Cor do ano 2022: Suvinil lança os tons que serão tendência

Eclipse é a cor do ano 2022 criada pela Suvinil. Saiba qual seu significado e a paleta de cores que irá bombar no próximo ano

- Continue depois da Publicidade -

Se você pudesse escolher uma cor que simbolizasse transformação e mudança, qual seria? A resposta para essa pergunta foi essencial para que a Suvinil pudesse escolher qual seria a cor do ano 2022. E, finalmente, após muito refletir sobre o momento no qual o mundo está passando, escolheu: Eclipse.

Além do verde em tom fresco, a Suvinil também apresentou a paleta de cores que será tendência no próximo ano. Portanto você vai encontrar referências sobre:

  • Cor do ano 2022
  • Mundo ideal
  • Surreal
  • Mundo virtual

Por isso, se você quiser saber quais são elas, continue lendo!

 

Cor do ano 2022: Eclipse

 

- Continue depois da Publicidade -

Cor eclipse Suvinil.
Fonte: Suvinil

 

O tom verde fresco foi escolhido por simbolizar energia, aventura, renascimento. A movimentação dos astros possui um papel importante na vida das pessoas.

- Continue depois da Publicidade -

Seja por meio dos signos, estações do ano e eventos nada frequentes, como o eclipse, por exemplo.

Enquanto o céu escurece, cria-se a sensação de uma transformação em silêncio. Pois, neste momento, a magia do céu é contagiante e não é possível focar em mais nada.

“O eclipse é uma chance de recomeço. De repensar, de adaptar, de equilibrar, de resgatar, de se conscientizar, de se conectar… o eclipse nos conecta. Um eclipse nos faz sentir parte do todo – ao mesmo tempo que nossas individualidades se mostram em nossas emoções”, diz a Suvinil.

- Continue depois da Publicidade -

Por isso, a cor resgata a energia de transformação após quase dois anos de pandemia. O ano de 2022 será um ano de recomeço.

A principal referência trazida pela marca são as plantas como a grama, as algas e o lodo. Além disso, “ele traz a cor do raio laser. Ele é o verde ácido da nova geração que vai revolucionar nossa sociedade e repensar os nossos conceitos de bem e mal”, completa.

A sensação transmitida é a junção entre o aconchego e a euforia ao mesmo tempo.

 

Quintal com céu estrelado.
Fonte: Suvinil

 

 

Mundo ideal

 

Decoração rosa e roxa.
Fonte: Pinterest

 

 

O mundo ideal resgata referências naturais onde podemos nos conectar com plantas, animais e minerais.

Isso é uma forma de trazer a reflexão sobre o desperdício e o hiperconsumo e focamos no bem-estar. Por isso, as cores da paleta são naturais e terrenas.

 

Presença mineral

 

Parede geométrica.
Fonte: Pinterest

 

“A busca por serenidade é a inspiração para uma paleta formada de tons leves, solares, simples e minerais. Sozinhos ou combinados entre si, neutros pigmentados e beges quentes rosados baixam a tensão do ambiente e evocam bem-estar. Enquanto vermelhos naturais e argilosos nos reconectam com a nossa essência e com o presente”, explica.

Além disso, para combinar os artigos decorativos, aposte em formas arredondadas e rechonchudas. Aqui, o artesanato e elementos com pedras e rochas também são bem-vindos.

As cores desta paleta são: Lichia, Cortiça, Rosa-talco, Tamarindo, Argila e Manteiga fresca.

 

O pelo dos bichos

 

Decoração do quarto com macramê combinando com a cor do ano 2022.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, o contato com os animais também é essencial para trazer a sensação de aconchego e trazer delicadeza ao lar. Desta forma, cores e texturas que remetam aos animais são ótimas escolhas.

Assim, as cores desta paleta transferem a calma e neutralidade. Afinal, essas são características das cores dos bichos.

As cores desta paleta são: Ovelha, Barbante, Juba de leão, Esconderijo misterioso, Camelo e Berimbau.

 

 

O ciclo das plantas

 

Cozinha m L.
Fonte: Pinterest

 

A cores de folhas, sementes e gravetos também foram inclusas dentre as tendências para 2022. Isso porque o cuidado com uma planta é um hábito capaz de eternizar uma história dentro de casa. Além disso, nos fazem lembrar de boas memórias de infância como jardins, casa da avó, entre outros.

As cores desta paleta são: Cheiro-verde, Caule, Hena, Terra arada, Marmelada, Ouro do Egito.

 

Romantismo campestre

 

Quarto com decoração romântica.
Fonte: Pinterest

 

Viver no campo é o significado de liberdade para muitas pessoas. Afinal, um ambiente puro na fazenda oferece conforto e nos conecta à natureza.

Por isso, a paleta, que integra a cor do ano 2022, aborda tons de verde-amarelado, marrom-escuro, amarelo-dessaturado e bege-quente.

As cores desta paleta são: Borra de café, Orégano, Marmelada, Pântano, Cortiça, Caule, Banana com açúcar.

 

 

Mundo surreal

 

Paleta da cor do ano 2022 mistura azul e laranja,
Fonte: Pinterest

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“A imaginação, mais do que uma fábrica de fábulas, é uma ferramenta poderosa do nosso inconsciente, que nos traz conforto, otimismo e escapismo. Momentos confusos como o cenário atual a despertam, e passamos a desejar ouras realidades além da que vivemos”, explica a Suvinil.

Por isso, junto à cor do ano 2022, esta paleta está dividida em: fantasia retrô, remix artístico, sombras preciosas e ateliê psicodélico.

 

Fantasia retrô

 

Nichos na parede.
Fonte: Pinterest

 

Aqui, a ideia é se teletransportar para as boas recordações. Por isso, a referência vintage, dos filmes clássicos, o celestial, o sorvete de baunilha, e o glamour de Hollywood são destacados.

Como resultado, tons envelhecidos, azul-claro, acinzentados, amarelo-claro, rosa-matte, vermelho-quente, verde texturizado e marrom dessaturado compõe a paleta junto a cor do ano 2022.

As cores desta paleta são: Rosa-talco, Azul-etéreo, Terra arada, Montanha encantada, Orégano, Barro vermelho e Banana com açúcar.

 

 

Remix artístico

 

A paleta da cor do ano 2022 inclui azul.
Fonte: Pinterest

 

“Em tempos de pandemia, nos inspiramos na coragem dos artistas do passado como forma de varrer para longe qualquer sintoma de apatia”, completa. Portanto, nada de medo ao inovar.

Por isso, o contraste se torna a maior inspiração. Seja a mistura entre o vermelho e o verde ou o preto e branco.

As cores desta paleta são: Brilho da esmeralda, Marmelada, Antúrio, Sonho celeste, Selva de cajueiro, Esconderijo misterioso, Suco de uva, Iogurte de morango e Manteiga fresca.

 

Sombras preciosas

 

Cor do ano 2022 com amarelo e azul.
Fonte: Pinterest

 

“Simbolicamente ligados ao inconsciente, os tons escuros, magnéticos e fetichistas, nos relembram da nossa metade oculta: excêntrica, inquieta, descontente, egoísta, rebelde – mas igualmente segura, selvagem, hedonista, livre e preciosa”, completa.

As cores desta paleta são: Marrom-luxo, Volta ao mundo, Esconderijo misterioso, Suco de uva, Sonho celeste e Eclipse (a cor do ano 2022).

 

 

Ateliê psicodélico

 

Barro Vermelho - Suvinil.
Fonte: Pinterest

 

A pandemia trouxe uma liberdade para que todos pudessem explorar seus gostos sem medo ou vergonha. Assim, essa paleta de cores resgata a estética nostálgica junto à momentos incríveis.

Como resultado, os tons não poderiam ser diferentes dos refrescantes e vibrantes.

As cores desta paleta são: Iogurte de morango, Lavanda, Barro vermelho, Pétala laranja, Cítrico, Segundo sol, Brilho da esmeralda e Banana com açúcar.

 

Mundo digital

 

Porta pintada de lilás;
Fonte: Pinterest

 

A visão futurista no qual somos rodeados de tecnologia é uma magia já presente no nosso dia a dia. Assim, a coloração que nos faz lembrar de robôs e inteligência artificial é composta pelo prateado.

Por isso, esta paleta que completa as tonalidades junto a cor do ano 2022 é dividida em: sonho etéreo, utopia futurista e delírio sci-fi.

 

Sonho etéreo

 

Banheiro grande.
Fonte: Pinterest

 

“O escapismo e as possibilidades infinitas do mundo digital nos inspiram a tentar o mesmo no mundo físico. […] As combinações de cores desta paleta criam uma harmonia surreal.”, explica a Suvinil.

Por isso, a magia, humor e fantasia se unem através de uma decoração que carrega tons pasteis misturados com cores cromáticas.

As cores desta paleta são: Lavanda, Meia-luz, Entardecer, Rosa-talco, Banana com açúcar, Azul-etéreo e Pântano.

 

Utopia futurista

 

Decoração com tom sobre tom.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, este tópico priorizou a ideia futurista criada na década de 70. Desta forma, contornos arredondados e brilhantes remetem as naves espaciais.

“Como o sol quente iluminando uma janela no final de tarde, esta paleta leva calor para nuances degradê que vão do amarelo-claro ao vermelho vibrante, passando pelo laranja, que ressurge e energiza os ambientes”, explica.

As cores desta paleta são: Mar Mediterrâneo, Espaço sideral, Esconderijo misterioso, Manteiga fresca, Pétala laranja, Seiva de cajueiro e Marmelada.

 

Delírio sci-fi

 

Quarto de menina.
Fonte: Pinterest

 

Não poderia faltar um quesito tão importante na atualidade: sustentabilidade. Seja na alimentação, construção ou vestimenta, é preciso ter um olhar ético para o que consumimos.

Como resultado, os tons diferentes de verde são prioridade.

As cores desta paleta são: Cítrico, Iogurte de morango, Entardecer, Cheiro-verde, Oásis, Centáurea-azul, Sombra verde e Eclipse (a cor do ano 2022).

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes