Fátima Bernardes troca a Globo por outro canal para “desacelerar” no trabalho

Fátima Bernardes deixa a emissora dos Marinhos, onde apresenta um programa diário para comandar uma atração de temporadas

Fátima Bernardes deve trocar a Globo pela GNT, diz colunista. Fonte: Instagram

Você gosta de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo? Pois o departamento comercial da emissora adora. Bem como o mercado publicitário. No entanto, Fátima está prestes a trocar um programa diário e ao vivo, por um de temporada em um outro canal.

De acordo com as informações de André Romano, do Observatório da TV, o grupo Globo está se esforçando para mantê-la na empresa. Isso porque, Fátima Bernardes tem um nome muito forte e seguro para a publicidade.

Assim como Ana Maria Braga, Eliana, Luciano Huck e Faustão, Fátima Bernardes vende bem. Dessa forma, Fátima pode migrar da Globo para o GNT. No entanto, por lá, a apresentadora comandaria uma atração por temporadas, como Tatá Werneck faz no Multishow e Fábio Porchat na GNT (também).

Assim sendo, Fátima diminuiria a carga de trabalho e manteria seu vínculo com o grupo da família Marinho. Vale lembrar que, há alguns anos, Fátima tentou deixar as manhãs da Globo. Todavia, os executivos da emissora na época, deram mais liberdade para que Bernardes tirasse férias e folgas, em troca de sua permanência.

Acontece que essa diretoria da Globo mudou. Além disso o canal está revendo seus contratos, custos e afins. Um estudo mostrou que sem Fátima Bernardes no Encontro, a audiência apresenta uma queda no horário. Por isso Fátima e Globo estudam seu desligamento da atração.



Quem ficará no Encontro sem Fátima Bernardes?


Fátima Bernardes tem contrato com a Globo até 2025, mas pode deixar a atração ainda esse ano. Fonte: Instagram

Contratada da emissora desde 1987, Fátima Bernardes iniciou sua jornada na Globo no jornalismo. Dessa maneira, a apresentadora passou pelo Jornal Hoje, Fantástico e Jornal Nacional. Além disso, Fátima também apresentou o carnaval do Rio de Janeiro por vários anos, bem como cobriu Olimpíadas e Copas do Mundo.

Agora, aos 59 anos, Fátima quer desacelerar. Isso pelo motivo que, para apresentar o Encontro ao vivo, a apresentadora chega nos Estúdios Globo bem antes das 10h45, e sai da empresa, bem depois do meio-dia.

Em dezembro de 2020, Fátima Bernardes foi diagnosticada com um câncer no útero em estado inicial. A apresentadora realizou todo o tratamento e está bem. Já em setembro de 2021, Bernardes tirou uma nova licença médica. Dessa vez para operar o ombro, devido a um rompimento no tendão do ombro esquerdo. Agora ela está totalmente recuperada.

Todavia, Fátima quer ter mais tempo para visitar seu filho que está morando e estudando na França. Além disso, ela também quer se dedicar mais ao namorado, Túlio Gadelha além de realizar outras atividades que não consegue.

Segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, Fátima poderá ser substituída por Sandra Annenberg. A transição deverá ser feita ainda esse ano, e aos poucos.



Encontro com outras apresentadoras


Maria Beltrão, Tati Machado e Sandra Annenberg devem ser as novas apresentadoras do Encontro, da Globo. Fonte: Instagram

Algumas mudanças do Encontro, já começam agora em maio. A ideia da Globo é fazer uma “passagem de bastão” mais tranquila. Assim sendo, Sandra Annenberg faria mais participações no programa. Além disso, Tati Machado também ganharia mais destaque para falar de famosos e reality show.

Related Post

Já segundo André Romano, a Globo não quer apenas uma apresentadora no Encontro. Dessa forma, a intensão da diretoria da casa é incluir mais uma jornalista na atração. Como resultado, Maria Beltrão também está cotada para apresentar o matinal ao lado de Sandra Annenberg e Tati Machado.

Contudo, essa mudança mais radical ficaria para 2023. Enquanto isso, Ana Maria Braga segue com o Mais Você, no primeiro horário de entretenimento da Globo. Resta saber se Fátima permanecerá no canal até o final do ano, ou se sua saída será antecipada. Sentirá saudades de Fátima na Globo?



Por fim veja a participação de Fátima no Superbonita do GNT:


Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados