21 de março é Dia Universal do Teatro. As datas comemorativas de hoje, terça

Também é Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e Dia Internacional da Síndrome de Down. Veja as datas comemorativas de 21 de março

Montagem: Equipe Fashion Bubbles

Hoje é 21 de março! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 21 de março?

Fonte: Canva

Em 2023, 21 de março cai em uma terça-feira. Trata-se do 80º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 285 dias para 2024. Além disso, estamos no outono e a fase da Lua é Nova. Enfim, quem nasce em 21 de março é do signo de Áries.

Hoje é o vigésimo primeiro dia do terceiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de março de 2023. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 21 de março?

Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 26 de março são de Áries. Sem dúvida, os arianos são conhecidos por serem pessoas sinceras, competitivas, corajosas e impacientes.

Similarmente, pessoas desse signo amam um novo desafio e por isso não gostam tanto de repetição. Sendo assim, tendem a ser líderes natos e por isso são mais propensos a trabalharem em áreas como empresário, bombeiro, cirurgião ou até mesmo de forma autônoma.

O que se comemora no dia 21 de março?

Está se perguntando, afinal, 21 de março é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia Universal do Teatro, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia Internacional das Florestas e da Árvore, Dia Mundial da Infância, Dia Mundial da Poesia e Dia Internacional de Nowruz.

Dia Universal do Teatro

Todos os anos, no dia 21 de março, comemora-se o Dia Mundial do Teatro. A data celebra a uma das artes mais comuns da história da humanidade: a interpretação teatral.

Hoje em dia, o teatro é um meio de expressão artística que abrange atores, atrizes, diretores, escritores, maquiadores, cenógrafos e uma série de outros cargos fundamentais para o sucesso de uma produção teatral.

  • Logo depois, confira Teatro em casa: 18 peças completas para assistir online

Que tal aproveitar esta data para compartilhar com seus seguidores, as suas peças teatrais favoritos? Faça uma lista e indique aos seus amigos!

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

Todos os anos, o Dia Internacional Conta a Discriminação Racial é celebrando em 21 de março. Esta é uma data muito importante que reforça a luta global contra o preconceito racial.

A expressão “combater a discriminação racial” refere-se ao fim de todas as formas de intolerância relacionadas à etnia ou cor da pele de um indivíduo, seja ele pardo, índio, negro, oriental ou outro.

  • Em seguida, leia Nelson Mandela: 5 filmes para conhecer a história do ativista

Hoje, você pode postar conteúdo nas redes sociais pensando na diversidade, que tal? Se você trabalha com maquiagem, por exemplo, pode ensinar técnicas que destacam as características humanas, como cor da pele, formato dos olhos e formato dos lábios.

Dia Internacional da Síndrome de Down

Mais uma data comemorativa de 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down. O objetivo do marco é conscientizar a população sobre a necessidade de lutar pela igualdade de direitos, pelo bem-estar pessoal e pela inclusão das pessoas com síndrome de Down na sociedade.

A data celebrada hoje faz homenagem aos três cromossomos no par número 21, que são característicos das pessoas com síndrome de down.

Fonte: Ana Costa

Que tal postar alguma frase sobre a data em suas redes sociais? Confira algumas em seguida:

  • “O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças.” (Augusto Cury)
  • A aparência física é momentânea, já a essência da alma é eterna. (Elvis Kubo)
  • A única diferença é que tornamos as coisas muito especiais.

Dia Internacional das Florestas e da Árvore

O Dia Internacional das Florestas e da Árvore é celebrado todos os anos em 21 de março no Hemisfério Norte.

A intenção deste marco é conscientizar sobre a importância dos biomas tropicais para a sobrevivência da vida em todo o planeta. Inúmeras organizações não governamentais, escolas e empresas promovem dinâmicas de plantio e replantio de árvores em cidades de todo o mundo, resultando em “espaços verdes”.

Related Post

No Brasil, o Dia das Florestas e da Árvore tem um significado ainda maior, pois o país abriga a maior floresta do mundo: a Floresta Amazônica.

  • Em seguida, confira Bienal da Amazônia: Arte com consciência para ajudar a preservar a floresta brasileira

Você mora próximo a uma árvore ou a uma floresta? Então, que tal tirar várias fotos e fazer um carrossel com elas no seu Instagram? Você pode colocar na legenda uma dessas frases abaixo:

  • Faz oxigênio, faz sombra e faz falta. Preserve!
  • Que no dia de hoje possamos plantar consciência sobre a importância da natureza para nós!
  • A melhor herança que podemos deixar para o planeta é uma árvore plantada.

Dia Mundial da Infância

Todos os anos, no dia 21 de março, é comemorado o Dia Mundial da Infância.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) foi a força motriz por trás da criação deste dia, com o objetivo de educar pais, cuidadores e formuladores de políticas sobre a importância de fornecer uma boa base social, educacional e moral para as crianças.

Ao contrário do Dia da Criança, de cunho mais comercial, o Dia Mundial da Infância é um período de reflexão sobre como os “adultos” de hoje estão sendo formados.

Fonte: Facebook

Você trabalha como dentista, pediatra ou qualquer outra profissão de saúde que envolva crianças? Assim sendo, você pode hoje compartilhar conteúdo para os pais sobre condições básicas que os seus filhos precisam ter. Que tal?

Dia Mundial da Poesia

O dia 21 de março foi designado como Dia Mundial da Poesia na XXX Conferência Geral da Unesco, em 1999, para homenagear a poesia, promover a diversidade linguística e fortalecer as interações interculturais.

Assim, o objetivo de estabelecer esta data é promover a diversidade linguística, “já que, através da poesia, os idiomas mencionados terão mais oportunidades de se expressar dentro de suas próprias comunidades”.

Fonte: Bannach

Dia Internacional de Nowruz

Todos os anos, em 21 de março, é comemorado o Dia Internacional de Nowruz. A resolução 64/253 da Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 23 de fevereiro de 2010 como a data comemorativa.

Nowruz (Novruz, Navruz, Nooruz, Nooruz, Nooruz, Nevruz, Nauryz) denota um novo dia. É comemorado há mais de 3.000 anos em toda a Ásia Central, Balcãs, Cáucaso, região de Mar Negro, Oriente Médio e outras regiões. Em 2009, passou a integrar a lista do Património Imaterial Cultural da Humanidade.

Em resumo, a sua comemoração significa uma declaração de vida em harmonia com a natureza. Um reconhecimento da ligação inextricável entre as obras e os ciclos naturais de renovação e uma atitude solene e respeitosa para com as fontes naturais da vida.

Fonte: Freepik

Próximas datas comemorativas do mês de março

  • 22 de março – Dia Mundial da Água;
  • 23 de março – Aniversário de Florianópolis, Dia Mundial da Meteorologia, Dia do Optometrista e Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores;
  • 24 de março – Dia Internacional para o Direito à Verdade sobre Graves Violações dos Direitos Humanos e pela Dignidade das Vítimas e Dia Mundial da Tuberculose;
  • 25 de março – Dia da Constituição, Dia de São Dimas, Dia do Especialista de Aeronáutica, Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos, Dia Nacional do Oficial de Justiça, Dia Nacional do Orgulho Gay e Dia Nacional da Comunidade Árabe;
  • 26 de março – Aniversário de Porto Alegre, Dia do Cacau, Hora do Planeta, Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia e Dia do Mercosul;

Terça-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a terça-feira é dia de 1 orixá: Oxumarê. Logo depois, veja como homenageá-lo!

Oxumarê

Oração a Oxumarê. Fonte: Canva (adaptado)

Também conhecido por renovar nossa criatividade, Oxumarê, acaba com ciclos dolorosos, trazendo alegria e nos fazendo tomar as melhores decisões para a vida. Para homenageá-lo, acenda velas nas cores branca, ou bicolores, amarela e verde.

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Aberém, uma comida feita com milho moído, macerado em água e cozido em folhas de bananeiras secas.

Qual o santo do dia 21 de março?

Em 21 de março, a Igreja Católica celebra o São Nicolau de Flue. Nicolau nasceu na Suíça, e viveu durante o século XV.

Ele era um jovem que dedicou sua juventude a ajudar seu pai em tarefas práticas. Sua vontade era tornar-se monge ou eremita. No entanto, seu pai desejava muito que seu filho se casasse, então ele o fez para cumprir o desejo do seu progenitor. Dessa forma, casou-se com Doroteia e com ela teve 10 filhos.

Os filhos foram criados e Nicolau, em comum acordo com a esposa, isolou-se, mas com o proposito de se dedicar exclusivamente a Deus. Viveu a nova vida que escolheu e passou 33 anos dormindo em uma tábua e se alimentando de frutas, ervas e eucaristia.

Assim, aos 70 anos, São Nicolau morreu no dia em que nasceu. Hoje é considerado o padroeiro da Suíça.

21 de março: conclusão

Embora 21 de março não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o São Nicolau de Flue.

Em resumo, é celebrado hoje Dia Universal do Teatro, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Dia Internacional da Síndrome de Down, Dia Internacional das Florestas e da Árvore, Dia Mundial da Infância, Dia Mundial da Poesia e Dia Internacional de Nowruz.

Montagem: Equipe Fashion Bubbles
Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais