Deolane e Deborah em A Fazenda. Tiago Abravanel. Fonte: Instagram

O que esperar do BBB 23: Brigas pesadas como A Fazenda 14 ou elenco chocho igual o BBB 22?

Falta pouco mais de uma semana para o BBB 23 e o público só quer saber se será uma temporada de “milhões” ou de “centavos”

Compartilhe

Há algumas temporadas os diretores de reality show perderam a “receita do sucesso” para esse tipo de programa.

Até agora, nenhuma temporada mais (tanto do como de A Fazenda) superou a safra de edições de 2020.

Naquela ocasião, Boninho inovou o BBB misturando famosos (mas nem tão famosos assim) com anônimos. Enquanto conseguiu “arrastar” Jojo Todynho para o confinamento.

Agora o que o público quer saber é: o que esperar do ?

BBB 23: mais do mesmo ou vem coisa boa por ai?

Há muito tempo, o público e parte dos anunciantes esperavam uma “boa mudança” do Big Brother Brasil. Algumas pessoas já pediam uma edição especial só com famosos, o que já acontece fora do Brasil.

Dessa forma, Boninho até tentou convencer a Globo de lançar uma edição a mais durante o ano, do BBB só com estrelas. Contudo, o canal dos Marinhos já testou realizar duas temporadas do Big Brother no mesmo ano e não deu certo. Isso aconteceu em 2001, logo no primeiro ano do reality, por aqui.

Assim sendo, em 2020, Boninho decidiu misturar o que já sabe fazer (confinamento com “anônimos) com “famosos”.

Tiago Leifert, Dummy, Felipe Prior e Manu Gavassi. Fonte: Globo
BBB 20 foi sucesso por inúmeros fatores e também “incentivou” público a acompanhar A Fazenda, no mesmo ano. Fonte: Globo

Cá para nós, o primeiro Camarote não foi de famosos conhecidos pela massa. Manu Gavassi, Rafa Kalimann, Pyong Lee e Babu Santana, por exemplo, eram conhecidos de um público bem nichado.

E como resultado, o BBB 20 foi um sucesso. A pandemia que iniciou no meio do reality ainda impulsionou o público acompanhar os desdobramentos da competição. Assim como no Big Brother, nós também fomos obrigados a ficar confinados em casa.

Até que o paredão histórico aconteceu: Prior versus Manu, e o BBB entrou para o ‘Guinness World Records’ com mais de 1,5 bilhão de votos.

Vale lembrar que todo esse sucesso, meses depois, convenceu Jojo Todynho a encarar A Fazenda. Ou seja, indiretamente os dois maiores programas de confinamento do Brasil, possuem uma relação.

Sem novidade

Acontece que as edições que seguiram depois vieram perdendo relevância gradativamente. Tivemos o fenômeno Juliette e Gil no BBB 21 e a polêmica passagem de Nego do Borel em A Fazenda 13, bem como a vitória de Rico Melquiades. Depois disso, mais nada.

Os “famosos” aprenderam técnicas para não serem cancelados, como Karol Conká e Tiago Abravanel instaurou o BBB paz, harmonia e música. Até que nem ele mesmo aguentou e pediu para sair.

A Fazenda e BBB
Tiago Abravanel um dos grandes nomes do BBB 22 não aguentou a pressão e saiu. Deborah e Deolane foram de amigas a rivais no jogo. Fonte: Record TV e Globo

Enquanto isso na última edição de A Fazenda, Deolane se voltou contra os rumos do jogo. Após protagonizar brigas pesadas com Deborah Albuquerque e Bárabara Borges, a advogada (com a ajuda das irmãs) desistiu do jogo.

Das lições que aprendemos nas últimas temporadas são: a mudança tem que ser inovadora para atrair atenção do público. Quem tem que ser pego de surpresa são os participantes e não o público. Nós, expectadores, devemos nos aliar ao programa e escolher alguém para torcer.

Uma opinião pessoal desse redator de reality show é: a dinâmica de jogo de A Fazenda é bem mais interessante do que a do BBB. A questão do líder “impor” quem tem que fazer o que na casa, e um outro jogador decidir que vai dormir (mal) na baia impulsiona mais o jogo.

Ademais, as cartas surpresas durante a votação, também agitam a disputa. Até o momento, vemos que o Boninho está com umas ideias novas. Resta saber se elas vão vingar no programa. Tomara!

Tomara também que Boninho deixe a cota “famosos” para subcelebridades, que precisem de dinheiro e não apenas estrelas ricas que buscam uma “boquinha” para aparecer.

Mais novidades

Por fim, o BBB 23 estreia dia 16 de janeiro. As novidades dessa temporada são as chances de aumentar o valor do prêmio ao longo do jogo. Dessa forma, o valor final pode superar o R$ 1,5 milhão anunciado.

De maneira idêntica,

(*As opiniões expressas nessa nota refletem apenas o pensamento do autor e não do site Fashion Bubbles)

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja algumas das novidades anunciadas por Tadeu Schmidt:

https://youtu.be/so1hMRFnD7k
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias