Condomínio de Casas: um novo jeito de morar

Está pensando em se mudar? O condomínio de casa pode ser perfeito para você que procura um lugar tranquilo e com segurança. Não deixe de conferir tudo sobre o assunto aqui, e quais as vantagens e desvantagens de um condomínio.

0 2.787

- Continue depois da Publicidade -

Ter sua própria moradia é um sonho de muitos brasileiros, e o condomínio de casas pode ser o que você precisa. Além de buscar por privacidade, espaço e um cantinho próprio para chamar de seu, a segurança acaba sendo um item indispensável.

Cada vez mais vemos notícias em jornais e na televisão de roubos, furtos e assaltos. Casas que ficam à beira da rua, acabam por ser as mais suscetíveis a esses atos. E mesmo o apartamento trazendo mais segurança, deixa a desejar em vários aspectos quando comparados a uma casa. Por isso aqui no Fashion Bubbles vamos te apresentar o condomínio de casas. Uma maneira mais segura de ter o seu próprio canto e não ter que ficar escutando o vizinho cantar no chuveiro.

Segurança

Nos dias atuais, essa é uma das primeiras coisas a se pensar na hora de comprar uma casa ou ver um lugar para se morar. Isso por que ser roubado é uma experiência que ninguém deveria ter que passar.

Diferente do que é oferecido tanto nas casas quantos nos prédios, é que no condomínio a segurança é outra. Num condomínio fechado, além da portaria 24 horas, existem monitoramento por biometria, câmeras e seguranças que rondam o condomínio.

Além disso, toda entrada de convidados, devem ser avisadas para a portaria, e o convidado além de se identificar terá que passar o número de algum documento. Tendo assim um controle finíssimo de todos que entram e saem do condomínio.

Condominio de casas
Casa – Fonte: Pexels

Apesar dos apartamentos apresentarem algumas dessas características, no próximo item ele acaba perdendo!

Espaço

Apartamentos tendem a ser bem menores do que casas. Isso se deve tanto a estrutura como pelo preço. Assim, se você quiser um apartamento maior isso pode lhe custar tão caro quanto uma casa.

Ter um quintal e um terreno amplo permite explorar o local, deixando mais confortável para atividades de lazer e para fazer aquele churrasquinho. Além disso, num condomínio de casa, você terá a opção de construir a sua própria ou comprar uma já pronta. E caso você queira alterar algo, é só pedir a autorização dos moradores. Algo que não é possível em apartamentos.

E num apartamento, espaço ao ar livre é pouco. Algo que uma casa consegue garantir tranquilamente.

 

Privacidade

O ponto chave de muita gente não gostar de apartamentos, é justamente a privacidade. Num apartamento a sua parede é a mesma da do vizinho, assim fica fácil de escutar rangidos de cadeiras ou até mesmo discussões mais calorosas. E isso pode ser muito ruim principalmente dependendo do horário.

Os corredores também não ajudam, geralmente estreitos, acabam por levar a contatos nem sempre desejáveis.

Isso tudo não acontece em um condomínio de casas. Lá você possui seu próprio espaço, sem se preocupar de dar de cara com o vizinho. Além disso, devido a segurança, não há necessidade de grades e paredes altas ao redor da casa. Assim, seu vizinho ou a visita pode tocar a companhia tranquilamente. Muito melhor, não é?

Tranquilidade

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Como no condomínio as ruas dele são restritas aos moradores o barulho é muito menor. Diferente de uma casa comum, que se for em uma rua movimentada, esqueça dormir cedo. Assim, barulhos não irão te incomodar nem em cima, do lado ou na frente da sua casa.

O que te proporciona noite melhores e maior tranquilidade aos finais de semana. Te permitindo relaxar no seu quintal, ou vendo televisão na sua sala.

Condominio de casas
Condomínio de casas – Fonte: Pixabay

Começar uma família

Se você estiver para começar uma família ou tiver crianças, uma casa de condomínio é a melhor opção. Isso por que te dará mais segurança e tranquilidade para o seu bebê. E para as crianças, espaço para brincar. Antigamente era comum ver crianças brincando na rua. Porém hoje em dia, com todo o tráfego e um trânsito maluco, fica difícil.

Num condomínio você poderá deixar seu pequeno brincar mais livremente, e não precisará deixa-lo trancado dentro de casa. Além disso, ele poderá fazer amizades com as outras crianças do condomínio.

Alguns até apresentam parquinhos e espaços para a criançada. Ou seja, é um ótimo lugar para o desenvolvimento do seu pequeno de maneira segura e sem prendê-lo dentro do quarto ou na tela de um celular.

Condominio de casas
Começar uma família – Fonte: Pexels

Mas é claro nem tudo é as mil maravilhas, morar num condomínio pode trazer algumas desvantagens.

Localização

Devido ao espaço que a construção de um condomínio exige, ele pode acabar sendo longe do seu trabalho ou então do centro da cidade. Apesar de mais comuns, eles precisam de espaço para poderem ser desenvolvidos. Assim, no centro sua construção fica mais difícil.

Portanto, a necessidade de se ter um carro acaba pesando. Pois por mais que haja ônibus que passem em frente ao condomínio, o tempo de deslocamento será maior.

Regras

Para manter a segurança os condomínios são obrigados a estabelecerem regras. E as vezes isso pode chatear ou desanimar muita gente. Principalmente em comemorações de aniversário ou festas maiores que demandam mais convidados.

Além de notificar a portaria que você dará uma festa ou um evento, terá que passar o nome completo dos convidados e até mesmo o CPF ou RG. E quando eles chegarem, os porteiros ainda assim notificarão os moradores de que os convidados chegaram.

Um novo jeito de viver

Condominio de casas
Tranquilidade para viver – Fonte: Pexels

A partir dessas dicas analise o que é melhor para você, e coloque os pesos na balança. Leve em conta os aspectos positivos e negativos de se morar em uma casa, apartamento ou em um condomínio de casas. Assim, veja o que mais combina com você e as suas prioridades. Segurança, localização, espaço, são alguns dos pontos principais que você deve levar em consideração e ajudar a escolher qual o local ideal para você.

Portanto, o condomínio de casa pode ser o start perfeito para um novo início na sua vida.

Por fim, veja também Mansão de Maiara e Maraísa está a venda, veja fotos. Além de antes e depois das casas dos famosos.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -