A cozinha é o ponto de encontro das visitas. Afinal, grande parte dos planos do final de semana envolvem preparar algum prato especial ou até mesmo pedir uma comida diferenciada. Portanto, que tal impressionar os amigos e familiares com uma cozinha de luxo?

Digna de filmes, a cozinha luxuosa é o sonho de muitos cozinheiros no Brasil, sejam eles profissionais e amadores. Então se você está em busca de inspirações para transformar a decoração da sua cozinha, seja ela grande ou pequena, está no lugar certo.

Separamos os modelos de cozinha de luxo mais cobiçado e falaremos sobre o que cada um tem de tão especial, tanto no projeto quanto na decoração.

Como resultado, não esqueça de salvar suas fotos preferidas, combinado?


Cozinha de luxo pequena


Cozinha preta.
Fonte: Pinterest

Em primeiro lugar, queremos deixar uma coisa clara: não preciso ter uma cozinha enorme para ter um cômodo de luxo. Basta requinte na escolha dos revestimentos, móveis e demais itens que irão compor o ambiente.

Neste caso, por exemplo, a cozinha preta ganha um toque de elegância já pela cor. Além disso, a iluminação simples e minimalista e detalhe do ripado na ilha e no armário oferecem harmonia e luxo à cozinha.

Balcão arredondado.
Fonte: Pinterest

Por outro lado, é possível lembrar que em um espaço pequeno, qualquer centímetro precisa ser bem aproveitado. Por isso, os moradores apostaram em otimizar o espaço da ilha para fazer uma pequena adega.

Como resultado, a exposição dos vinhos e a iluminação embaixo do balcão ajudaram a destacar a área, o que tirou o ambiente da categoria “comum”.




Cozinha integrada com sala de jantar


Cozinha americana de luxo.
Fonte: Pinterest

Apesar dos itens decorativos como folhagens e plantas o que realmente chama atenção desta cozinha de luxo é o revestimento preto e os detalhes dourados.

A pedra é um recurso considerado de luxo. Afinal, não são baratas e dependendo do tipo é mais difícil de encontrar, o que garante um toque exclusivo na decoração.

Outro ponto importante em uma decoração luxuosa são as cores. Neste caso, o dourado, que simboliza a riqueza do ouro, está presente tanto na estrutura da cadeira quanto nas luminárias suspensas.


Cozinha com sala de jantar.
Fonte: Pinterest

Além disso, um recurso importante para quem tem uma casa pequena é integrar os ambientes. Isso oferece a sensação de amplitude nos cômodos e deixa a casa mais arejada.

Neste caso, por exemplo, foi feita uma extensão do balcão utilizando o mesmo revestimento. Assim, a decoração cria uma continuidade e faz com que o espaço fique mais agradável visualmente.


Cozinha de luxo preta e branca.
Fonte: Pinterest

Por outro lado, os moradores deste loft de luxo decidiram fazer uma ilha mais baixa na cozinha. Assim, a mesma superfície seria aproveitada para o preparo dos alimentos e para comer.

Você já reparou que uma cozinha de luxo costuma ser decorada com cores neutras? Isso porque elas garantem seriedade ao espaço e são mais difíceis de enjoar.


  • Em seguida, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Cozinha de luxo americana


Cozinha de luxo branca e amadeirada.
Fonte: Pinterest

A cozinha americana é um estilo que visa integrara ambientes de forma que quem esteja cozinhando consiga interagir com os convidados ou familiares que estão na sala, por exemplo. Por isso, ao invés de uma parede de divisão de cômodos, é feito um balcão ou uma ilha.

Neste espaço ainda são adicionadas alguma banquetas altas para que o cozinheiro tenha companhia durante a tarefa. Isso faz com que o ato de cozinhar seja mais prazeroso e divertido.


Armário de madeira na cozinha.
Fonte: Pinterest

Este estilo de cozinha de luxo está cada vez mais popular, devido a sua funcionalidade. Já no quesito decoração é preciso tomar cuidado!

Afinal, quanto mais espaços de apoio, mais coisas tendemos a colocar em cima. Porém, caso isso fique exagerado a chance de criar uma visão desorganizada do espaço é muito grande.

Portanto, priorize apenas o que é essencial e, para dar uma cor, um vaso de planta.


Casa com mezanino.
Fonte: Pinterest

Se você optar por uma ilha na cozinha de luxo, não esqueça de garantir um bom espaço para circulação dos dois lados.

Além disso, uma ideia incrível para aproveitar o espaço debaixo da ilha é apostar na marcenaria planejada.


Balcão flutuante.
Fonte: Pinterest

Que mais luxo do que uma ilha no meio da cozinha que parece estar flutuando? Esse recurso oferece modernidade ao cômodo. Porém, só funciona com ilhas bem largas.

Afinal, o segredo para esse efeito misterioso na cozinha de luxo é que a base para o recurso fique bem centralizado. Desta forma, as pessoas que estão ao seu redor não conseguirão ver essa base.


Estilo romântico


Cozinha de luxo com armários brancos.
Fonte: Pinterest

Este modelo de cozinha de luxo é para quem cresceu vendo filmes de época e adorava ver a cozinha dos castelos e mansões.

Os detalhes do armário, as estampas do tapete e louças e o estilo da iluminação suspensa oferecem romantismo ao cômodo.


Detalhes dourados na cozinha.
Fonte: Pinterest

No exemplo acima pode-se observar que o conjunto de detalhes oferecer à cozinha uma decoração luxuosa.

Por exemplo, a moldura boiserie nos armários, os detalhes dourados das luminárias e pegadores dos armários e a combinação de artigos amadeirados.


Cozinha de luxo organizada


Gavetas com divisórias.
Fonte: Pinterest

O que poucas pessoas veem também configura essencial em uma cozinha de luxo: a organização. O armário planejado deste exemplo mostra uma série de divisórias nas gavetas que ajudam no dia a dia.

Como resultado, procurar as coisas não será um sacrifício, o espaço ficará mais agradável e ajudará na praticidade diária.



Cozinha de luxo com cristaleira

Cristaleira iluminada.
Fonte: Pinterest

A cristaleira é um recurso praticamente obrigatório em decorações de luxo. Porém, se não estiverem na cozinha, costumam estar na sala de jantar.

O objetivo desse móvel, que atualmente encontra-se embutido ao armário, é expor os artigos de cristal. Por exemplo, taças e louças.


Cozinha de luxo com taças expostas.
Fonte: Pinterest

E para dar ainda mais destaque neste espaço, que tem função e decorativa no ambiente, aposte em uma iluminação interna.

Assim, além de ajudar a manter a cozinha mais iluminada também irá chamar atenção das visitas para o que você tem de mais preciso de luxuoso no cômodo.



Bar na cozinha

Cozinha com adega.
Fonte: Pinterest

Grande parte dos adultos gostam de bebidas alcoólicas. Portanto, um recurso muito pedido para uma cozinha de luxo é o bar.

Basicamente, ele precisa de um frigobar ou espaço frescor para deixar as bebidas gelando. Assim, quando receber algum convidado ou estiver com vontade basta ir até lá e escolher o drink.


Cozinha de luxo com bar.
Fonte: Pinterest

Além disso, em ambientes pequenos, qualquer cantinho já basta. Uma dica para compor a decoração é um espaço nesse canto para os copos e taças, isso facilita bastante.

Ademais, não esqueça de deixar separado as bebidas que precisam gelar das que são consumidas em temperatura ambiente.


Suporte para vinhos.
Fonte: Pinterest

Portanto, o melhor lugar para ter um bar em uma cozinha de luxo é ao lado da cristaleira.

Neste caso, foi feito também uma estrutura dourada para os vinhos. Como resultado, isso ofereceu um toque funcional e decorativo na cozinha de luxo.



Iluminação de cozinha de luxo


Cozinha de luxo com iluminação escondida.
Fonte: Pinterest

Uma boa iluminação é essencial em qualquer cômodo, em especial na cozinha. Afinal, é preciso ter clareza o suficiente para conseguir preparar os alimentos.

Um recurso moderno muito utilizado é a iluminação indireta. Basicamente, ela fica escondida atrás de algum revestimento. Neste caso, ela foi colocada no forro de gesso, e embaixo dos armários.


Armário de cozinha com porta de vidro.
Fonte: Pinterest

Que tal mesclar diferentes tipos de iluminação na cozinha de luxo? Com planejamento e cuidado é possível misturar spots de LED com luminárias ou lustres.

O que importa, de fato, é que o ambiente seja bem iluminado.


Cozinha de luxo antiga.
Fonte: Pinterest

Por fim, não poderíamos deixar de mostrar os clássicos da cozinha de luxo antiga. O espaço grande, com três ilhas pode servir de inspiração na hora de decorar sua casa.