Aceita uma fatia do bolo de casamento de Charles e Diana?

Uma fatia de aproximadamente 800 gramas do do bolo de casamento de Charles e Diana será leiloada dia 11 de agosto. A previsão é de que seja arrematado pela bagatela de R$ 3.638,73

- Continue depois da Publicidade -

É isso mesmo que você leu! Depois de 40 anos, você poderá ter em casa um pedaço do bolo do casamento da Diana e do Príncipe Charles. Do bolo original!

Uma fatia de aproximadamente 800 gramas do do bolo de casamento de Charles e Diana será leiloada dia 11 de agosto. A previsão é de que seja arrematado pela bagatela de R$ 3.638,73.

No dia 29 de julho de 1981, foram oferecidos 27 bolos diferentes aos convidados. Esta fatia, é apenas um pequeno grão de areia! Ou de açúcar!    

 

 

Bolo de casamento de Charles e Diana

 

 

Mais de 750 milhões de pessoas assistiram, pela televisão, à cerimônia chamada de casamento do século. Na ocasião, o Arcebispo de Canterbury, em sua famosa fala, disse que aquela era uma cena que originava contos de fadas.

Quando o casal deixou a catedral St. Paul de carruagem, ao final da cerimônia religiosa, rumo à grande festa organizada pela Rainha Elizabeth, a enorme multidão que havia tomado conta de Londres, cerca de 600 mil pessoas, foi ao delírio! Acenavam bandeirinhas, aplaudiam, gritavam e brindavam pelas ruas!

Na catedral, 3500 convidaram assistiram a cerimonia. Na sequência, uma lista seleta de apenas 120 convidados acompanhou o casal em um brunch no Palácio de Buckingham. Lá serviu-se creme de lagosta, frango assado recheado com mousse de cordeiro e morangos com chantilly.    

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre famosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Apesar de um evento com tanta beleza, o casamento terminou em 1996. E a Princesa de Gales faleceu em 1997, em um acidente de carro em Paris, aos 36 anos de idade. As vésperas de se casar novamente e ser feliz para sempre.    

 

 

 

 

O bolo do leilão

 

 

A base é de marzipã, e a cobertura de glace decorada com o brasão da família real, pintado de dourado, vermelho, azul e prateado.

O pedaço do do bolo de casamento de Charles e Diana a ser leiloado foi servido a Moyra Smith, membro da criadagem da Rainha Elizabeth. Ela guardou a fatia em uma lata florida, com uma etiqueta onde lê-se “Manuseie com cuidado – bolo de casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana”. E a data.    

 

 

 

 

Em 2008, Smith vendeu a fatia de bolo a um colecionador, que agora irá levar a leilão. O lote também conta com um programa do casamento, detalhes da cerimonia e um menu do café da manhã servido.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes