Short de crochê com gráficos e receitas: 50 fotos de inspiração de modelos e tendências

O short crochê é ótima opção de saída de praia porque o material está em alta, além de ser super confortável. Veja receita e gráfico no site.

Já reparou que o short de crochê está tomando conta da internet? O crochê parece ser o material que nunca sai de moda aqui no verão brasileiro. Por isso, a cada estação vemos novos produtos feitos com a técnica. Se você trabalha com o material,  aposte no short que é versátil, confortável e tem aquela pegada artesanal que amamos!

Para te inspirar, trouxemos vídeos com passo a passo, gráficos e muitos looks para combinar. Além disso tudo, a peça é ideal para o pós-praia, portanto, combina muito com biquíni de crochê e outros tops.

Para vender ou usar, eles estão em alta e vão fazer o maior sucesso!

Esse short é perfeito para conjuntos de crochê e para o pós-praia! Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

  • Se joga no Crochê moderno das semanas de moda. Além do nosso especial de Acessórios de crochê com bolsas, colares  e outras peças com gráficos e receitas, para vender ou presentear.

 

Short Freedom – o hit do verão

 

A receita é bem fácil, por isso, selecionamos alguns tutoriais para que você aprenda a fazer rapidinho. O short ficou muito popular com o top reto. Desse modo, é uma boa produzir esse conjunto.

 

 

 

 

Confira vídeos com tutoriais e passo a passo de Short de crochet

 

Related Post

 

Destacamos ainda que os trabalhos artesanais estão super em alta há alguns anos, como podemos perceber em Crochê – Tendências e permanecerão fortes. Aqui no Fashion Bubbles já fizemos especial de sapatos de crochê, blusas de tricô, bolsas de crochê, vestido de crochê , saias de crochê , decoração de crochê e até máscara de crochê!

 

O top não precisa seguir o mesmo gráfico porque combina mais com listras horizontais. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Apesar das cores vibrantes fazerem muito sucesso, uma paleta de cores análogas e suaves também funciona para o short freedom. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Adicione gráfico diferente no cós com o intuito de ampliar a cintura alta. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Aline Riscado fez muito sucesso com seus conjuntos de crochê. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Com ponto espaçado no cós, é possível passar cadarço de corda. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Outra opção para o short freedom é criar uma espécie de barrado. Para isso, finalize as cores do gráfico perto da cava e construa o resto do short com cor neutra. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Da mesma forma, você pode variar ampliando a padrronagem até as laterais. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Cores neon são tendência, então, se joga nos shorts de crochê multicoloridos. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Looks short de crochê: conjuntos para se inspirar

Short de crochê listrado

 

O short de listras fica incrível na modelagem mini. Assim, aposte em cores suaves e diferente larguras de linhas. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Já o short um pouco mais soltinho com pontos afastados traz frescor ao look. Ou seja, é excelente para saída de praia. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Nesse conjunto, as listras se destacam com o contraste do vermelhos e branco. Para shorts assim, busque o cós de ribana ou com elástico. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Além disso, o short listrado de crochê é ideal para reproduzir o tema arco-íris, que promete se intensificar com a estética Kidcore. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

  • Conheça a estética fofa Kidcore.

 

Essa opção de listras traz suavidade. Fonte: Pinterest (Reprodução).
E dá para inovar na modelagem do short crochê listrado criando transpasse na frente, por exemplo. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Combinações de cores

 

A paleta reggea com amarelo, vermelho, preto e verde carrega muita força e simbolismo. Além disso é tendência para crochê. Fonte: Pinterest (Reprodução).
As paletas multicoloridas tem que ser planejadas com cuidado para que não fique caótico. Por isso, procure equilibrar cores neutras, frias e quentes, como nesse short. Fonte: Pinterest (Reprodução).
O short de crochê com ponto mais tradicional pode gerar diferentes gráficos. Nesse conjunto, por exemplo, o padrão passa a ideia de recortes de cor na paleta bem suave. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Definitivamente, você deve apostar na candy color para o crochê! Fonte: Pinterest (Reprodução).
Em contrapartida, o short multicolorido com linhas bem finas passa muita vibração. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Short de crochê com cadarço

 

O cadarço na frente permite melhor ajuste e dá um super destaque com carinha artesanal. Fonte: Pinterest (Reprodução).

 

Short listrado de crochê com cadarço frontal. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).
O cadarço na lateral é mais funcional para ajustar. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Short de crochê: receita com flores

 

Gráficos de margaridas são tendência para todas as roupas de crochê, inclusive o short. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Fonte: Pinterest (Reprodução).
Mas a vibe floral pode ser mais simples com a aplicação de receita de mandala na barra do short. Fonte: Pinterest (Reprodução).
Outras receitas de flores trazem a carinha artesanal para o short. Fonte: Pinterest (Reprodução).

Tutorial passo a passo short de crochê: vídeos

 

Gráficos para short de crochê

 

Finalmente, selecionamos alguns gráficos para te inspirar e ajudar a criar todos esses padrões maravilhosos. Lembrando que o crochê permite a construção do short sem costura do centro.

 

Receita de Short de Crochet:

 

Tamanho – 38/40

A peça pode ser usada como saída de praia, em clubes e praias. Se quiser pode colocar um forro e terá uma outra peça para ser usada também em ocasiões casuais, com passeios em parques, compras em shopping, ou a outros eventos informais.

Pontos usados:
Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Rede de ponto alto: 1 p. a., *2 corr., 1 p. a.*.
Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p. a. com a ag. nº 2 = 25 p. x 8 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais. Comece pelo centro, do p. fantasia. Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça outra parte igual. Cada parte do gráfico é um lado (frente e costas) do shorts.

Artesã: Silvana Costa

Fonte: circulo.com.br

 

Receita de conjunto de top e short de crochet

 

Explicações do modelo – Via Garnstudio
———————————————————-

DICA CROCHÉ (parte de cima de biquíni):
No princípio de cada carreira de pontos altos, crochetar 5 pontos corrente para virar. Estes 5 pontos corrente não substituem o 1.º ponto alto.

PONTO FANTASIA:
Ver diagramas A.1 a A.9.

DICA CROCHÉ (calções):
No princípio de cada carreira de pontos altos, substituir o 1.º ponto alto por 3 pontos corrente. Terminar a carreira com 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira.
No princípio de cada carreira de pontos baixos, substituir o 1.º ponto baixo por 1 ponto corrente. Terminar a carreira com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente do princípio da carreira.

PARTE DE CIMA DE BIQUÍNI:

(* Correção: 5 pontos corrente em vez de 5 pontos alto e vice-versa, na receita da parte de cima)

Crocheta-se em idas e voltas, de cima para baixo.

Crochetar frouxamente 22-26-33-39-44-52 pontos corrente, continuar em pontos altos como antes por cima dos 71-77-77-81-85-90 pontos altos, crochetar então 27-31-38-44-49-57 pontos corrente (incluindo os 5 pontos corrente para virar) no fim da carreira. Virar e crochetar da seguinte maneira: 1 ponto alto no 6.ºè ponto corrente a partir da agulha de croché, 1 ponto alto em cada um dos 3-1-2-2-1-3 pontos corrente seguintes, *saltar 1 ponto corrente, 1 ponto alto em cada um dos 5 pontos altos seguintes*, repetir de * a * mais 2-3-4-5-6-7 vezes, continuar em pontos altos como antes por cima dos 71-77-77-81-85-90 pontos altos, crochetar então por cima dos pontos corrente no fim da carreira da seguinte maneira:
1 ponto alto em cada um dos 4-2-3-3-2-4 pontos corrente seguintes, *saltar 1 ponto corrente, 1 ponto alto em cada um dos 5 pontos corrente seguintes*, repetir de mais * a * 2-3-4-5-6-7 vezes = 109-121-133-147-159-178 pontos altos.

Crochetar 6-7-9-10-10-11 carreiras de pontos altos (= 1 ponto alto em cada ponto alto) e, na última carreira de pontos altos, diminuir 0-3-6-2-5-6 pontos a intervalos regulares = 109-118-127-145-154-172 pontos altos. Continuar da seguinte maneira: A.4 por cima dos 7 primeiras pontos altos, A.5 por cima dos 90-99-108-126-135-153 pontos altos seguintes (= 10-11-12-14-15-17 motivos de 9 pontos), terminar com A.6 por cima dos 12 últimos pontos altos. Crochetar 1 vez A.4, A.5 e A.6 em altura. A última carreira crocheta-se pelo direito. Cortar e entretecer os fios.

ORLA EM CROCHÉ:
Fazer a seguinte orla à volta da parte de cima da seguinte maneira: começando pelo avesso – por um dos lados mais pequenos das costas, subir ao longo da diagonal, por cima da corrente da parte de cima da frente, e descer ao longo da outra diagonal e ao longo do último lado mais pequeno (não crochetar por cima das orlas do ponto leque na parte de baixo das costas):

MONTAGEM:
Dobrar os 2 cm de cada lado da peça pelo avesso e costurar com pequenos pontos enfiando a agulha nas 2 partes para formar uma bainha onde irá fazer passar o cordão.

CORDÃO:
Fazer 1 cordão da seguinte maneira: Crochetar frouxamente pontos corrente em Muskat com a agulha de croché 4 mm até o cordão medir 140-150-160-170-180-190 cm, virar e crochetar 1 ponto baixíssimo em cada ponto corrente, mas ter atenção para que os pontos baixíssimos não sejam crochetados mais apertados do que os pontos corrente! Cortar e entretecer os fios. Crochetar 1 outro cordão da mesma maneira.

Começando pelo direito, enfiar uma das extremidades do cordão no buraco na parte de cima da frente, passando à volta dos pontos altos e no buraco seguinte (= 2 extremidades do cordão ficam pelo direito). Ajustar o cordão para que as extremidades tenham o mesmo comprimento, depois, enfiá-los por baixo do cordão, pelo avesso, e franzir. Repetir no outro lado com o outro cordão. Cruzar os cordões na parte de trás antes de os enfiar na bainha – ver esquema! Atar a parte de cima do biquíni para a fechar.

Crochetar 163-182-196-220-244-268 pontos corrente em Muskat com a agulha de croché 4 mm e fechar em redondo com 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto corrente. Colocar o fio marcador no princípio da carreira = meio da parte de trás.
Crochetar a 1.ª carreira da seguinte maneira: 3 pontos corrente (= 1 ponto alto) – ver DICA CROCHÉ -, crochetar 0-1-1-1-1-1 ponto alto em cada um dos 0-1-3-3-3-3 pontos corrente seguintes, *saltar 1 ponto corrente, 1 ponto alto em cada um dos 5 pontos corrente seguintes*, repetir de * a * mais 26-29-31-35-39-43 vezes = 136-152-164-184-204-224 pontos altos. Crochetar 1 outra carreira de pontos altos (= 1 ponto alto em cada ponto alto). MANTER A MESMA TENSÃO DA INDICADA PARA A AMOSTRA!

Crochetar, então, uma carreira rendada da seguinte maneira: 4 pontos corrente (= 1 ponto alto + 1 ponto corrente), saltar 1 ponto alto, *1 ponto alto no ponto alto seguinte, 1 ponto corrente, saltar 1 ponto alto*, repetir de * a * em toda a carreira, terminar com 1 ponto baixíssimo no 3.º ponto corrente do princípio da carreira. Na carreira seguinte, crochetar 1 ponto alto em cada ponto alto/à volta de cada ponto corrente.

Crochetar , então, uma elevação – EM PONTOS BAIXOS, para que as costas sejam mais altas do que a frente, da seguinte maneira: Crochetar 8 pontos baixos depois do fio marcador do meio da parte de trás, virar e crochetar 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto, depois 1 ponto baixo em cada um dos 15 pontos baixos seguintes. Virar, crochetar 1 ponto baixíssimo no 1.º ponto, depois, 1 ponto baixo em cada um dos 23 pontos baixos (crocheta-se também os pontos baixíssimos). Continuar desta maneira crochetando 8 pontos a mais de cada vez antes de virar, até um total de 96-96-96-112-112-128 pontos ter sido crochetado. Virar novamente e crochetar a carreira de volta até ao fio marcador do meio da parte de trás. A peça mede cerca de 11-11-11-12-12-13 cm a meio da parte de trás.

Quando todos os aumentos estiverem feitos, temos 166-180-194-216-238-260 pontos altos. Continuar em pontos altos até a peça medir 20-21-22-24-26-28 cm a meio da frente e 27-28-29-32-34-37 cm a meio da parte de trás.

Dividir , então, para as pernas da seguinte maneira: Crochetar 1 ponto baixo em cada um dos 3-3-4-4-4-5 primeiras pontos altos da carreira, virar e crochetar a carreira de volta por cima dos 6-6-8-8-8-10 primeiros pontos altos (ou seja, 3-3-4-4-4-5 pontos altos de cada lado do marcador do meio da parte de trás). Estes 6-6-8-8-8-10 pontos altos = reforça entrepernas. Crochetar estes pontos em pontos altos, em idas e voltas, durante 10-11-12-13-14-15 cm, cortar o fio. Costurar o reforço ao rebordo dos 6-6-8-8-8-10 pontos do meio da frente. Crochetar, então, as pernas.

PERNAS:
Crochetar 1 ponto alto em cada um dos 77-84-89-100-111-120 pontos altos à volta de uma das pernas, e 14-16-20-18-25-25 pontos altos ao longo do reforço = 91-100-109-118-136-145 pontos altos. Continuar em pontos altos até a perna medir 4-4-5-5-6-6 cm.
Crochetar, então, a ORLA DA PARTE DE BAIXO da perna da seguinte maneira:

CORDÃO:
Crochetar FROUXAMENTE uma corrente de 120-140-150-160-170-180 cm, virar e crochetar na carreira de volta 1 ponto baixíssimo em cada ponto corrente. Enfiar o cordão na carreira rendada da parte de cima dos calções, começando a meio da frente.

Este modeelo foi corrigido. Clique aqui para ver as correcções..
Actualizado online: 02.08.2017
Pequena correcção na parte de cima do bíquini (5 pontos corrente em vez de 5 pontos alto e vice-versa).

Diagramas

Gráficos e moldes de short de crochet

Por Julia H Mattos

Julia H Mattos: Julia H Mattos é Designer e estudante de moda, atuando com criação e desenvolvimento de produtos e joias artesanais com ênfase em coleções cápsulas sustentáveis. Prática com pesquisa de mercado e tendências, negociação e administração de fornecedores, planejamento de coleção, processo criativo, confecção, modelagem e ourivesaria. É apaixonada pelos processos criativos e por pesquisa de comportamento do consumidor presentes na moda com a principal motivação de levar narrativas conscientes e significado para a vida das pessoas, explorando ao máximo o espaço do vestuário na nossa cultura.