23 de setembro é Início da Primavera. Veja as datas comemorativas de hoje, sábado

Hoje é o vigésimo terceiro dia do nono mês do ano, dia do Soldado. Veja celebrações de 23 de setembro para compartilhar nas redes sociais!

Montagem: Fashion Bubbles

Hoje é dia 23 de setembro! Embora não seja feriado, é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 23 de setembro?

Fonte: Canva (adaptado)

Em 2023, 23 de setembro cai em um sábado. Trata-se do 266º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 99 dias para 2024. Além disso, a fase da Lua é crescente e estamos na primavera. Nascidos em 23 de setembro são do signo de Libra.

Assim sendo, estamos no final do nono mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de setembro de 2023. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

#actampads1#

Qual o signo de quem nasce em 23 de setembro?

Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 23 de setembro são de Libra. Sem dúvida, os virginianos são conhecidos por serem sinceros, charmosos e alegres.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a ter características diplomáticas e por isso, costumam ser delicados e sociáveis. Além disso, os librianos também são pessoas muito indecisas, o que pode gerar uma dificuldade para tomar decisões.

Sendo assim, tendem a gostar de profissões que exigem a capacidade de ouvir outras pessoas ou até mesmo algo mais intelectual. Por esse motivo, são mais propensos a trabalhar em áreas como conciliador, psicólogo, maquiador, juiz e publicitário.

O que se comemora no dia 23 de setembro?

Você não sabe o que se comemora no dia 23 de setembro? Então, confira mais a seguir sobre o Dia do Sorvete, Dia dos Filhos, Dia do Soldador, Dia de Combate ao Estresse, Dia Mundial das Línguas Gestuais, Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico, Dia do Técnico Industrial, Dia do Técnico em Edificações e Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

#actampads1#
  • Além disso, confira Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

Início da Primavera

O início da temporada de primavera de 2023 ocorre às 03h50 de sábado, 23 de setembro de 2023. O início da primavera é sempre em 22 ou 23 de setembro, marcando o fim do inverno, e dura até 21 ou 22 de dezembro, quando começa oficialmente o verão. A temporada de primavera no Brasil vai de 22 de setembro a 22 de dezembro de 2023.

Dia do Sorvete

No dia 23 de setembro, se comemora o Dia do Sorvete. A data foi criada há quase 20 anos pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

Dessa maneira, o dia coincide com o início da primavera e consequentemente, quando as temperaturas começam a subir no Brasil. Por isso, ela tem como objetivo estimular as vendas do setor e, claro, refrescar àqueles que já estão sentindo falta das temperaturas mais baixas. Dessa maneira, se você é apaixonado pela sobremesa, não se esqueça de prestar homenagens nas redes sociais!

Fonte: Canva (adaptado)

Equinócio de Primavera

O Equinócio de Primavera ocorre no dia 23 de setembro de 2023, às 03h50. Ele é um fenômeno astronômico que inaugura a primavera e normalmente ocorre entre 22 e 23 de setembro.

#actampads1#

O dia e a noite duram a mesma quantidade de tempo no dia do equinocial da primavera. Essa característica deu origem à palavra “equinócio”, formada pelas palavras latinas “equi”, que significa “igual”, e “nocio”, que significa “noite”.

Fonte: Canva

Dia dos Filhos

Anualmente, o Dia dos Filhos é celebrado em 23 de setembro. A data, que se popularizou no Brasil por conta da comemoração do “Dia Mundial dos Filhos”, em Portugal, tem como objetivo celebrar o amor e os laços entre pais e filhos.

Então, neste dia, separe um tempinho para se dedicar exclusivamente a seus filhos e não deixe de prestar uma homenagem em suas redes!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Soldador

Hoje, dia 23 de setembro, celebra-se o Dia do Soldador. A data tem como objetivo homenagear todos os profissionais que se dedicam diariamente a transformar objetos em estruturas essenciais para o nosso dia a dia.

#actampads1#

Afinal, através de suas habilidades manuais, os soldadores unem materiais metálicos que se resultam em, por exemplo, pontes. Assim, se você gerencia uma rede que tem haver com soldagem, então, publique um carrossel em homenagem!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia de Combate ao Estresse

No dia 23 de setembro, celebra-se o Dia de Combate ao Estresse. A data tem como principal objetivo alertar a população acerca dos sintomas e hábitos que causam este mal que nos aflige atualmente.

Dessa maneira, de acordo com médicos, o estresse se desencadeia quando surge uma necessidade de adaptação a um grande acontecimento e isso pode gerar um desgaste emocional muito grande. Por isso, é necessário que estar atento aos sinais, para que se consiga lidar com esses momentos.

Fonte: Canva (adaptado)

Dia Mundial das Línguas Gestuais

No dia 23 de setembro, se comemora o Dia Mundial das Línguas Gestuais. A data foi estabelecida através da Resolução 71/161, proclamada pela Assembleia Geral da ONU em 2017.

#actampads1#

Com isso, o dia visa promover e apoiar a identidade linguística dos surdos e outros falantes de línguas gestuais, além, estimular a aprendizagem das línguas para uma maior inclusão social.

Fonte: Canva (adaptado)
  • Então, veja também LIBRAS: o que significa e como aprender a linguagem de sinais

Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico

No dia 23 de setembro, celebra-se o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico. A data foi estabelecida através da Lei nº 11.940, de 2009, que marca a criação de 19 escolas de Aprendizes Artífices, pelo presidente Nilo Peçanha, em 1909.

Então, o dia tem como objetivo reconhecer os profissionais técnicos por toda sua contribuição para o desenvolvimento do país. Então, se você conhece algum profissional de Nível Técnico, preste suas homenagens nas redes sociais!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Técnico Industrial

Hoje, 23 de setembro, é dia de celebrar o Técnico Industrial. Os técnicos industriais são profissionais que atual em áreas como a eletrônica, a mecânica, entre outras! Conhecidos como “as máquinas do Brasil”, eles são essenciais para o desenvolvimento econômico do país. Se você conhece algum técnico industrial, aproveite para compartilhar um cartão virtual sobre a data!

Related Post
#actampads1#
Fonte: Canva (adaptado)

Dia do Técnico em Edificações

No dia 23 de setembro, celebra-se o Dia do Técnico em Edificações. O profissional é responsável por diversas funções dentro da construção civil, entre elas, estão a elaboração de projetos e o orçamento e realização de obras.

Considerados o braço direito de engenheiros e arquitetos, o técnico em edificações possui um dia de trabalho muito atarefado e dinâmico. Então, se você conhece algum Técnico em Edificações, não esqueça de prestar suas homenagens!

Fonte: Canva (adaptado)

Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

No dia 23 de setembro, se comemora o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A data foi instituída através da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres.

Assim, o dia visa alertar a população acerca do tráfico e exploração sexual de mulheres e crianças, assim como promover a proteção das pessoas, para que ninguém mais se torne uma vítima.

#actampads1#
Fonte: Canva (adaptado)

Sábado é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, o sábado é dia de 2 orixás: Oxum e Iemanjá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é Oxum na Umbanda?

Oração para Oxum. Fonte: Canva (adaptada)

Também conhecida como a deusa dos lagos, dos rios, da riqueza, dos jogos de búzios e do amor, Oxum representa a pureza e a feminilidade. Para homenageá-la, acenda velas nas cores branca, amarela, rosa e azul-clara.

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Omolocum, um cozido de feijão-fradinho, cebola, pó de camarão defumado, sal e azeite de dendê.

Quem é Iemanjá?

Oração para Iemanjá. Fonte: Canva (adaptada)

Deusa dos mares e oceanos, Iemanjá é muito conhecida no Brasil. Assim, para fazer uma homenagem à entidade, as melhores opções de velas são branca, azul clara, rosa e verde-clara. Dessa maneira, a comida para a orixá é o Ebó, feito com milho branco, azeite, sal e cebola.

#actampads1#

Qual o santo do dia 23 de setembro?

No dia 23 de setembro, a Igreja Católica celebra o dia de Santa Tecla, São Lino e São Pio de Pietrelcina.

Santa Tecla

Hoje, dia 23 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Tecla. A santa é considerada a primeira mulher mártir, além de se considerada a padroeira dos agonizantes.

Dessa maneira, ela é citada no apócrifo “Atos de Paulo e Tecla” e por esse motivo, muitas igrejas foram construídas em sua homenagem. Tecla, que faleceu aos 90 anos, foi a intercessora das orações dos astecas e, também, a responsável por curar muitos doentes e converter pagãos.

Oração a Santa Tecla

“Santa Tecla, minha santa protetora, venha em meu auxílio e socorro, pois preciso muito de vossa proteção. Peça a Deus por mim (faça seu pedido) para que me dê às soluções para os meus problemas sede comigo minha santa Tecla e me proteja de todos os perigos que o inimigo venha me tentar. Assim seja amém.” 

#actampads1#

Fonte: Canva (adaptado)

São Lino

No dia 23 de setembro, se comemora o Dia de São Lino. Lino é considerado o segundo Papa da Igreja Católica, sendo o sucessor do apóstolo São Pedro.

Durante seu papado de 9 anos, Lino realizou muitos milagres e curas. No entanto, é reconhecido como uma das vítimas da perseguição contra os cristãos e se tornou mártir no ano 77. Lino foi sepultado ao lado do túmulo de Pedro

Oração a São Lino

“São Lino, que conseguistes unir a santidade de Espírito com a liderança e mostraste assim como deve ser o verdadeiro líder, concedei aos líderes de nossa Igreja e do mundo todo a graça de em tudo vos imitar. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

#actampads1#

Fonte: Canva (adaptado)

São Pio de Pietrelcina

No dia 23 de setembro, se celebra o Dia de São Pio de Pietrecilna. Ele nasceu na Itália, no ano de 1887 e foi um sacerdote italiano da Ordem dos Fadres Menores Capuchinhos.

Dessa maneira, por conta de suas curas milagrosas e o dom da levitação, São Pio já conquistava a fama da santidade antes mesmo de sua morte.

Oração a São Pio de Pietrelcina

#actampads1#

“Ó Deus, que em São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, tens doado insigne privilégio de participar, de modo admirável, da Paixão de teu Filho, concede-me por sua intercessão a graça (dizer a graça) que ardentemente desejo e, sobretudo, dá-me mergulhar na morte de Jesus para alcançar também a glória da ressurreição. (Rezar três Glórias ao Pai)”.

Fonte: Canva (adaptado)

Relacionadas

Próximas datas comemorativas do mês de setembro

  • 24 de setembro – Dia do Mototaxista em São Paulo;
  • 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito, Dia Internacional do Farmacêutico, Dia do Rádio e Dia da Radiodifusão;
  • 26 de setembro – Dia dos Primos. Dia Nacional dos Surdos, Dia Mundial do Mar, Dia Interamericano das Relações Públicas e Dia Internacional para a Eliminação Total das Armas Nucleares;
  • 27 de setembro – Dia de São Cosme e Damião, Dia Nacional de Doação de Órgãos, Dia do Encanador, Dia Mundial do Turismo, Dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo e Dia Nacional dos Vicentinos;
  • 28 de setembro – Dia do Hidrógrafo, Dia Mundial de Luta contra a Raiva, Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, Dia da Lei do Ventre Livre e Dia de São Venceslau;
  • 29 de setembro – Dia do Anunciante, Dia Mundial do Petróleo, Dia Mundial do Coração, Dia Marítimo Mundial e Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel;
  • 30 de setembro – Dia da Secretária, Dia da Bíblia Católica, Dia da Navegação, Dia Nacional do Jornaleiro, Dia Mundial do Tradutor e Dia Internacional da Tradução.

23 de setembro: conclusão

Embora23 de setembro não seja um feriado, a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco o Dia do Sorvete, Dia dos Filhos, Dia do Soldador, Dia de Combate ao Estresse, Dia Mundial das Línguas Gestuais, Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico, Dia do Técnico Industrial, Dia do Técnico em Edificações e Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. Ao mesmo tempo, é o Dia de Santa Tecla, São Lino e São Pio de Pietrelcina.

Montagem: Fashion Bubbles
Thamyres Barbosa: Estudante de Letras na UFRJ, apaixonada por literatura, por moda e pelo mundo.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais