Estilo de decoração: saiba qual combina mais com você

Saiba a diferença entre os estilo de decoração clássico, rústico, contemporâneo, minimalista, escandinavo e industrial e escolha o seu

  • 141
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Você sabe qual seu estilo de decoração? São diversas possibilidades. Por exemplo, estilo clássico, escandinavo, minimalista, contemporâneo, industrial e rústico. Essa escolha reflete diretamente nossa personalidade. Ou seja, dependendo do seu gosto para decoração é possível saber se você é do tipo extrovertida, séria, que ama natureza, entre outras. Quer ver?

Em primeiro lugar, saiba o que é cada um desses estilos de decoração. Em seguida, olhe as fotos e veja qual melhor te agrada. Por fim, leia a descrição de cada um e veja se de fato se encaixa com a sua realidade. No final, não esqueça de deixar nos comentários sua opinião e fazer esse teste com suas amigas também, combinado?

Se você já estava se perguntando sobre os vídeos, não se preocupe! Ao final, deixamos uma série de vídeos com mais exemplos de cada estilo de decoração com dicas incríveis.

 

Estilo clássico

- Continue depois da Publicidade -

Sala com cadeiras de veludo.
Sala de jantar com estilo clássico. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Olhando a primeira imagem já dá para perceber alguns pontos marcantes como a textura da parede, o quadro, o lustre e o veludo das cadeiras, certo? Se você gosta dessa composição, com certeza seu estilo é clássico! Os tecidos pesados e os desenhos na parede e na moldura de gesso são características básicas.

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, os materiais nobres da arquitetura dão ao ambiente um requinte quase natural. O mármore e a madeira escura são um dos preferidos. Cada detalhe conta, por isso, a decoração, na maioria das vezes, estará acompanhada de um vaso de flores.

 

Sala com lustre grande com pedras.
Sala de estar atual com estilo de decoração clássico. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quem gosta deste estilo de decoração clássica costuma ser reconhecido pela sofisticação e elegância. Afinal, este tipo de decoração nunca sai de moda. Além disso, os amantes do clássico também são conhecidos por serem românticos. Isso porque a iluminação amarela é a preferida para os ambientes. Passando a ideia de um cômodo muito mais intimista e aconchegante.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Depois veja também Antigo chique: como usar as referências na decoração com 17 fotos.

 

Banheiro com cuba esculpida.
Móvel de prateleiras largas de madeira. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Estilo industrial

Quarto de casal com parede de cimento.
Decoração industrial com parede e teto de cimento queimado. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se tijolos à vista, tubulação aparente e cimento queimado te agradam, seu estilo de decoração é o industrial. Esses elementos, que são muito vistos nas próprias fábricas, ganharam um espaço especial no coração dos decoradores. Porém, se seu sonho é ter uma parede de tijolos à vista mas não queria fazer nenhum tipo de reforma, aposte no papel de parede!

 

Estilo de decoração industrial para banheiro.
Banheiro duplo decoração em estilo industrial. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quem gosta deste estilo de decoração são pessoas antenadas e gostam do clima de Nova York. Isso porque este tipo de decoração surgiu nos Estados Unidos onde as pessoas transformaram galpões em suas casas. Como resultado, pessoas mais joviais e ligadas a tecnologia preferem o modelo industrial.

Apesar de parecer sério demais, a decoração é característica de pessoas práticas e que preferem cores mais discretas. Seja em casa ou no look!

 

  • Veja também: Luminária – 30 modelos com as maiores tendências de decoração!

 

Estilo rústico

 

Seus olhos brilham ao ver móveis em madeira de demolição ou palha? Então seu estilo é o rústico. Além da madeira, outros elementos também são associados a esse estilo de decoração. Por exemplo, seixos para banheiros ou paredes e muros de pedras grandes.

A vantagem dessa decoração é o conforto que é oferecido. Afinal, estar em contato com artigos naturais trazem leveza para a menta. Então, se você é fã deste estilo, invista em prateleiras largas, um espelho grande com moldura chamativa e uma cuba esculpida no banheiro ou lavabo.

 

Cozinha em estilo rústico
Cozinha rústica trabalhada com madeira e pedra. Via Instagram @renatomendoca

 

  • Depois confira também, Materiais Naturais: o retorno ao natural e à natureza estão na moda! Além de Cestos e caixas, veja como usá-los na organização de ambientes, explorando toda sua versatilidade.

 

 estilo rústico
Inspiração de studio decorado no estilo rústico. Via Instagram @renatomendoca

 

Você também pode gostar:

 

studio decorado no estilo rústico
Inspiração de studio decorado no estilo rústico. Via Instagram @renatomendoca

 

Decoração cm plantas e parede de tijolos à vista
Decoração cm plantas e parede de tijolos à vista. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

Definitivamente, este é o estilo de decoração de quem ama a natureza. A personalidade de quem prefere o rústico no lar costuma ser de pessoas mais afetuosas e que buscam por paz e tranquilidade. A simplicidade também é um característica marcante. Afinal, não é preciso um acabamento luxuoso e lisinho para ter a casa dos sonhos. Basta uma varanda para curtir a brisa e algumas plantas para decorar.

 

Estilo de decoração escandinavo

 

 

Ambientes integrados.
Sala de estar e jantar com estilo escandinavo. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você busca por aconchego quando chega em casa, você precisa de uma decoração escandinava. Marcada por cores neutras, esse estilo de decoração transmite naturalidade e simplicidade. O objetivo é ter um ambiente agradável. Logo, os moradores gostam de muitas almofadas e uma manta no sofá.

A preferência é por móveis e objetos com linhas retas e texturas felpudas. Além disso, a escolha preferida é por móveis ou revestimentos de madeira em um tom mais claro. A entrada de luz natural também é muito valorizada no estilo escandinavo. Por isso, aposte as casas com esta decoração possuem muitas janelas e poucas cortinas.

 

Cozinha branca e amadeirada.
Cozinha americana com madeira clara. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Praticidade e beleza são duas marcas registradas de pessoas que preferem o estilo de decoração escandinavo. Apesar de preferir o estilo clean, os moradores não abrem mão da elegância e da sofisticação. Além disso, preferem muito mais curtir uma noite em casa com os amigos do que ter que sair para um bar ou restaurante.

 

Depois, veja também:

  • Casa quentinha: 9 dicas para aquecer o lar usando a decoração!
  • Bar em casa: onde colocar, como decorar 25 ideias criativas!

 

Estilo de decoração minimalista

Quarto de casal branco.
Quarto de casal com estilo de decoração minimalista. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se seu lema é “menos é mais”, com certeza não há espaço na sua casa para outro tipo de decoração que não seja a minimalista. A estética deste tipo de ambiente costuma ser simples. Além disso, há uma valorização de elementos que sejam úteis e/ou essenciais ao lar. Por exemplo, como a iluminação de um cômodo é essencial, é melhor aproveitar este item para usar como decoração.

Aqui a comodidade ganha força. Afinal, quanto menos coisas você tem acumulado em casa, menos você terá que limpar, certo?

 

  • Saiba mais sobre esse estilo em Minimalismo – Conheça o estilo de vida que acredita que menos é mais.

 

Estilo de decoração simples.
Ambiente com linhas retas e cores neutras. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Pessoas minimalistas priorizam o que é essencial. Além disso, o consumismo não é uma das características. Como resultado, quando precisam comprar algo, apostam na qualidade. Ou seja, preferem comprar algo que seja mais caro mas que o custo/benefício seja prolongado.

 

 

Estilo contemporâneo

 

Porta roxa.
Sala contemporânea. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, já pensou em misturar várias cores, texturas, formas geométricas e ainda acrescentar madeira na decoração? Se você pensou nisso e não se incomodou, seu estilo é contemporâneo! Apesar das cores de base serem neutras, neste tipo de decoração com certeza terá um objeto ou móvel de cor vibrante.

Além disso, outra característica marcante deste estilo de decoração é a integração entre os ambientes. A sensação de amplitude é valoriza. Por isso, com certeza terá uma sala integrada com cozinha.

 

Cozinha com armário cinza.
Estilo de decoração contemporâneo para cozinha integrada com lavanderia. Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, este é o estilo de quem vive o agora. Que constrói e decorada a casa com artigos que acha bonito e que faz parte da atualidade. Ser contemporâneo é pertencer ao tempo presente. Ou seja, para que uma arte seja considerada contemporânea, por exemplo, ela precisa ser produzida nos tempos atuais.

Já descobriu qual estilo de decoração mais combina com você? Para ter mais algumas inspirações de decoração, leia também:

 

Vídeos

 

Em conclusão, separamos uma série de vídeos sobre diferentes estilos de decoração. Além disso, tem diversas outras dicas para definir melhor quais são seus gostos até chegar em um que melhor te agrade. Portanto, assista atentamente e não perca nenhuma informação!

 

 

 

  • 141
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes