Vestidos verão 2022: 10 tendências que você vai querer usar!

Saiba quais são as cores, estampas e modelos de vestidos verão 2022 que vão fazer muito sucesso na estação!

- Continue depois da Publicidade -

Quando a temperatura aumenta e o calor chega, não tem jeito. Nós só conseguimos pensar em três coisas: praia, sorvete e, é claro, em quais serão as tendências em vestidos verão 2022 que vamos usar na estação.

Fresquinhos, práticos e femininos, os vestidos são um must-have no guarda-roupa de qualquer mulher, independente do estilo e da idade. No verão, eles são os nossos melhores amigos, pois nos ajudam a compor looks práticos, mas cheios de estilo.

Veja, então, quais são as 10 tendências de vestidos verão 2022 que você vai querer usar na próxima estação!

 

Quais serão as tendências em vestidos Verão 2022?

 

mulher negra com vestido amarelo
Fonte: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

Se pudéssemos definir as tendências em vestidos verão 2022 em apenas uma palavra, possivelmente ela seria “sexy”.  Afinal, depois de quase dois anos isolados em home office, o que mais queremos é voltar a sair por aí  arrasando. Então, a aposta é em fendas, decotes, brilhos e cores saturadas.

Em contrapartida, toda aquela ideia do conforto que reinou durante os anos de total isolamento continuará em alta por um bom tempo.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, apesar de querermos voltar a badalar por aí com muito estilo e elegância, ainda não vamos abrir mão do conforto. Por isso, prepare-se para usar vestidos soltinhos, com caimento fluído e peças feitas à mão como os vestidos de crochê.

Nesse cenário, também temos o resgate de peças dos anos 90 e 2000, décadas que a moda tem revisitado com frequência. Desse modo, o slip dress e os vestidos mini vão fazer muito sucesso nessa temporada.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Vestidos verão 2022
Thássia Naves usa vestido mini verde, com estampa xadrez, mangas bufantes e fendas na lateral. Fonte: Instagram

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

1. Vestidos verão 2022: recortes e amarrações

 

Assim como tudo o que o estilista Simon Portes Jacquemus cria à frente da grife homônima, os vestidos repletos de amarrações e recortes bombaram! Isso desde que a marca apresentou nas passarelas alguns modelos com esta proposta.

Desde então, outras grifes também apostaram nos vestidos com amarrações e fendas em suas coleções e desfiles.

Logo após, foi a vez de blogueiras e celebridades investirem na proposta e começarem a surgir por aí exalando estilo e sensualidade. Desse modo, nasceu uma das trends de maior sucesso da temporada.

Como resultado, para o verão 2022, os vestidos virão repletos de amarrações. Pode ser na cintura, nas costas, nos ombros, entre outros locais.

Os recortes assimétricos, principalmente na parte superior, marcaram forte presença nos principais desfiles das últimas temporadas. Então, a trend marca o mood sensual e com muita pele à mostra  que a moda adotou depois da pandemia.

 

 

look de Camila Coelho
Camila Coelho. Fonte: Instagram

 

Vestidos verão 2022
Leone Hannie. Fonte: Instagram

2.Vestidos verão 2022: cores vibrantes

 

A moda pós-pandemia, além de sexy, é alegre e otimista. Essa vibe de alegria e positividade veio presente, principalmente, por meio das cores vibrantes.

Assim, uma das cores que mais estarão em alta na estação é o verde, em especial o bandeira e o neon.

Falando no neon, não só o verde surge com esta proposta, mas também o amarelo e o rosa. Essa pegada representa, ao mesmo tempo, a alegria, o otimismo e a conexão com o mundo digital.

Enquanto isso, os vestidos nas cores rosa e laranja trarão mais feminilidade às produções de verão.

Por fim, o azul é outra cor que promete bombar na estação. Afinal, o tom vem com força tanto na moda praia 2022 quanto nos vestidos e acessórios.

 

 

Vestidos verão 2022
O verde e o amarelo neon são as cores mais bombadas para o verão 2022. Fonte: Instagram

 

Vestidos verão 2022
Thássia Naves. Fonte: Instagram

3. Vestidos verão 2022: estampas

 

O verão não seria verão se não tivesse, além das cores alegres, os vestidos estampados, não é mesmo?  Dessa maneira, as estampas típicas da estação, como as tropicais e maxi florais, continuam em alta.

Enquanto isso, os padrões clássicos e atemporais, como o poá, as listras e o animal print, seguem firmes e fortes. Isso vale tanto para suas cores tradicionais, como o preto e o branco, quanto em versões mais coloridas.

 

  • Leia também NYFW 2021: 12 tendências do Verão 2023 para usar já!

 

Vestidos verão 2022
Ju Romano. Fonte: Instagram

 

Vestidos verão 2022
A estampa de onça segue firme e forte no verão 2022. Fonte: Instagram

 

Por fim, as estampas psicodélicas, que são mais uma herança dos anos 90, também devem surgir por aqui, ainda que timidamente.

 

4. Vestidos em crochê

 

Outra tendência que fará muito sucesso no verão 2022 são as roupas, vestidos, biquínis e até acessórios handmade. Ou seja, peças de roupas que são literalmente feitas à mão.

Nesse sentido, trabalhos artesanais como o crochê não poderiam ficar de fora da trend. Assim, prepare-se para ver vestidos feitos com a técnica nas mais diversas cores, comprimentos e modelos.

 

Vestidos verão 2022
Fonte: Instagram

 

Ao mesmo tempo, aprenda a fazer seu próprio vestido de crochê!

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

5. Mini vestido

 

O comprimento mini esta de volta! Por isso, prepare-se para deixar as pernocas de fora, seja para usar uma minissaia ou para apostar naquele vestidinho poderoso.

Afinal, os mini comprimentos voltaram com força total. Isso graças à vibe sensual e noventista que a moda vem vivendo.

Assim, desde a temporada passada, grifes como Miu Miu, Chanel e Isabel Marant têm apostado no retorno desse comprimento. Contudo, foi nesta última temporada de desfiles de primavera/verão 2022 que o mini reinou absoluto. Aliás, apareceu na grande maioria das apresentações internacionais.

 

 

Vestidos verão 2022
Arlette Jeanett. Fonte: Instagram

6. Vestidos verão 2022: slip dress

 

Mais uma herança dos anos 90, o slip dress voltou a ser tendência entre as principais it girls da geração Z já há um tempinho.

Sendo assim, o modelo de vestido deve continuar fazendo sucesso por um bom tempo. Isto é, pelo menos até esta onda noventista ir embora.

Desse modo, os destaques vão para os slip dresses em cetim e seda. Além de confortáveis, são sensuais e elegantes. Contudo, eles podem ser confeccionados nos mais diversos materiais, pois o que caracteriza o vestido é o seu modelo com alças finas e na forma de uma camisola.

Seja no comprimento mini, midi ou até longo, este vestido é super versátil. Você poderá usá-lo tanto em situações casuais, com tênis e jaqueta jeans, quanto em festas e baladas, com saltos altos, por exemplo.

 

 

Vestidos verão 2022
Fonte: Purepeople

 

Vestidos verão 2022
Slip dress já é tendência entre blogueiras e famosas. Fonte: Instagram

7. Vestidos volumosos

 

A pandemia trouxe à tona a ideia do conforto em primeiro lugar. Assim, apesar de a moda pós-pandêmica estar tentando recuperar o glamour perdido nos anos de isolamento, a trend do conforto continua.

Dessa maneira, vestidos volumosos e larguinhos farão muito sucesso na estação. Certamente, você ficará bem à vontade para se movimentar por aí.

Nesse sentido, vestidos evasê, com mangas bufantes e o clássicos três marias são apostas certeiras para quem quer um mood mais confortável e despojado.

 

mulher loira com roupa rosa
Fonte: Instagram

8. Vestidos verão 2022 românticos

 

A moda está em uma vibe mais sensual, só que os vestidos românticos continuam em alta. Assim, modelos com babados, laços, renda e mangas bufantes seguem firmes e fortes para o verão 2022.

Seja no comprimento mini, midi ou longo, a tendência continuará bombando na estação.

 

Vestidos verão 2022
Os vestidos de laisie são opções românticas e fresquinhas para o verão. Fonte: Instagram

 

9. Vestidos camisas

 

Os vestidos estilo chemise, aqueles que parecem uma camisa grande, são modelos que farão muito sucesso na estação.

Desse modo, você encontrará 3 modelagens diferentes. O primeiro é o vestido estilo chemise, que lembra a uma camisa feminina. Eles vêm com mangas e são confeccionados em tecidos leves, como seda, chifon ou, então, algodão.

O segundo funciona como uma t-shirt comprida. Assim, pode ser confeccionado em vários tecidos, indo desde seda até malha canelada.  Sua manga é curta, assim como as das t-shirts.

O último, por outro lado, lembra bastante uma regata. Por isso, aparece em algodão ou malha canelada. Ele não possui mangas e costuma ter a alça fina.

 

Vestidos verão 2022
Layla Monteiro. Fonte: Instagram

 

mulher de look azul e cabelo rosa
Fonte: Instagram

10. Vestidos verão 2022: vestido jeans

 

O vestido jeans é uma das tendências em vestidos verão 2022 mais versáteis e práticas. Afinal, as peças virão em vários formatos, cortes e comprimentos, tendo opção para todos os gostos e estilos.

Além disso, vestidos em denim (tecido de que o jeans é feito) também farão muito sucesso. Isso porque são uma opção mais leve e fresca.

 

  • Leia também Jeans 2023: 6 tendências para o verão que você pode usar já!

 

Thássia Naves usando roupa azul
Fonte: Instagram

 

Vestidos verão 2022: conclusão

 

Enfim, estes são as 10 principais tendências em vestidos verão 2022. Se o seu estilo for sexy, romântico, básico ou elegante, certamente você encontrará alguma trend que combina com você!

Saiba também quais serão as tendências em vestido branco para ano novo 2022 e arrase no réveillon.

Por fim, aproveite e acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também