Qual o tipo de penteado ideal para ir a um casamento

Seja você a madrinha, a convidada, a noiva — ou até mesmo a sogra, uma coisa é certa: ir maravilhosamente bem à um casamento não…

penteados para casamento
Compartilhe

Seja você a madrinha, a convidada, a noiva — ou até mesmo a sogra, uma coisa é certa: ir maravilhosamente bem à um não é opção, é regra! Por isso, é importante cuidar de cada detalhe de cima a baixo, e, claro, não esquecer de escolher algum dos variados estilos de para casamento e arrasar. Aqui, vamos te mostrar o qual o tipo de penteado ideal para ir a um casamento!

O lado bom é que existem muitas opções de penteados para casamento, capazes de combinar com as mais diversas ocasiões.

E o problema mora justamente aí: às vezes, com tantas opções, é muito comum ficar perdida e optar pelo padrão. Contudo, antes que colocar qualquer coisa na sua cabeça, é importante levar em consideração o estilo do casamento, a sua roupa e, especilamente, sua personalidade!

Por isso, o Fashion Bubbles preparou um post com muitos exemplos de penteados para casamentos para você arrasar. Continue a leitura e conheça alguns modelos.

1. Penteados para casamento: cabelos presos e com coque

Se o casamento para o qual você está indo é um daqueles mais formais e tradicionais, pode ser uma boa opção prender o cabelo em um coque, assim, criando uma silhueta mais sofisticada.

penteado para casamento
Instagram @sabriina.calvo

Agora, sabendo que o visual pode dar um ar um pouco “severo” ao look, existem algumas orientações a mais para evitar que o penteado fique “pesadão”: por exemplo, tente não escolher acessórios igualmente pesados, como brincos grandes, colares ou demais apetrechos que adicionam ainda mais informação ao seu rosto.

Outra opção é escolher um vestido que valorize as costas e/ou o decote, distraindo um pouco do corte de cabelo — mas, contudo, tendo cuidado para não deixar seu visual muito vulgar!

penteado para casamento
Instagram @tylauren

Esse look também permite a oportunidade de deixar o coque mais arrumado ou “bagunçado”, indo da sua preferência. O coque mais arrumadinho, por exemplo, ajuda a compor um look mais clássico. Já o coque desarrumado vai dar mais modernidade, mas sem perder a elegância.

penteado para cabelo
Instagram @brittsully

E para concluir, existem também o coque de bailarina, uma atualização moderna para o penteado visto nas dançarinas dos balés mundiais! Ele, por sua vez, também conta com muitas versões e adaptações próprias, porém, a única regra é tomar cuidado para não ficar com ar infantil.

Confira também: Casamento Lula e Janja; vestido da noiva, festa e convidados

2. Penteados com rabo de cavalo para casamento

Agora, existem aquelas que acreditam que o rabo de cavalo é simplesmente um penteado simples (e cafona) demais para um dia tão especial quanto um casamento. Pois, elas não poderiam estar mais enganadas! É cada vez mais comum ver convidadas — e noivas — apostando nesse visual sexy e atualizado para arrasar nos eventos.

penteado para casamento
Instagram @thassianaves

O melhor é que, assim como os coques, os rabos de cabelo também contam com diversas variações, como com o efeito de fita, desalinhados, altos, baixos, entre outros. 

Também é possível optar pelo rabo de cavalo minimalista, aquele que fica com cara de “menos é mais”, sabe? Para além de prática, o rabo de cavalo também permite ser combinado com acessórios diferentes e adornos, como fitas de seda ou laços de cetim — dando ainda mais detalhes ao look!

Confira também: Casamento Lu Tranchesi; vestido da noiva, decoração e looks das convidadas

3. Tranças

Não são somente as noivas que adoram as tranças. Madrinhas e convidadas estão aderindo cada vez mais as tranças, já que elas podem proporcionar de tudo: visuais românticos, elegantes, cheios de personalidade e classe. Isso mesmo, classe! Um belo exemplo é a trança espinha de peixe, moderna e elegante.

penteado para casamento
Instagram @kayleymelissa

O melhor de tudo é que as tranças também combinam com coques, rabos de cavalo e outros cortes que você verá adiante. Basta trançar o cabelo e amarrá-lo da melhor forma — ou, claro, deixá-lo solto. Além disso, as outras variações da trança podem ajudar a definir o seu look como um todo.

penteado para casamento
Instagram @petisco

Por exemplo, uma trança embutida, pode deixar seu visual mais elegante e, de quebra, será um penteado que conseguirá durar ao longo do dia inteira, por mais que você dance e se mexa bastante, o seu cabelo ficará intacto!

Confira também: Como vencer a ansiedade no dia da cerimônia de casamento?

4. Penteado ideal para ir a um casamento: looks para cabelos encaracolados e cacheados

Agora, se você tem o cabelo cacheado ou encaracolado, sabemos que é comum optar alisar para comparecer a um casamento. Mas não faça isso!

penteado encaracolado para casamento
Instagram @_crownedwithcurlss

Primeiros que cabelos cacheados ou encaracolados são lindos, e ao deixá-los soltos e naturais, é possível colocar acessórios para dar mais vida ao visual.

cabelo com tranças
Instagram @kenyaborges

O mesmo também vale para o que dissemos em relação ao rabo de cavalo: também é permitido combinar os cachos com outras variações de penteados, como tranças, soltos, coques, entre outros.

penteado para casamento
Instagram @ashleycoco_

5. Penteados para cabelos lisos

E como ficam as orientações para quem tem cabelo liso? Primeiramente, por se tratar de um tipo de cabelo muito fácil para se manusear, ele permite todo e qualquer tipo de penteado, seja tranças, solto, semi-preso, coque, entre outros.

penteado para casamento
Instagram @gabrielafarahh
penteado para cabelo liso
Instagram @faladantas

Agora, o problema é que isso traz uma certa desvantagem às donas de cabelo liso, pois, costumeiramente, eles podem ficar lisos e soltos demais, o que não permite mobilidade para realizar um penteado mais elaborado. Neste caso, o mais indicado para quem não quer deixar o cabelo liso, mas não conta com as madeixas fortes o suficiente para aguentar um penteado elaborado, é investir em coques ou rabos de cavalo.

Instagram @camilacoelho

Ambos podem se adequar a eventos dos diferentes tipos, desde os mais clássicos aos mais descontraídos, além de funcionarem muito bem com franjas, adornos e outros acessórios.

Confira também: Vestido de casamento foi criado com 1500 máscaras recicladas

Esperemos que todas as nossas dicas e sugestões tenham sido úteis para você se preparar para o grande dia da sua amiga, parente ou colega de trabalho. E o principal, para não esquecer mesmo: não importa o penteado, o que não pode nunca deixar de acontecer é que você se sinta desconfortável. Por isso, aposte em um penteado que combine com seu estilo, vestido e acessórios.

Agora que você conhecer exemplos de penteado ideal para ir a um casamento, que tal conferir alguns penteados ideais para o ano novo? Afinal de contas, o fim do ano já está se aproximando!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares