais.

 

Pré Shampoo Esfoliante Fortalecedor Força e Detox – Amend

Imagem: Reprodução / Amend

 

Além de remover oleosidade, impurezas e células mortas, o esfoliante da Amend também promete equilibrar o pH do couro cabeludo. A fórmula livre de sal aposta na biotina (Vitamina H), extratos vegetais e aminoácidos para desintoxicar e fortalecer os fios da raiz às pontas.

 

Shampoo Esfoliante Vita Peeling – Vita Derm

 

Imagem: Reprodução / Vita Derm

 

Diferente das outras duas indicações, esse produto substitui o shampoo. A fórmula contém sepicontrol A5 e calêndula. O primeiro é um princípio ativo muito utilizado para promover o equilíbrio de peles oleosas e acneicas. Por outro lado, a  ação calmante da calêndula casa muito bem com a esfoliação. Além disso, o ácido hialurônico proporciona ação hidratante.

 

Peeling capilar no salão de beleza

 

O peeling capilar feito em um salão de beleza funciona em  etapas. Dessa forma,  o profissional aplica nos cabelos uma sequência de produtos incluindo esfoliantes, shampoos e cremes e tratamento. Logo, o procedimento é mais longo, durando cerca de 40 minutos.

Evidentemente, esse peeling tem efeito mais profundo e intenso do que aquele feito em casa. Por esse motivo, o couro cabeludo precisa de um descanso maior entre aplicações. Recomenda-se uma pausa mínima de 15 dias entre um peeling capilar profissional e outro.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Peeling capilar no dermatologista

 

Em seu site pessoal, a Dra. Amanda Gomes fala um pouco sobre o procedimento de peeling capilar feito por um dermatologista. Nele, ela explica que o tratamento serve para pacientes com problemas na pele do couro cabeludo. Da mesma forma, cabelos danificados por química excessiva também se beneficiam.

No entanto, a grande diferença aqui será o tipo de produto utilizado. Afinal, tudo muda com a análise individual profunda de um médico especialista. Dessa forma, pode-se usar agentes químicos mais complexos, como alguns antibactericidas.

Sendo assim, a esfoliação feita pelo dermatologista é excelente para manter os fios saudáveis. Porém,  também é uma importante ferramenta de tratamento de calvície, seborreia e outros distúrbios.

Os resultados do peeling capilar são ainda melhores quando associados a outros bons hábitos. Por isso, confira  também nossos artigos sobre o jeito certo de lavar os cabelos e a melhor alimentação para garantir fios saudáveis.

Por fim, confira nosso especial de para combater a caspa com dicas de Shampoo Anticaspa. Além da Biotina, vitamina para o cabelo crescer mais rápido. E ainda Shampoo para cabelos oleosos – Os melhores para todos os gostos e bolsos.

 

Cabeleireiroscabelocabelo saudávelCabelosCabelos 2021couro cabeludocuidados com cabeloMelhores Shampoospeelingpeeling capilarSalão de belezasaúde do cabeloSaúde dos fiostratamento cabelosTratamentos Capilar