Hall de entrada: 9 dicas para um ambiente decorado

Aprenda a decorar o hall de entrada com elementos funcionais e que o façam parecer maior. São 9 dicas incríveis com fotos ilustradoras!

  • 275
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

O ditado “a primeira impressão é a que fica” vale não só para pessoas, mas para decoração também. Por isso, investir em um tipo de porta na fachada e um hall de entrada, é tão importante. Como resultado, trouxemos 9 dicas incríveis para deixar o ambiente com muita personalidade e com sensação de amplitude.

Mas, se você não sabe o que é um hall de entrada, não se preocupe. Estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas. Portanto, o hall de entrada é o primeiro ambiente que temos contato ao entrar em uma casa ou apartamento.  Geralmente, costuma ser um espaço pequeno que liga a porta de entrada a sala de estar.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Iluminação

 

Hall de entrada com parede de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, é preciso planejar a iluminação. Por ser o primeiro contato da visita com a casa é importante que a iluminação aponte para o lado certo. Seja por meio de luminárias ou luzes embutidas, o interessante é deixar uma luz indireta. Assim, ela será convidativa e aconchegante.

Além disso, luzes amareladas são responsáveis pela sensação de conforto. O que é ideal não somente para receber as visitas, mas para os próprios moradores após um longo dia de trabalho.

 

- Continue depois da Publicidade -

Cores

Nicho embutido de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

As cores de uma decoração dizem muito sobre a personalidade dos moradores. Por isso, elas devem ser escolhidas com cuidado. Se você está pensando em dar uma sensação de amplitude no ambiente, aposte nas cores neutras.

Além disso, são cores convidativas, atemporais e que combinam com tudo. Como resultado, você poderá acrescentar objetos coloridos sem sobrecarregar o ambiente.

A madeira também é uma opção de revestimento convidativo. Além disso, proporciona conforto.

  • E, se você pretende ter uma decoração minimalista e aconchegante conheça o estilo japandi, que é uma junção entre o aconchego escandinavo e a funcionalidade japonesa. Veja 25 fotos para se inspirar!

 

Objetos para hall de entrada

 

Sobrado branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

É preciso um cuidado especial na hora de escolher os objetos decorativos do hall de entrada. Afinal, este costuma ser um dos menores cômodos da casa e não pode ficar cheio de coisas. Por isso, a seguir você verá alguns elementos que são muito bem-vindos no ambiente.

 

Espelho

Parede cinza com objetos de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O espelho é o truque perfeito para causar a sensação de amplitude no ambiente. Seja no hall de entrada, no banheiro, na sala de jantar ou no quarto. Por outro lado, o espelho ganha uma função especial no hall de entrada, que é possibilitar dar uma última conferida no look antes de sair de casa.

Além disso, são vários formatos de espelho e molduras para dar um toque diferenciado ao ambiente.

 

Aparador para hall de entrada

 

Hall de entrada com aparador, luminárias e puffs.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

Embora sejam extremamente úteis na decoração de um hall de entrada, os aparadores precisam estar sempre organizados. Afinal, nós temos o costume de, ao chegar em casa, sair tirando tudo dos bolsos e jogando a bolsa. Mas, caso isso aconteça e você receba uma visita inusitada, sua casa parecerá bagunçada.

Além disso, outros móveis possuem a mesma função dos aparadores, mas oferecem uma decoração minimalista. Por exemplo, as prateleiras. Com apenas uma delas, você terá um ambiente organizado e perfeito para guardar os objetos essenciais para levar quando sair de casa.

Mesmo que o ambiente seja pequeno, os móveis planejados são perfeitos para usar exatamente o espaço que você tem disponível.

 

Cabideiro

 

Hall de entrada com parede decorada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

No hall de entrada, o cabideiro é quase uma peça conjunta ao aparador e a sapateira. Ele serve basicamente para pendurar bolsas e casacos. Assim, quando estiver saindo com pressa de casa, você não precisará lembrar de levar um casaco. Afinal, ele já estará exposto bem na sua frente.

Além disso, se você costuma carregar bolsa, já deve ter ao menos imaginado no grande espaço que ela ocuparia no aparador. Portanto, apenas alguns ganchinhos na parede já são o suficiente.

Por fim, não esqueça de deixar alguns cabides vazios para as bolsas e casacos das visitas, combinado?

 

Sapateira para hall de entrada

Parede azul com sapateira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Na cultura asiática é muito comum tirar os sapatos antes de entrar em casa. Além de não levar para dentro de casa a sujeira da rua, isso se aplica também às energias. Por isso, a sapateira no hall de entrada está sendo cada vez mais procurada.

Ali, é possível deixar alguns sapatos confortáveis para ficar dentro de casa. Afinal, você não precisa ficar descalço, ok?

 

Objetos decorativos

 

Parede 3D.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quadros e esculturas costumam dizer muito sobre o estilo de decoração da casa. Por exemplo, se é estilo industrial, rústico ou moderno. Então, não esqueça de combinar esse espaço com o restante da casa.

As plantas também são muito utilizadas na decoração do hall de entrada, especialmente as suculentas. Além de darem um toque de cor ao ambiente, algumas espécies purificam o ar.

Por outro lado, para que o ambiente não fique sobrecarregado ou com a sensação de que ele é menor, invista em poucos objetos decorativos.

 

Hall de entrada pequeno

 

Espaço preto e branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O cuidado em uma decoração de hall de entrada pequeno deve ser redobrado. Afinal, cada metro quadrado conta. Por isso, não ouse com objetos decorativos que sejam muito grandes e chamativos. Além disso, todos os elementos precisam combinar com a decoração do restante da casa.

Por exemplo, se o hall de entrada possui papel de parede em cores neutras, a sala de estar precisa ser da mesma cor. Isso proporciona a sensação de integração entre os ambientes.

Outro ponto importante é retirar qualquer móvel ou objeto que atrapalhe a circulação.

  • 275
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes