Você gostou do discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Naiara Azevedo do BBB 22? Pois para muitos expectadores, a fala do apresentador soou como um “sacode” em todos os brothers e sisters que insistem em “não se expor”. Ou seja, não jogar.

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 17. E vai ser rápido. Hoje eu vou ser direto como nunca.

Arthur, você não passou nem perto de sair. Pode relaxar. O cara que aos olhos da casa se apresentou como novo jogador, que fez de tudo para escapar do paredão, não correu risco nenhum. Fica tranquilo, Arthur. Você fica.

A disputa foi entre Douglas e Naiara. E o nome de quem sairia mudou várias vezes nesses dois dias. Dá para fazer um monte de análises. Mas algumas são evidentes. Para vencer o ‘BBB’, primeiro tem que fazer o óbvio: tem que querer muito.

Tem que mostrar que quer. tem que se entregar totalmente aí dentro. Esquecer o que estão pensando aqui fora. Parar de ter medo do que está rolando aqui fora, porque vocês não têm ideia mesmo” – disse Tadeu Schmidt no BBB 22.

Antes de eliminar Naiara, Tadeu ainda deu uma bela cutucada no “amiguismo” do BBB 22:

“Não dá para ficar de bobeira no ‘BBB’, não da pra dizer que tá de boa com tudo.

Não dá para dizer que está feliz com o paredão. E tem uma coisa que vai muito além do BBB e vale para a vida toda.

Não dá para desperdiçar voto. Pode ser grande artista, pessoa maravilhosa, alguém com quem a gente adoraria conviver. Mas para vencer o BBB, tem que estar comprometido”- disparou Tadeu Schmidt


  • Veja tambémEnquete BBB 22: você concorda com o resultado do 3° Paredão?

Arthur Aguiar entende o recado


BBB 22, Tadeu Schmidt, Arthur Aguiar, Tiago Abravanel, Barbara Heck
Arthur Aguiar diz que captou “bem” a mensagem direta de Tadeu Schimdt no BBB 22. Fonte: Reprodução/ Globoplay

Após toda a emoção da eliminação, alguns participantes discutiram durante a manhã dessa quarta-feira, 09, sobre o recado mandado na lata por Tadeu Schmidt.

O paredão de ontem, por ele ter dividido o discurso dele em dois, eu entendi de uma forma diferente.

Para mim é diferente quando é um paredão de três pessoas, ele não dá nenhum feedback sobre o aconteceu naquele paredão e uma pessoa sai, você não sabe como foram as outras duas pessoas”– afirmou Arthur Aguiar.

Contudo, Tiago Abravanel entendeu que o recado foi direcionado somente para os integrantes do Paredão: “Ok, mas quando ele fala isso, ele fala de você em relação à Naiara e o DG [Douglas Silva], e não ao resto da casa”.

Todavia, Arthur discordou do colega, e interpretou a mensagem de Tadeu Schmidt de outra forma:

“É, mais ou menos, não porque ali ele usou uma frase de: ‘As pessoas apontaram ele como um jogador’, dando a entender que isso não era ruim, mas que as pessoas acharam que era ruim.

O que eu entendi foi que, beleza, eu tenho os meus erros, eu já entendi quais são, mas eu estou fazendo algumas coisas certas e que eu garanti mais sete dias.

Mas ali para mim ficou claro que as pessoas queriam que eu ficasse e que ficaram em dúvida em duas pessoas de quem deveria sair.”



Tiago discorda


BBB 22, Tadeu Schmidt, Arthur Aguiar, Tiago Abravanel, Barbara Heck
Tiago Abravanel, discorda em partes, do entendimento de Arthur Aguiar quanto ao discurso de Tadeu Schmidt. Fonte: Reprodução/Globoplay

Contudo, Tiago Abravanel voltou a bater na mesma tecla de que o discurso foi feito apenas para os envolvidos no Paredão: “Sim, eu entendi, o que eu estou dizendo é que essa situação acontece a partir do ponto de vista que tinha você, Naiara e DG, e não em qualquer situação de paredão você não seria votado.”

Mesmo assim Arthur Aguiar pontuou que o discurso de eliminação de Naiara foi uma direta para ele e para todos os envolvidos no BBB 22. O ator ainda citou o exemplo de Gil do Vigor, que mesmo sendo um dos favoritos no BBB 21 foi eliminado pois caiu em um Paredão “pesado”.

“Eu só acho que não foi por acaso que o Tadeu dividiu o discurso dele. […] Eu acho que ali ele quis deixar algum recado, eu acho que eu absorvi e é isso, só que eu não estou abraçando o recado dele e dizendo: ‘Mano, estou tranquilo, vejo vocês na final’.

Não é isso. É tipo: ‘Beleza, tem coisas que eu estou fazendo que estão certas, vou manter as coisas que estou fazendo, acredito que o público está gostando porque eu estou sendo transparente'”– afirmou Arthur Aguiar.



Bárbara também entendeu


BBB 22, Tadeu Schmidt, Arthur Aguiar, Tiago Abravanel, Barbara Heck
Bárbara Heck também participa da conversa e segue a mesma linha de entendimento que Arthur Aguiar sobre o discurso de Tadeu Schmidt. Fonte: Reprodução/Globoplay

De maneira idêntica, Bárbara Heck, que está atenta ao jogo, também captou a mesma mensagem interpretada por Arthur

“Para mim ficou bem claro uma coisa: tu está comprometido com o jogo e as duas outras pessoas não estavam tão comprometidas como o público gosta de ver.

O jogo não é só tu se dedicar nas provas, também é você ter a cara de falar: ‘Ó, voto nessa pessoa aqui por isso e aquilo e acabou’. […] Eu, pelo menos, às vezes me sinto meio culpada de ficar analisando o jogo, como se isso fosse errado” – afirmou a modelo.

Por fim, Arthur concluiu: “E assim, na boa, se eu quisesse passar, descansar, viajar, eu tinha ficado com a minha família. Eu deixei muita coisa lá fora e eu me arrisquei muito em me colocar nessa situação, acho que todo mundo. Só que eu acredito que, como eu vim de uma situação, eu poderia agravar muito a minha situação se eu não tivesse seguro de quem eu era.”



Vale lembrar que na sexta-feira, 11 mais dois participantes entrarão no jogo através da dinâmica da “Casa de Vidro”. Veja o que os comentaristas do UOL acham dessa “intervenção”.