Escritório: +25 decorações para usar de inspiração

Confira vários estilos de decoração para escritório pequeno, com espaço para recepção, individual e com sala compartilhada

- Continue depois da Publicidade -

Um dos principais desafios na hora de decorar um escritório é saber alinhar o conforto e o profissionalismo. Isso porque ao passar cerca de 8 horas dentro de uma sala, é essencial que ela seja aconchegante para o trabalhador. Além disso, a decoração precisa representar sua personalidade para que os clientes possam se identificar com ele ou não.

Outro ponto que merece atenção durante o planejamento é a profissão de quem atuará na sala. Isso porque um escritório médico precisa ser totalmente diferente de um escritório de um design gráfico. Afinal, enquanto um precisa de espaço extra para uma maca, outro precisa apenas de uma mesa e uma cadeira para fazer seu trabalho.

Apesar de todos esses fatores serem imprescindíveis para criar um padrão decorativo, o espaço também conta muito. Por isso, esta matéria é dividida nos seguintes tópicos:

  • Decoração de escritório pequeno
  • Escritório com espaço de recepção
  • Individual
  • Escritório compartilhado

Então, se você quer dicas incríveis para inovar e trazer funcionalidade para seu espaço de trabalho, continue lendo!

 

- Continue depois da Publicidade -

Escritório pequeno

 

Sala de vidro
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

A maioria dos escritórios no Brasil são pequenos. Por isso, é importante aproveitar o espaço sem causar a impressão de que ele é menor do que realmente é. Portanto, a primeira dica é apostar nos móveis que são essenciais.

 

Porta de vidro com suporte preto.
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em segundo lugar, a marcenaria planejada é uma importante ferramenta para aproveitar cada centímetro. Por outro lado, caso seja necessário tampar uma janela para garantir espaço para guardar os arquivos, a dica é apostar em uma porta de vidro. Assim, a claridade não ficará muito baixa.

 

Salas iguais individuais.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, quanto mais áreas com vidro, mais claro será o ambiente. Como resultado, menos será o investimento com luzes e luminárias.

 

Escritório com móveis planejados.
Fonte: Pinterest

 

Ao contrário dos exemplos já apresentados, este escritório não economizou na decoração. Uma ótima alternativa para quem não abre mão de fotos, objetos e plantas na decoração é investir em nichos e/ou fixá-los na parede.

 

Escritório pequeno decorado.
Fonte: Pinterest

 

Revestimento branco

 

Seja em um escritório grande ou pequeno, os móveis que mais chamarão atenção são as cadeiras e a mesa. Por isso, é importante manter um mesmo estilo e fazer com que elas se tornem complementares. Esta estratégia dá harmonia ao ambiente.

 

Escritório simples e sofisticado.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, as cores neutras devem ser as melhores amigas de ambientes pequenos. Por isso, invista em revestimentos de tonalidades claras. Por outro lado, se você não abre mão de uma cor para dar vivacidade, é melhor incrementar com detalhes. Neste caso, foram os estofados.

 

Escritório com mesa em L.
Fonte: Pinterest

 

Manter a organização e evitar distrações são critérios muito importantes para um bom desenvolvimento no trabalho. Portanto, se seu escritório possui vista para um ambiente movimentado que sirva como distração, não esqueça de colocar cortinas. Além disso, elas ajudam a diminuir a claridade em espaços com sol direto.

 

Decoração simples e moderna.
Fonte: Pinterest

 

Apesar de ser um escritório pequeno, este exemplo mostra um espaço moderno representado por pequenos detalhes. Por exemplo, o design das cadeiras e da luminária de mesa.

 

 

Escritório com espaço de recepção

 

Decoração rosa.
Fonte: Pinterest

 

Grande parte das profissões exige contato direto com o público. Por isso, é importante ter um espaço de recepção dentro de um escritório. Já quando se trata de decoração de escritórios de profissões que exigem criatividade como arquitetura, design de interiores, publicidade e jornalismo, é possível apostar em mais detalhes coloridos.

 

Dois tapetes sobrepostos.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, a personalidade do profissional deve estar muito bem expressa com a decoração. Neste caso, os tapetes indianos, o sofá de couro e as mantas felpudas dão um toque único e exótico ao ambiente de trabalho.

 

Escritório com parede de madeira.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, para tratar de assuntos mais sérios é importante manter a sobriedade no ambiente. Afinal, as notícias nem sempre são as melhores. Desta forma, o indicado é apostar em cores amadeiradas. Elas dão a sensação de um espaço aconchegante.

 

Você também pode gostar!
Parede de armário e nichos.
Fonte: Pinterest

 

Como resultado, são muito utilizadas em consultórios médicos e escritórios de advocacia.

 

Sala com vista para o jardim.
Fonte: Pinterest

 

Porém, não se sinta limitada! Afinal, existe uma série de tons diferentes de madeira e de cores neutras. Além disso, detalhes decorativos como fotos, suculentas e quadros não são proibidos.

 

Estilo clássico romântico.
Fonte: Pinterest

 

Trouxemos ainda um estilo pouco comum mas que com certeza agrada muita gente: o clássico. As poltronas macias e pequenos detalhes da mobília representam um ar romântico ao escritório.

 

 

Individual

 

Escritório individual.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, existem também os escritórios individuais. Eles são destinados a pessoas que trabalham sozinhas e não precisam de uma área de recepção dentro de sua própria sala. Exemplos de profissionais que utilizam salas individuais são: jornalistas, criadores de conteúdo, T.I., engenheiros, empresários, professores, estilistas, escritores, entre outros.

 

Teto de madeira preta.
Fonte: Pinterest

 

Por ser um espaço individual, é possível extravasar na decoração. Assim, a liberdade para incrementar o ambiente é muito maior.

 

Sala simples.
Fonte: Pinterest

 

Porém, lembre-se que este não é um espaço para brincadeiras e sim para trabalhar. Desta forma, é melhor evitar objetos que possam te distrair.

 

Armários clássicos cinzas.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, para manter uma boa funcionalidade das coisas, mantenha sobre a mesa apenas aquilo que for essencial e algum objeto e valor/decorativo. Como resultado, o escritório estará sempre organizado.

 

Escritório minimalista.
Fonte: Pinterest

 

Manter a cabeça fresca também é importante. Afinal, passar 8 horas dentro de uma sala sozinha pode ser um pouco maçante. Por isso, se for possível, direcione-se a um local com uma vista agradável como um jardim. Desta forma, ficará muito mais tranquilo dar uma respirada de vez em quando.

 

Nicho com porta de correr.
Fonte: Pinterest

 

Neste caso, foram traçadas algumas estratégias na decoração que são benéfica à diferentes situações. Por exemplo, os pufes são ótimos móveis para servir de assento a uma visita rápida ou inesperada. Além disso, a poltrona com o apoio para os pés servem para o momento de descanso.

 

  • Confira: Mesa de estudos – 20 ideias de como usar na decoração do quarto!

 

 

Escritório com sala compartilhada

 

Parede de vidro.
Fonte: Pinterest

 

Por fim, trouxemos também a proposta de uma sala que é compartilhada por vários profissionais. Hoje em dia, muitas empresas apostam nesta estratégia para economizar espaço e engajar o trabalho em equipe.

 

Escritório em prédio.

 

Para isso, existem vários formatos de organização das mesas. Por exemplo, fazer uma mesa um pouco mais larga do que a padrão e dividi-la ao meio ou uma mesa comprida que tome todo o comprimento da parede.

 

Ambiente moderno preto e branco.
Fonte: Pinterest

 

Neste caso, a divisório entre os espaços é feita através de dois pequenos armários verticais que ficam embaixo da mesa. Além disso, é importante dar ao funcionário a liberdade para decorar seu espaço da maneira que preferir. Isso irá melhorar seu desempenho e fazer com que ele se sinta mais confortável no local de trabalho.

 

Estilo industrial.
Fonte: Pinterest

 

Já neste escritório, a decoração foi feita em estilo industrial. Como resultado, a divisória da mesa para o corredor foi feita com um armário suspenso.

 

Sala com três cadeiras.
Fonte: Pinterest

 

Por fim, a decoração deste escritório foi feita com nichos. Neles, foram colocados livros que servem de base para tal profissão. Além disso, confira confira nosso artigo com 7 formas de organizar os livros. São diversos exemplos para arrasar na decoração!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes