Relógio de parede: como fazer, onde colocar +20 modelos super criativos

Saiba qual a altura ideal para o relógio de parede e veja modelos criativos para decorar a sala, quarto, cozinha e hall de entrada!

  • 65
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Com a correria do dia a dia parece que o relógio se tornou ainda mais funcional. E, para ter um sempre ao alcance dos olhos, que tal um relógio de parede? Além da sua utilidade, o objeto se tornou um item decorativo muito procurado.

Por isso, elaboramos um artigos com modelos super criativos para você decorar sua sala, quarto, cozinha, hall de entrada e até home office. Quer mais? Tem também uma dica super prática para você saber qual a altura certa para seu relógio de parede.

E, por fim, claro que não poderia faltar uma série de vídeos que irão te ensinar a fazer seu próprio relógio de parede de forma simples e sem gastar muito!

 

Qual altura colocar o relógio de parede?

- Continue depois da Publicidade -

Relógio de números romanos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você já tem o seu relógio de parede e sempre fica na dúvida sobre qual altura colocar, ela vai acabar agora! Como o relógio de parede é mais do que uma simples decoração, o ideal é que ele fique sempre na altura dos olhos.

- Continue depois da Publicidade -

Assim, você não precisará ficar procurando, olhando para cima ou para baixo para saber as horas. Essa dica é super importante pois mesmo quando você não estiver curioso sobre as horas, elas estarão bem na sua frente. O que pode evitar grandes atrasos.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Onde colocar relógio de parede?

 

- Continue depois da Publicidade -

Por ser um item funcional e prático, o relógio de parede pode ser colocado em quase todos os cômodos da casa. Em, para te ajudar com inspirações pra lá de divertidas, separamos os modelos mais descolados do mercado.

 

Sala

 

A sala é o local mais comum para colocar o relógio de parede. Afinal, é onde gostamos de passar o tempo assistindo um bom filme ou série. E se tiver bastante espaço na parede, quanto mais o relógio, mais bonito ficará.

 

Números coloridos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Até o cantinho da leitura ganhou um relógio neste próximo exemplo. Afinal, mesmo que um livro esteja super interessante, não vale pena perder a hora do seu compromisso.

 

Relógio de parede com desenhos.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E para acabar com o famoso padrão de número do relógio de parede, este modelo apresenta número escritos por extenso. Assim, o básico se tornou elegante.

 

Relógio grande preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se você já tem um relógio de parede básico mas deseja dar um up na decoração, temos uma sugestão. Os adesivos e papéis de parede chegaram com tudo. Com isso, é possível fazer um desenho apenas em volta do relógio.

 

Sala com quadro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Hotéis e restaurantes de luxo costumam ter referencias internacionais em sua decoração. E você também pode ter a sua! Para isso, é preciso de apenas alguns relógios iguais e configurá-los em diferentes fusos horários de países que você goste. Mas não esqueça de colocar o nome do país embaixo para não acabar confundindo com o horário brasileiro, ok?

 

Três relógios na parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar:

 

Cozinha

 

Na cozinha, o tempo é tudo! Seja pelo preparo dos alimentos ou até no horário de almoço, é sempre bom ter um relógio de parede por perto.

Relógio de parede na cozinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além de delicado, este modelo de relógio de parede trás uma referência que combina ainda mais com o cômodo. Aliás, não esqueça de escolher um estilo que seja harmônico com o restante da decoração.

 

Xícara e bule.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O artigo decorativo pode ter um estilo minimalista, mas a elegância e a cor transparecem uma decoração moderna e arrojada.

 

Relógio de parede azul.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

A parede de lousa possui várias funções em uma cozinha. Dentre elas, anotar os produtos que estão faltando na despensa. E, para deixar o espaço decorado, um relógio e algumas prateleiras para o cantinho do café são muito bem-vindas.

 

Parede de lousa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

Aposto que quando você olhou rapidamente para este relógio de parede achou que eram facas, não é mesmo? Apesar de serem apenas espelhos, você também pode aproveitar os talheres para decorar a parede da sua cozinha pequena.

 

Sala de jantar.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Aproveite e confira 25 modelos de espelho na decoração de quarto, sala e banheiro!

 

Quarto

 

É muito importante que na fase de crescimento os pequenos possuam uma rotina. Por isso, um relógio na parede com formato criativo auxilia as crianças para que elas mesmas coloquem as atividades em ordem.

 

Gotas coloridas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Não perca: Quarto infantil – aprenda a reunir funcionalidade e beleza no cômodo!

 

Relógio de parede digital

 

O relógio de parede digital é sinônimo de modernidade. O modelo é perfeito para moradores que são amantes de tecnologia ou mesmo para quarto de casal com decoração geek.

 

Relógio de parede digital.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Hall de entrada

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso, o hall de entrada precisa representar a personalidade dos moradores. Além disso, o relógio é indispensável nesta área para que os moradores saibam se estão saindo atrasados ou não.

Design minimalista.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, uma forma de transformar um simples relógio de parede é acrescentando um toque de luz ao seu redor. Como resultado, até a parede com textura ganha destaque!

 

Decoração iluminada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, o estilo vintage nunca sairá dos nossos corações, não é mesmo? A elegância e a delicadeza de um relógio no lugar da roda da escura de uma bicicleta é inegável.

 

Bicicleta na parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mas, se você é amante do estilo rústico, não perca a oportunidade de usar os relógios a seu favor. Em várias famílias, este artigo passa por gerações. Como resultado, que tal juntar toda essa história em uma única parede?

 

Muitos relógios de parede.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você já viu um relógio de parede quadrado? Parece loucura, mas existem modelos super sofisticados quem tem ganhado o coração dos decoradores.

 

Relógio quadrado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Relógio de parede para home office

 

Tem dias que já iniciamos o trabalho com vontade de terminar logo, não é verdade? Para usar essa ideia de forma descontraída e divertida, olha só esses relógios de homens correndo!

 

Parede amarela com relógio preto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, a prateleira usada para organizar os livros ganho um relógio exótico. Parece que está derretendo de verdade, não é mesmo?

 

Relógio na prateleira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Leia também:

 

Como fazer um relógio de parede

 

Um relógio de parede não é um artigo decorativo muito barato. Mas, com criatividade, é possível construir um com objetos que você já tenha em casa. Quer ver? Então confira esses vídeos incríveis!

 

 

 

 

  • 65
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes