Sapateira – 20 modelos criativos para organizar os calçados

Veja diferentes estilos para fazer sua própria sapateira, além de excelentes ideias de como organizar seus calçados de forma criativa.

3.425

- Continue depois da Publicidade -

Uma casa organizada é capaz de transmitir a sensação de calma, conforto e tranquilidade. Especialmente quando se trata de roupas e sapatos, achar uma peça de forma rápida e ágil poupa tempo e muita paciência. E, para te ajudar a manter a ordem, pelo menos dos sapatos, considere ter uma sapateira em algum cômodo da casa.

São diversos modelos, cores e lugares estratégicos para colocá-la. Neste caso, usar a criatividade é o primeiro passo para deixar tudo em um lugar que seja de fácil acesso e que não dificulte a procura.

Sapateira
Fonte: Pinterest

Então, a seguir, trouxemos 21 modelos criativos de sapateiras para você se inspirar e organizar seus calçados. Afinal o sapato é uma paixão tanto feminina quanto masculina.

Sapateira de madeira rústica na parede
Foto: Instagram

Sapateira integrada

Em primeiro lugar, se você prefere um estilo de decoração minimalista onde tudo fique bem guardado, sem poluir a visão do ambiente, a versão escondida é a melhor opção. Por exemplo, seja embaixo da escada, da cama ou até mesmo em um armário, uma sapateira fechada diminui o acúmulo de poeira nos calçados.

  1. Com planejamento, é possível usar os espaços de sobra para projetar uma sapateira sob medida que se encaixe perfeitamente no lugar disponível.

Escadas

Sapateira na escada

    Fonte: Pinterest
Foto: Instagram

Portas

2. Se você fica com a porta do quarto aberta, certamente ninguém saberá que você possui uma sapateira suspensa atrás dela. Além disso, o ambiente estará sempre organizado.

Sapateira atrás da porta
Fonte: Pinterest

3. Mas, se você possui algumas prateleiras sem uso no quarto, que tal transformá-las em uma sapateira? Para deixar o local ainda mais organizado coloque caixas iguais com uma foto do modelo do lado de fora. Como resultado, não será necessário abrir caixa por caixa para saber onde está o que você deseja.

Sapateira com caixas
Fonte: Pinterest

4. Por outro lado, se você acha muito trabalhoso abrir cada caixa, faça uma espécie de varal dentro da área disponível e apenas o cubra com uma cortina. Além disso, as cores neutras são as mais indicadas por serem discretas.

Sapateira com cortina
Fonte: Pinterest

Dois em um

5. O espaço aberto dentro do banco foi utilizado para colocar uma divisória de sapatos. Como                             resultado, cada pé ficou individualmente embalado.

Sapateira dentro do banco
Fonte: Pinterest
Foto: Instagram

Bancos

6. Por outro lado, o design deste banco, que também é baú, permitiu a colocada de divisórias em seu               interior. Como resultado, há uma sapateira escondida e integrada ao móvel.

Sapateira no baú
Fonte: Pinterest
Banco sapateira com gavetas
Foto: Instagram

Seguindo com mais modelos de bancos com sapateiras integradas

Banco com sapateira integrada
Fonte: Instagram

Já este modelo, tem sapateira e gavetas

Banco com sapateira e gavetas integradas
Fonte: Instagram

Enquanto este banco tem uma proposta mais sóbria

 

    Outro modelo com a mesma proposta

Na sequência, outros três modelos para inspirar!

 

 

7. Por outro lado, este armário, conhecido como depósito de arquivos, foi transformado em uma                        sapateira. Porém, este modelo serve apenas para calçados sem salto e de cano curto.

 

Armário como sapateiro
Fonte: Pinterest
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

8. Assim, como no exemplo anterior, este pequeno móvel possui três tipos de divisórias em cada                       porta. Como resultado, os sapatos baixos ficam na parte superior, os médios, na parte do meio e os altos na parte de baixo.

Sapateira com três gavetas
Fonte: Pinterest

9. Por ser uma cor discreta, um móvel preto pode ser usado como uma sapateira sem chamar muita                 atenção. Além disso, a parte de cima ainda é aproveitada para colocar livros, plantas ou outros                       objetos decorativos.

Armário preto transformado em sapateira
Fonte: Pinterest

 

Sapateira criativa

10. Por outro lado, o estilo “faça você mesmo” tem ganhado destaque nas decorações de casas e apartamentos. Exemplos como macramê receitas, trazem estilo e aconchego. Agora você poderá fazer a própria sapateira, saída perfeita para transmitir a personalidade dos moradores.

Esse lado criativo é aflorado por meio da reutilização de algum material que você já tenha em casa e que está sem uso. Uma dica para dar vivacidade e alegria ao ambiente é colocar um toque de cor no móvel.

Se você costuma tirar os sapatos ao entrar em casa, vale a pena utilizar canos antigos e transformá-los em uma pequena sapateira ao lado da porta. Assim, evita que os sapatos fiquem espalhados pela área de entrada.

Sapateira com canos
Fonte: Pinterest

11. Essa sapateira estilo faça você mesmo é feita apenas com cabides e madeiras. E, para dar cor ao local, há apenas alguns detalhes amarelos que transmitem alegria.

Móvel feito de cabide e madeira
Fonte: Pinterest

12. A opção de cestos como uma sapateira é uma alternativa mais simples e para quem separa os sapatos apenas por cor ou estilo.

Sapateira de cestos
Fonte: Pinterest

13. É possível transformar aquela escada que está sem uso em uma sapateira. Por outro lado, esta opção serve apenas para acomodar sapatos de salto.

Escada com sapatos
Fonte: Pinterest

14. Essa é uma outra alternativa para ter uma pequena sapateira ao lado da porta. Para isso, basta ter uma quina para colocar algumas prateleiras.

Prateleira fixa na parede
Fonte: Pinterest

15. Um jeito simples e minimalista para fazer uma sapateira é usando apenas um caixote, algumas cordas e muita criatividade.

Pequeno caixote
Fonte: Pinterest

16. Este modelo elaborado possui um truque que é pouco na hora de planejar um móvel: uma gaveta na parte superior para colocar as meias.

Sapateira com gaveta
Fonte: Pinterest

Madeira Rústica

17. Neste caso, a sapateira feita de madeira rústica combina com piso o do cômodo. Como resultado, a decoração fica mais rica em detalhes. Pode ainda ser uma ótima dica de decoração para apartamento pequeno para homens.

Prateleiras de madeira
Fonte: Pinterest

Já este modelo é ideal para apartamento pequeno.

sapateira de madeira rústica
Foto: Instagram

18. Com cano de PVC é possível fazer muito mais do que o encanamento de uma casa. Com criatividade, dá para criar diversas figuras geométricas na parede para organizar os sapatos.

Sapateira com canos
Fonte: Pinterest
Fonte: Instagram

Sapateira exposta

19. Por fim, se você gosta de expor sua coleção de calçados, vale apostar em um modelo de sapateira aberta. Esta alternativa facilita na hora de pegar ou guardar algum calçado. Além disso, contribui de forma direta com a decoração do cômodo.

Embora seja simples, este modelo de sapateira, onde os pares de sapatos ficam expostos e separados, cumpre a função de coração de todo o ambiente. Por fim, para destacar a área, inclua uma iluminação de LED nas pequenas prateleiras.

Tênis expostos
Fonte: Pinterest

20. Quem é colecionadora profissional de sapatos, certamente irá gostar desta opção. Use a mesma medida de profundidade de um guarda-roupa e crie duas paredes com portas de correr. Como resultado, haverá o dobro de espaço para os calçados.

Closet para sapatos
Fonte: Pinterest

 

Por fim, veja também: Instagram de Decoração – Apartamentos criativos para seguir e copiar!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -