Decoração de banheiro e lavabo: 32 fotos inspiradoras

A decoração do banheiro é muito importante para compor o estilo da casa. Por isso, confira 32 exemplos de como deixar o cômodo estiloso!

Compartilhe

A decoração do banheiro e do lavabo é muito importante na composição do seu lar, mesmo que este seja o menor cômodo da casa. Então, para te ajudar nesta difícil decisão, trouxemos 32 exemplos que com certeza irão te inspirar!

Espelho

1. Uma das tendências de decoração para 2023 é o uso de móveis e objetos curvilíneos. Sendo assim, uma opção para incluir o design no banheiro é apostar em um espelho arredondado.

Banheiro masculino.
Fonte: Instagram @artpartner_architects

2. O espelho é um dos itens essenciais, seja no banheiro ou no lavabo. Por isso, vale a pena investir em um modelo diferenciado que traga personalidade ao cômodo. Veja mais ideias em Espelho na decoração.

Banheiro com espelho diferenciado
Fonte: Pexels

3. Por outro lado, uma alternativa para deixar o espelho destacado e ao mesmo tempo manter a área iluminada, é colocar uma luz atrás.

Espelho iluminado
Fonte: Pexels

4. Neste banheiro de casal, além do espelho ser em um formato diferenciado, ele possui a moldura fina branca que destaca na parede cinza. Como resultado, temos um ambiente moderno.

Decoração de banheiro escuro
Fonte: Pinterest.

5. O banho ficará muito mais tranquilo sabendo que se tem uma lua do cômodo, não é mesmo? Mas, embora a cor deixe o ambiente mais escuro, a iluminação em volta do espelho soluciona esse problema.

Banheiro com espelho grande
Fonte: Pinterest.

Banheira

6. Outro recurso bastante utilizado no banheiro é a banheira. Além de dar um toque elegante, ela confere um espaço de relaxamento aos moradores.

Banheiro com banheira e mesa de canto.
Fonte: Instagram @diachok.architects

7. Para quem tem espaço de sobra, vale a pena apostar em uma hidromassagem. Assim, a hora do banho será muito mais relaxante. Além disso, é possível que o casal tome banho ao mesmo tempo em locais diferentes.

Confira ainda nosso especial de  banheira pequena, além de Tipos de banheira: quantos existem no mercado e como escolher.

Banheiro com hidromassagem
Fonte: Pexels

8. O estilo minimalista e as cores do cimento queimado ajudam a ressaltar a banheira e o vaso. Além disso, o design dos artigos oferecem a ideia de modernidade.

Decoração de banheiro minimalista
Fonte: Pexels

9. Quem gosta de estar em contato com a natureza, com certeza vai ficar ainda mais relaxado tomando banho de frente para uma área verde. Por outro lado, é possível também fazer um jardim dentro do próprio banheiro.

Banheiro com parede de vidro
Fonte: Pexels

10. Os revestimentos naturais oferecem originalidade ao cômodo. Por outro lado, o design dos móveis podem compor uma de banheiro rústico ou moderno.

Banheiro grande com banheira
Fonte: Pexels

11. Muitas vezes, o banheiro é comporto pela maioria do revestimento e móveis brancos. Mas, para quebrar essa monotonia, vale a pena incluir um vaso de planta. Além de dar cor ao ambiente, oferece vivacidade.

Banheiro branco
Fonte: Pexels

Casal

12. Para um casal que trabalha no mesmo horário, é essencial conseguir dividir o banheiro. Afinal, para que um não precise acordar mais cedo para se arrumar, é importante que haja ao menos duas pias.

Banheiro com duas pias e dois espelhos.
Fonte: Instagram @homestory_pictures

13. Além disso, que tal acrescentar uma opção alternativa para tomar banho? Assim, o casal poderá mesclar no dia a dia.

Banheiro grande com duas cubas e banheira.
Fonte: Instagram @mivarabodrum

14. O revestimento em cimento queimado é uma característica marcante da decoração de banheiro moderno. Além disso, o recurso da pia dupla permite praticidade na higiene do casal.

Decoração de banheiro duplo
Fonte: Pexels

15. As pias distantes permitem colocar um espelho central. Além disso, as molduras dão vida ao local claro e opaco.

Banheiro branco de casal
Fonte: Pexels

Colorido

16. O rosa tem sido uma das grandes alternativas para decoração de banheiro e lavado. Além de ser uma cor delicada, ela combina com diversos estilos.

Banheiro rosa.
Fonte: Instagram @houmi.projekty

17. Por outro lado, uma opção para não ter erro é mesclar o branco e preto. A versão é pouco enjoativa e nunca sai de moda.

Banheiro preto e branco.
Fonte: Instagram @ledgedesignstudio

17. Uma decoração de banheiro colorida pode ser composta por artigos coloridos ou o próprio revestimento. Portanto, a moldura do espelho combina com o tapete e o artigo decorativo da pia.

Banheiro branco e azul
Fonte: Pexels

19. Por outro lado, este banheiro possui a cor no próprio revestimento. Neste caso, recomenda-se escolher um tom discreto que não enjoe facilmente.

Banheiro azul
Fonte: Pexels

20. Para ter um cômodo escuro, é preciso investir bastante em iluminação. Por isso, neste caso, a moldura do espelho é um ótimo lugar pois facilita a arrumação dos moradores.

Banheiro preto
Fonte: Pexels

  • Além disso, confira: 25 modelos de churrasqueiras dentro e fora de casa

Moderno

21. Atualmente o recurso de madeira virou tendência. Além disso, a combinação do revestimento com as formas geométricas transforma o cômodo em algo moderno.

Decoração de banheiro moderna
Fonte: Pexels

22. Se você gosta de um estilo discreto e minimalista, você com certeza vai gostar dessa opção. Como resultado, as cores claras desta decoração de banheiro oferece tranquilidade.

Decoração de banheiro simples
Fonte: Pexels

23. Por outro lado, um banheiro escuro também pode ser sinal de modernidade, tudo depende da composição do revestimento com os móveis.

Banheiro preto e branco
Fonte: Pexels

24. Por fim, com criatividade, é possível combinar as duas opções em uma só. Neste caso, a iluminação suspensa e a embutida no espelho garantem um ambiente harmonioso, discreto e moderno.

Lavabo simples e moderno
Fonte: Pinterest

Discreto

25. Neste banheiro, o revestimento em porcelanato manchado faz o papel decorativo do ambiente. Por isso, neste caso não é preciso muito investimento em artigos decorativos.

Banheiro simples
Fonte: Pexels

26. Antigamente, era muito comum os banheiros serem decorados com um revestimento colorido e cheios de desenhos. Como resultado, é preciso ser cuidadoso para que o ambiente fique harmonioso com os outros elementos da decoração do banheiro.

Banheiro com pastilhas
Fonte: Pexels

27. Neste caso os tons discretos e claros prevalecem. Por outro lado, mesmo que sejam de cores diferentes, com planejamento é possível fazer a combinação de forma harmoniosa.

Banheiro neutro
Fonte: Pinterest

 

Plantas

28. Em primeiro lugar, um recurso muito utilizado para quebrar a monotonia do ambiente, é por meio das plantas. Além disso, o único cuidado é em relação à escolha das espécies. Elas precisam sobreviver sem a luz do sol.

Banheiro moderno
Fonte: Pinterest

29. Além disso, o jardim vertical também está em alta no mundo da decoração. Neste caso o recurso foi utilizado para valorizar a área do espelho.

Banheiro com jardim vertical
Fonte: Pinterest

  • Confira ainda: Jardim vertical – 30 modelos inspiradores para dentro e fora de casa. Além de Décor com plantas: Selva urbana é tendência na decoração e como cuidar de plantas em casa.

 

Retrô

30. As construções antigas possui recursos detalhados, principalmente na divisão da parede com o teto. E, para acrescentar ainda mais elementos que compõe esse estilo de decoração, o lustre, a banheira e o banco cumprem esse papel.

Banheiro retrô
Fonte: Pexels

31. Uma forma de conferir o toque retrô é apostar no papel de parede que remeta às estampas dos anos 70.

Banheiro retrô com papel de parede.
Fonte: Instagram @devondevon_official

32. Por fim, este banheiro retrô exibe um estilo mais luxuoso. Como resultado, o cuidado na decoração foi pensado até no teto.

Banheiro de luxo retrô
Fonte: Pexels

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias