SPA Day em casa: 10 dicas para cuidar de você mesma

Que tal fazer o seu próprio SPA Day em casa? Confira todas as dicas para aproveitar um momento só seu sem sair de casa!

Fonte: Pexels Andrea Piacquadio

Que tal fazer um SPA Day sem sair de casa? Você pode até imaginar que não é fácil ter um dia relaxante sem ir, de fato, até uma clínica de estética. Porém, a verdade é que você consegue, sim, montar um dia para cuidar de você no conforto do seu próprio lar.

E quer jeito melhor de começar o ano ou até mesmo a sua semana? Para renovar as energias, aproveite agora mesmo as dicas para ter um dia delicioso!


Como fazer uma SPA Day em casa?


Fonte: Pexels Monstera

Prepare o ambiente


Antes de mais nada, vamos deixar o ambiente bem aconchegante. Você pode fazer o seu dia de SPA no banheiro, no quarto ou nos dois. O importante é que você use seus produtinhos favoritos e crie a atmosfera perfeita para cuidar de você.

Se possível, deixe o ambiente à meia luz e acenda velas e incensos com seus aromas favoritos. Dessa forma, seu cérebro vai entender que este é um momento relaxante, feito para cuidar de você mesma.



Coloque uma playlist com suas músicas favoritas


Fonte: Pexels Tirachard Kumtanom

A música também tem um papel muito importante quando falamos SPA Day. Então, antes de começar a sua rotina de cuidados, não deixe de montar um playlist com todas as músicas que você ama.

Vale apostar em músicas relaxantes ou até em hits dançantes que fazem você se sentir bem. Tudo depende do que você quer!



Tome um banho com produtos aromáticos


Fonte: Pexels Taryn Elliott

Então, finalmente, vamos começar o nossos SPA Day com um banho relaxante. Não tenha pressa e aproveite esta etapa para lavar bem os cabelos, esfoliar o corpo e usar produtos que tenham seus aromas favoritos.

Uma boa dica é, após o sabonete, limpar o corpo também com um óleo de limpeza. Dessa forma, sua pele vai ficar super macia!


  • Para mais truques de beleza, confira Erros na maquiagem: quais são os 5 principais e como consertar?

Use uma máscara capilar


Fonte: Pexels Kampus Production

Depois de lavar os cabelos com shampoo, você pode aplicar uma máscara capilar. Escolha entre máscaras de reconstrução, nutrição ou hidratação de acordo com as necessidades dos seus fios.

Como as máscaras geralmente precisam agir entre 15 e 20 minutos nos fios, vai ser o tempo perfeito para você seguir as próximas etapas do nosso dia de SPA!



Lave bem o rosto


Fonte: Pexels Ron Lach

Em seguida, lave bem o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele. Nesse caso, a dica é apostar no double cleansing: começando com um cleansing oil e finalizando a limpeza com um sabonete facial.

Related Post

Essa técnica é perfeita para fazer um detox na sua pele, removendo todas as impurezas e deixando o rosto preparado para as próximas etapas do skincare.



SPA Day em casa: faça uma esfoliação


Logo depois, aproveite também para fazer uma esfoliação. Essa etapa é responsável por remover as células mortas e incentivar o processo de renovação natural da pele. Lembre-se de sempre usar produtos específicos para a esfoliação facial, ok? Assim você evita qualquer tipo de lesão.



Use uma máscara de argila


Fonte: Pexels Victoria Emerson

Os diferentes tipos de argilas contam com propriedades que podem ser muito benéficas para a sua pele. Por isso, a máscara de argila não poderia ficar de fora do nosso SPA Day.

Recomendamos usar a argila verde – já que ela é perfeita para todos os tipos de pele e promove uma hidratação sem aumentar a oleosidade. Para fazer a máscara, basta misturar a argila com água e, então, aplicar no rosto. Deixe agir por cerca de 15 minutos.

Aproveite para retirar tanto a máscara de argila, quanto a máscara capilar também no chuveiro.



Finalize o skincare com a hidratação


Fonte: Pexels Tima Miroshnichenko

Agora, aproveite o seu hidratante favorito ou óleo facial para fazer uma massagem relaxante e que também atua como drenagem linfática no rosto. Quer saber como? Confira o tutorial abaixo!



  • Logo depois, veja Tons terrosos 2022: como combinar e mais de 20 looks para você se inspirar

Finalize o cabelo com um leave-in ou óleo capilar


Para finalizar os cuidados com os cabelos, aproveite para aplicar um leave-in ou óleo capilar. Isso vai ajudar a finalizar os seus cabelos e deixá-los hidratados por muito mais tempo!


Faça alguma atividade que você gosta


Fonte: Pexels Andrea Piacquadio

Por último, termine seu SPA Day em casa com atividades que você gosta. Pode ser ler um livro, assistir aos seus filmes e séries favoritas, enfim. Qualquer coisa que ajude você a aproveitar este dia que é só seu!



Conclusão: vale a pena fazer um SPA Day em casa?


Viu só como um SPA Day pode ser delicioso mesmo que você não tenha como sair de casa? Agora, basta separar todos os seus produtinhos favoritos e dedicar um tempo especial para se paparicar e renovar as suas energias. Boa sorte!

Quer saber mais sobre autocuidado? Então, continue acompanhando os artigos da categoria de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas nas redes sociais!

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.
Posts Relacionados