Decoração com palha: quanto custa, como usar + 20 ideias

Decoração com palha: quanto custa, como usar + 20 ideias

Já pensou em decorar a casa usando elementos naturais e sustentáveis? Essa é a proposta da decoração com palha. Afinal, existem diversos artigos decorativos que podem usar este material. Por exemplo, cestos, cachepot, esteira, luminárias e peneira.

Pensando nisso, trouxemos alguns modelos para você usar de inspiração e garantir uma casa com aspecto mais natural. Além disso, você sabia que o uso de coisas naturais na decoração deixam a casa mais aconchegante?

Então, não perca essas dicas ao longo do texto e aproveite para salvar as fotos que mais gostar!

 

Por que a palha é usada como decoração nas casas?

Fonte: Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Em primeiro lugar, é preciso avaliar o contexto social e como ele interfere na arquitetura e decoração. Atualmente, o mundo está passando por uma transformação onde o sustentável está sendo um tema central em todos os aspectos, não somente na decoração mas também na moda, na alimentação, etc.

Pensando nisso, a palha tem se tornado uma importante ferramenta para construir uma série de elementos decorativos que trazem muita personalidade ao lar.

Além disso, utilizar a palha na decoração é uma oportunidade de valorizar o trabalho artesanal, visto que muitas dessas peças são feitas à mão. Como resultado, você provavelmente terá uma decoração exclusiva e cheia de personalidade.

 

Quanto custa palha para decoração?

Fonte: Pinterest

 

Esta pergunta vai depender de uma série de fatores. Por exemplo, se você estiver em busca de palha para fazer sua própria decoração será um determinado preço. Mas, se você quiser um produto pronto, com certeza o preço será bem superior.

Para te ajudar a ter uma ideia de preço, realizamos uma pesquisa no Mercado Livre. Lá, encontramos os seguintes itens que poderão ser úteis na decoração da sua casa, independente do cômodo:

Então, antes de sair em busca de itens de palha na internet, é bom já ter em mente seu objetivo com a medida pronta. Assim, será muito mais fácil fazer a comparação de preços e fazer uma busca direta.

 

 

Como usar palha na decoração?

 

Fonte: Pinterest

 

Por ser uma fibra natural, a palha é muito fácil de se manusear. Porém, é preciso experiência para saber fazer itens decorativos de qualidade e com um trabalho impecável.

Se você está buscando uma forma de adicionar a palha na decoração mas não sabe muito bem por onde começar, não se preocupe! Afinal, trouxemos uma série de exemplos com fotos incríveis.

No geral, é preciso ter um estilo de decoração definido para saber melhor quais peças escolher. Por exemplo, no estilo escandivano ou japandi, as peneiras pintadas são ótimas combinações.

Mas, se o estilo for mais rústico, por que não apostar em uma decoração com chapéus de palha?

Confira alguns dos modelos mais procurados e copie sem medo!

 

Peneira de palha

Fonte: Pinterest

 

A peneira de palha é um elemento muito utilizado no sítio e possui diversas utilidades. Antigamente, esse item era, principalmente, pendurado na cozinha ou área de serviços. Porém, não pela estética, mas para que o objeto ficasse com fácil alcance.

 

Fonte: Pinterest

 

Porém, recentemente, esse item têm ganhado cada vez mais o coração de decoradores e designers de interiores. Para isso, basta uma combinação criativa de diferentes modelos pendurados na parede.

 

Fonte: Pinterest

 

Seja no quarto, na sala, na cozinha ou lavanderia, o que importa é que todos sejam de palha para criar uma decoração harmônica e cheia de personalidade.

 

Fonte: Pinterest

 

Neste caso, o cantinho da leitura no quarto de casal ganhou uma parede com decoração de palha combinando com as cadeiras. Como resultado, o ambiente ficou ainda mais aconchegante.

 

Fonte: Pinterest

 

Além disso, a decoração com palha combina com outros artigos naturais. Por isso, combiná-la com a madeira, planta e o verde é uma excelente opção!

 

  • Veja também: Parede decorada – 50 ideais para fazer em casa + passo a passo

 

Esteira de palha para decoração

Fonte: Pinterest

 

A esteira de palha é um artigo super versátil na decoração. Nesta sala praiana, por exemplo, foi utilizada como cortina!

 

Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, esse quintal ganhou um enfeite de palha na parede. Além disso, outro material sustentável utilizado nesta decoração são os pallets do jardim vertical.

 

Fonte: Pinterest

 

Que tal revestir a parte interna do muro com palha? O detalhe possui capacidade de transformar uma casa urbana com aspectos de uma casa de campo ou a roça.

 

Fonte: Pinterest

 

Quem medita sabe que o contato com a natureza é essencial para conseguir se conectar consigo mesmo. Por isso, esse cantinho especial no quintal da casa ganhou uma cobertura e um deck de palha.

 

Fonte: Pinterest

 

Se você acha que uma cabeceira de cama é muito cara, está muito enganada! Com um pouco de criatividade, os moradores utilizaram a palha na decoração do quarto de uma forma simples.

 

  • Você também pode gostar: Planta de quarto– 15 formas de organizar os móveis

 

Palha para decoração de parede

Fonte: Pinterest

 

A palha na decoração da parede escura ganhou ainda mais destaque em meio aos outros diversos elementos do quarto. Porém, é importante ressaltar ainda a participação da palha no cesto do chão, no tapete redondo e na luminária.

 

Fonte: Pinterest

 

Quem mora em casas ou apartamentos pequenos sabe a dificuldade que é achar um cantinho para adicionar um objeto decorativo. Portanto, a parede, muitas vezes, se torna a única opção. Então, para decorá-la com personalidade e exclusividade, que tal um macramê de palha?

 

Fonte: Pinterest

 

Quer dar um toque da simplicidade do campo na decoração mas não sabe como fazer? Com um simples chapéu de palha é possível trazer esse charme caipira para dentro de casa. Além disso, um gancho na parede pode facilitar o uso do dia a dia.

 

Cachepot de palha

 

Fonte: Pinterest

 

Com a pandemia, o número de procuras por plantas para dentro de casa aumentou consideravelmente. Como resultado, esse público buscou também vasos e alternativas diferentes para acomodá-las. Portanto, o cachepot de palha tem se tornado uma excelente opção.

 

Fonte: Pinterest

 

Seja na versão de cachepot ou cesto de palha, ele pode ser utilizado de diversas formas na decoração. Ou seja, desde um vaso de plantas até como um cesto para roupas suja.

 

Outras decorações com palha

 

Fonte: Pinterest

 

A iluminação é capaz de transformar qualquer ambiente, especialmente a sala de jantar. Com isso, a palha na decoração ganhou espaço também no mercado de luminárias.

 

Fonte: Pinterest

 

Por fim, que tal um toque natural e cheio de personalidade na varanda da casa? Isso foi proporcionado através de dois balanços de design super moderno.

cachepot de palhacesto de palhaDecoraçãodecoração com palhaesteira de palhapalhapeneira de palha