Conheça a casa de verão incomum de Pierre Cardin em Cannes

Conheça a casa de verão incomum de Pierre Cardin em Cannes

A casa de verão do falecido designer francês Pierre Cardin no Palais Bulles, com vista para o Mediterrâneo, foi vendida por £ 280 milhões.

O Bubble Palace, localizado em Cannes, no sul da França, foi projetado pelo arquiteto húngaro Antti Lovag na década de 1970 e é uma rede de espaços em forma de bolha.

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

A grande casa, construída em quase 1.200 metros quadrados, foi anteriormente descrita como a casa particular mais cara da Europa e foi avaliada em £ 280 milhões.

A casa cobre uma área de quase 1200 metros quadrados e inclui:

  • 1 hall de recepção;
  • Uma sala panorâmica;
  • Um anfiteatro ao ar livre com 500 lugares sentados;
  • 10 quartos;
  • Várias piscinas e cascatas.

Além disso, a casa é composta por um grupo de quartos-bolha interligados em seis níveis, perfeitos para o distanciamento social, em uma colina com vista para o Mar Mediterrâneo a 180 graus.

 

 

Assim também, a vila de dez quartos, incluindo jardins, lagos, piscinas e um anfiteatro para 500 lugares, é a antiga casa de verão do estilista franco-italiano Pierre Cardin, que morreu em 29 de dezembro de 2020.

 

 

A casa de Pierre Cardin foi usada por muitas celebridades

 

 

Antes de tudo, a casa foi usada como palco para festas de celebridades, incluindo

  • James Bond 40th Anniversary Party;
  • E foi apresentada no filme de 2016 One More Each.

Cardin, que comprou a casa em 1991, disse que se sentiu atraído por imóveis, acrescentando:

 

“Formas redondas sempre me inspiraram”, e comparou-o ao corpo de uma mulher, dizendo: “… tudo é absolutamente sensual”. Além disso, suas formas celulares há muito refletem as manifestações externas da imagem de minhas criações. Este é um museu onde exponho o trabalho de designers e artistas contemporâneos.”

 

 

 

Além disso, o Bubble Palace é um conjunto de módulos de bolhas intercalados com terraços e uma piscina, com cada cápsula tendo uma grande abertura circular para a luz solar.

Além disso, a casa única oferece um saguão panorâmico, área de recepção e 10 suítes projetadas por artistas contemporâneos, incluindo Patrice Bretaud, Jerome Tisserand, Daniel Hugh, François Chauvin e Gerard Cloarec.

 

 

Quando foi construída a casa?

 

 

O palácio da bolha foi construído entre 1975 e 1989 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag. Assim, diz-se que ele queria projetar uma casa que se parecesse com as habitações pré-históricas de humanos em cavernas.

 

 

Surpreendentemente, a falta de cantos, arestas suaves e espaços redondos na casa são marcas registradas do arquiteto Antti Lovag, e nenhuma linha no prédio é reta.

 

 

Em conversa com Monaco Trubine, Jean-Paul Hesse, o atual diretor de comunicações da propriedade, disse:

“Lovag queria uma casa sem arestas, portas e telhados […]. Sua casa ideal deveria voltar a ser um elemento de liberdade e permitir que o homem vivesse com a natureza.”

Assim, após a morte de seu proprietário original, Pierre Bernard, em 1991, Pierre Cardin comprou a casa, usando-a como palco para estreias de filmes, casamentos e sessões de fotos – geralmente para sua própria linha de moda.

O Monaco Times informou ainda que alugar o estabelecimento custava 27.000 euros por dia.

 

  • Por fim veja também Condomínio de Casas que pode ser perfeito para você que procura um lugar tranquilo e com segurança. Além de  Permuta de imóveis – Corretor dá dicas para fazer trocas sem riscos.

 

Casaestilistas famososmóvelpierre cardin