7 cores para home office que aumentam a produtividade
Saiba como a decoração pode interferir na sua produtividade através das cores para home office. São 7 tonalidades para escolher e misturar!
Tem dias que parece difícil trabalhar, principalmente para quem produz em casa. Afinal, existem diversas distrações que acabam atrapalhando a produção. Porém, a decoração do ambiente pode fazer toda diferença. Por isso, trouxemos hoje 7 cores para home office que irão ajudar na produtividade e criatividade.
Independente do tamanho do seu escritório particular, ele deve carregar sua personalidade e, também, ter uma cor condizente com o seu trabalho. Por exemplo, melhorar o rendimento, incentivar a criatividade e melhorar o foco.
Mas, antes de começarmos é preciso dizer que não há uma receita perfeita para qualquer home office. Dentre as opções, escolha a que melhor se enquadrar nas suas cores preferidas, ok?
Depois veja também Decoração de home office: 4 super dicas para organizar o seu escritório.
- Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Dicas de como usar as cores para home office
- Evite ambientes monocromáticos, eles não proporcionam equilíbrio. Além disso, são mais enjoativos;
- Ao misturar as cores, opte por uma vibrante e outra neutra. Duas cores são o suficiente;
- Paredes brilhosas estimulam a produção;
- Quanto maior a saturação das cores, mais estimulantes elas são;
- Por fim, para diferenciar o espaço de trabalho dos outros cômodos da casa, use uma cor diferente.
- Veja mais super dicas em Aprenda a usar cor na decoração com + 90 fotos inspiradoras e tendências para 202. Além de 7 formas de organizar os livros e arrasar.
Azul
Dentre as cores para home office, o azul é a mais procurada. Isso porque por lembrar a cor do céu e do mar, ela acalma. Além disso, proporciona eficiência e promove a comunicação. Por isso, é ideal para pessoas que trabalham direto com o cliente. Por exemplo, SAC, telemarketing, entre outros. Como resultado, a confiança também melhora.
Mas, cuidado! Quanto mais escuro for o tom escolhido na decoração, mais iluminação será necessária. Neste caso, o uso de luminárias é muito bem-vindo. Outro ponto importante é usar uma segunda cor de contraste. No caso de cores para home office que sejam mais escuras, cores claras e neutras são as mais indicadas.
Cinza
Ao contrário das outras cores para home office, o cinza é uma cor psicologicamente neutra. Por isso, não possui benefícios como estimular a produtividade. Mas, misturar a cor com alguns tons quentes e mais vivos pode mudar o efeito do ambiente. Por exemplo, o home office na varanda pequena. em cinza claro oferece a sensação de seriedade e neutralidade. Por outro lado, os nichos de madeira tornam o ambiente mais aconchegante.
Além disso, cuidado com os excessos. O uso de muitas cores escuras em um ambiente pode transmitir tristeza. Por isso, invista essas tonalidades em detalhes, como a cadeira e pequenos objetos decorativos.
- Confira também nosso artigo sobre cores para apartamento pequeno. São 25 ideias para arrasar na decoração!
Amarelo
Esta cor é muito utilizada em agências de publicidade. Ou seja, lugares que precisam de muita criatividade. A cor oferece otimismo, alegria e energia. Neste caso, para não precisar pintar a parede do cômodo, a ideia foi colocá-la em um móvel planejado.
Além disso, um mix do tom vibrante como uma cor neutra é bastante benéfico. Neste caso, para quebrar o branco monocromático do ambiente, foi feito um detalhe geométrico na parede. Exatamente da largura da mesa, o desenho tornou o home office muito mais divertido.
Por outro lado, esta cor em excesso pode causar crises de ansiedade. Portanto, se você tem uma vida agitada, produz muito no período da noite ou possui filhos pequenos, opte pelo amarelo apenas nos detalhes.
Branco
Se você tem um home office pequeno, o branco é uma excelente opção para decoração. Isso porque é uma das cores para home office que cria a sensação de amplitude no ambiente. Além disso, tem capacidade de iluminar o cômodo. Já quando o assunto é produtividade a cor auxilia no processo criativo.
Porém, é preciso adicionar itens decorativos coloridos. Caso contrário, o espaço de trabalho ficará parecido com um hospital ou consultórios médicos. Portanto, o uso de suculentas e livros em prateleiras é uma ótima opção para quebrar essa sensação.
Verde
Se tem uma das cores para home office que não oferece nenhum malefício ao ambiente, é o verde. A cor estimula a criatividade, promove harmonia e reduz o desgaste visual. Por isso, é indicada para quem fica horas no computador.
Além disso, estimula a produtividade e acalma. As plantas como objetos decorativos desse ambiente se transformam em um artigo de textura com tom sobre tom.
Vermelho
Apesar de ser uma das cores para home office menos utilizadas, o vermelho tem seus benefícios. Ele é um estimulante cerebral. Além disso, oferece alegria e, por isso, deixa o ambiente mais animado. Por outro lado, pode acabar se tornando enjoativa e irritante. Como resultado, o ideal é misturá-la com outras cores. Por exemplo, um móvel planejado de madeira e uma cadeira branca.
O vermelho estimula as negociações por oferecer muita energia. Portanto, adicioná-la em cores menos vibrantes e mais sóbrias torna o ambiente mais sério e propício para isso. E, se você tem medo de enjoar fácil, aposte no papel de parede. Além de dar menos trabalho, é possível trocar com mais frequência e facilidade.
Laranja
É muito difícil ver um home office com paredes laranjas. Apesar de ser uma cor enjoativa, o laranja estimula a criatividade e a paciência. Por isso, o ideal é misturá-la com outras cores para home office. Porém, é preciso cuidado! A mistura deve ser feita com cores neutras. Caso contrário, o ambiente ficará parecendo um arco-íris e pode até parecer menor do que é.
- Aproveite e descubra quais são os 10 erros na decoração que fazem o ambiente parecer menor!
Por fim, ouse nos detalhes. Os nichos pintados trazem energia ao ambiente. Além disso, o laranja é uma excelente cor para combinar com a decoração de madeira.