Pincéis de maquiagem: 8 pincéis que você precisa ter e suas funções

Você sabe qual é a função de cada um dos pincéis de maquiagem? Descubra agora!

- Continue depois da Publicidade -

Se você quer saber quais são as funções dos pincéis de maquiagem, esse é o artigo certo para você! Muitas entusiastas de beleza querem começar a aprender a se maquiar. Porém, a quantidade de pincéis pode, de fato, ser intimidadora.

A boa notícia é que, na verdade, os pincéis são aliados. Por isso, ao conhecer a função de cada um deles, você vai saber exatamente quais são os necessários para uma make perfeita.

Então, vamos conhecer melhor esses acessórios para que você possa começar a montar o seu kit?

 

Quais são os melhores pincéis de maquiagem?

 

Kit de pincéis de maquiagem
Fonte: Pexels Anderson Guerra

 

- Continue depois da Publicidade -

Antes de mais nada, é importante lembrar que não existe o melhor pincel de maquiagem. Afinal, cada pessoa vai se adaptar com um tipo diferente e, por isso, é importante testar os seus favoritos para desenvolver as técnicas.

Ainda assim, existem algumas marcas que podem ser indicadas pela fabricação de pincéis com uma qualidade impecável. No Brasil, por exemplo, a Macrilan é uma marca com uma gama de pincéis variada e cuja qualidade é aprovada por beauty experts.

- Continue depois da Publicidade -

A Day MakeUp também se destaca no mercado de pincéis, bem como a Vult e, no mercado internacional, a Real Techniques, MAC e Sigma. Logo, você pode investir em todas essas marcas sem ter medo de se arrepender!

 

 

Para que serve cada um dos pincéis de maquiagem?

 

- Continue depois da Publicidade -

Kit de pincéis de make
Fonte: Pexels kinkate

 

Em seguida, você deve saber também que cada pincel tem o seu formato pensado para uma função. Os pincéis maiores, por exemplo, são usados para aplicar produto em regiões maiores, como o rosto ou pescoço.

Enquanto isso, as versões menores e de detalhes ajudam a criar looks incríveis nos olhos ou alcançar lugares mais difíceis, como os cantinhos do nariz. Logo, é importante pensar no tamanho do pincel de acordo com o que você precisa de cada um deles.

 

  • Para mais truques de beleza, confira Erros na maquiagem: quais são os 5 principais e como consertar?

 

Veja 8 pincéis de maquiagem que você precisa ter e para que serve cada um:

 

Pincel kabuki de topo reto

 

Pincel kabuki de topo reto
Fonte: Fashion Bubbles

 

O pincel kabuki de topo reto é perfeito para aplicar a base e ter uma cobertura um pouco mais alta. Isso porque as suas cerdas são muito juntas uma das outras, fazendo com que o produto fique mais concentrado e evitando o desperdício.

O ideal é que você aplique a base com o movimento de “bate e arrasta”. Ou seja, primeiro você dá uma batidinha no rosto. Então, vai arrastando o produto aos poucos, com a mão bem suave. O movimento deve ser repetido por toda a face.

Uma das vantagens do pincel kabuki é o fato de que ele não deixa um acabamento riscado. Logo, é perfeito para construir uma pele incrível!

 

 

Pincel de esfumar para corretivo

 

Pincel para esfumar corretivo
Fonte: Fashion Bubbles

 

Você sabia que uma das melhores formas de aplicar o corretivo é com um pincel de esfumar sombra? Pois é! Nesse caso, opte por um pincel de esfumar mais gordinho, com as cerdas bem próximas.

Então, você pode aplicar o corretivo da mesma forma, com batidinhas e leves movimentos circulares. Como o pincel de esfumar ajuda a espalhar melhor o produto, você terá um acabamento mais leve na região dos olhos, evitando que o corretivo craquele.

 

 

Pincel para blush e iluminador

 

Pincéis de maquiagem: pincel de blush e iluminador
Fonte: Fashion Bubbles

 

Um dos pincéis de maquiagem mais versáteis é, sem dúvidas, o pincel para blush e iluminador. Afinal, ele também pode ser usado para o contorno, bronzer e até mesmo para aplicar o pó. Dessa forma, com um único pincel, você consegue fazer diversas coisas!

Nesse caso, o pincel ideal é o chanfrado, já que ele vai se encaixar melhor nos ângulos do rosto. Para usar, segure bem na pontinha do pincel para diluir a força e, então, aplique o produto primeiro depositando e, em seguida, esfumando.

 

 

Pincel de pó

 

Pincel de pó
Fonte: Fashion Bubbles

 

Como o pó deve ser aplicado em todo o rosto para selar a pele, ele precisa de um pincel maior e que não vai fazer com que você perca muito tempo. Ou seja, o pincel para pó!

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Conhecido justamente por ser o maior dos pincéis, esse acessório tem as cerdas macias e perfeitas para a aplicação de pó. Para usar, basta depositar o pó compacto ou translúcido em toda a pele, esfumando em seguida para não deixar um acabamento pesado.

 

 

Pincel de esfumar (vários tamanhos)

 

Pincel de esfumar
Fonte: Fashion Bubbles

 

Já o pincel de esfumar é o queridinho de qualquer beauty lover. Fabricado em diversos tamanhos e formatos, ele serve para deixar a sombra bastante esfumada nos olhos, criando um efeito incrível na maquiagem.

Nesse caso, o ideal é que você tenha mais de um tamanho de pincel. Com isso, você consegue aplicar diferentes cores e esfumar até mesmo regiões menores, como o canto externo dos olhos para dar profundidade.

Quer saber como fazer o esfumado perfeito? Então confira o tutorial abaixo:

 

 

Pincel língua de gato para sombra

 

Pincéis de maquiagem: pincel língua de gato
Fonte: Fashion Bubbles

 

O pincel língua de gato tem esse nome justamente por ter um formato parecido com a língua dos gatos. Suas cerdas são bem juntinhas e ele é utilizado principalmente para aplicação de produtos que precisam ser arrastados.

No caso das sombras, eles são ideais para sombras cintilantes e pigmentos, já que ajudam a ativar o brilho. Uma boa dica é também umedecer o pincel com uma bruma ou água termal, aumentando ainda mais o brilho dos produtos!

 

 

Pincel para acabamento

 

Pincel de acabamento
Fonte: Fashion Bubbles

 

Enquanto isso, o pincel para acabamento também se destaca como um dos mais versáteis na maquiagem. Ele ajuda você a dar acabamento embaixo dos olhos ou até mesmo a corrigir imperfeições na make, como o delineado.

Opte por um pincel menor de acordo com o tamanho do seu olho. Dessa forma, você terá ainda mais precisão. E, falando em precisão…

 

Pincel de precisão

 

Pincel de precisão
Fonte: Fashion Bubbles

 

Por último, não podemos nos esquecer também do pincel de precisão. Por sua vez, ele é utilizado para adicionar detalhes na make, como glitter ou pontos de iluminação no canto interno dos olhos.

Assim como o pincel de acabamento e de esfumar, ele também é feito em diversos tamanhos e formatos. Por isso, basta escolher aquele que melhor se encaixa no seu formato de olho!

 

 

O que usar para lavar pincéis de maquiagem?

 

Por último, vamos falar também sobre como higienizar os seus pincéis. Ao contrário do que você pode imaginar, você não precisa de produtos caríssimos e específicos para a higienização dos pincéis.

Na verdade, sabe quais são os dois melhores produtos para lavar pincéis? Detergente e shampoo neutro (aquele de bebê!). Veja como lavar com detergente a seguir:

 

 

A melhor forma de higienizar seus pincéis é fazendo uma misturinha de água com detergente ou shampoo neutro. Então, molhe os pincéis nessa misturinha e faça movimentos arredondados nas mãos, até que a espuma fique branca. Importante: nunca molhe o cabo do pincel, ok? Isso pode fazer com que a cola ali se desgaste.

Você pode precisar repetir o processo mais de uma vez, principalmente no caso de pincéis usados com produtos cremosos (como base e corretivo). Em seguida, enxague bem os pincéis, sem molhar o cabo, e remova o excesso de água apertando as cerdas.

Enfim, deixe os pincéis secando na posição horizontal, longe do sol e em cima de uma toalha. Também é imprescindível que você nunca use secador para agilizar o processo, já que isso pode prejudicar as cerdas.

 

 

Conclusão: que tal renovar o seu kit de pincéis agora mesmo?

 

Agora que você já conhece os melhores pincéis de maquiagem para ter na penteadeira, chegou a hora de renovar o seu kit. Como você pode ver, cada um desses pincéis tem a sua função e pode ajudá-la a conseguir o acabamento perfeito para sua make. Boa sorte!

E, se você quer conferir mais dicas de make, não deixe de acompanhar os demais artigos de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes